Capítulo 14

43 6 1
                                    


Lise Walker

Após falar sobre os três, Hannah Watson ligou a luz da sala e concluiu:

— Bom, — Disse ela desligando o projetor — essas são as informações mais importantes sobre eles.

Zyfek pegou alguns documentos de uma pasta ao seu lado e começou a nos entregar.

— Aqui estão de forma mais detalhada todas as informações para vocês poderem analisar mais a vontade. O ideal é que hoje mesmo decidamos qual será a linha de investigação mais segura e eficiente a se seguir, já que não temos muito tempo.

Então a partir daí ficamos em total silêncio e começamos a analisar todas as informações detalhadamente. Como dentro todos era a única não habituada a fazer esse tipo de coisa(por não ser detetive), fui a mais lenta a fazer, e quando eu tinha finalmente começado a ler as últimas folhas sobre o Klaus Rocher todos já haviam terminado e Zyfek começou a falar:

— Bom, já podemos discutir?

Todos com exceção de mim, responderam positivamente. Eu ainda não tinha terminado de ler e o Zyfek ao ver perguntou:

— Lise? Já podemos começar?

— Sim. Ainda faltam algumas página mas podem começar

— Certo. — Começou Zyfek. — O que acharam da Senhora Linda Flores?

Stella respondeu:

— Bem, toda a história dela bate. Desde o fato dela começar a ser laranja da máfia, como o fato dela não ter uma renda necessária. Com isso mente, não vejo ela como uma suspeita em potencial. Para mim, foi apenas coincidência ela ter em seu nome um local próximo do laboratório onde eles trabalhavam, e além de tudo, segundo os dados, ela já tinha o local em seu nome anos antes mesmo de Adriel Waltman ter adquirido o laboratório. O que só reforça que ela quase não tem nenhuma chance de ter algo a ver com o ocorrido.

— Concordo. — Disse Nick.

— Também. — Concordou Hazael.

— Lise? — Indagou Zyfek.

— Ah sim! — Disse ainda mais concentrada em terminar de ler o que me faltava do que a discussão. — Concordo, é pouco provável que ela tenha alguma relação nisso.

— Hannah, acha que ela tem alguma possível ligação? — Perguntou ele. Ela balançou a cabeça negativamente.

— Pois bem, vamos ao segundo: Daniel Morgani. — Continuou Zyfek.

— Ele parece ser um pouco mais suspeito. — Começou Nick — Ele foi a última pessoa a sair dali e também tem aquela frase que ele disse ao Oliver antes de ir embora.

E logo em seguida Hazael argumentou:

— Bom, quanto a essa questão, é como a Hannah disse antes, pode dar margens a várias interpretações. Ele era um investidor, tinha noção do que estava falando, poderia ter dito isso apenas como uma estratégia para influenciar o Oliver a querer aceitar a sua proposta, por perceber que o Adriel não estava muito disposto a fazer isso. Como sua empresa era nova ele provavelmente entendia a grande oportunidade que tinha com o projeto deles de aumentar o poder da sua empresa e gerar montantes de dinheiro. Por essa razão, deve ter pedido exclusividade, para não ter concorrência e assim monopolizar o mercado. E olha que é apenas uma das possíveis explicações que justificam ele ter pedido que Oliver convence-se o Adriel a aceitar a sua proposta, ele até poderia estar mesmo preocupado com o que aquela máquina poderia fazer mesmo não é? Enfim, acho que deixei claro o que queria dizer.

O Efeito InevitávelOnde histórias criam vida. Descubra agora