Capítulo 19

35 6 1
                                    

06/05/2022

4h

— Então ele usou mesmo máfia para fazer algo debaixo dos panos. — Refletiu Stella no Hotel, quando terminei de contar tudo que havia acontecido.

— E agora qual é o próximo passo. — Perguntou Nick?

— Ainda que tenhamos conseguido os nomes e o tipo de atividade que realizaram, não sabemos o que as pessoas que fizerem os trabalhos estão fazendo atualmente, nem onde vivem. Por isso agora mesmo procurarei no banco de dados do governo e ver o que encontro sobre eles. — Respondeu Hannah que já estava mexendo no notebook.

Ainda não compreendia bem como ela invadia sistemas governamentais com tamanha facilidade, embora a mesma já tivesse me dito que era uma ótima hacker.

— Bom, por hora é só, — Comecei batendo as palmas. — é melhor irmos descansar até ver o que conseguimos com o software de pesquisa da Hannah pela manhã. Quem vai ficar acordado fazendo a vigília?

— Nick! — Afirmou Hazael.

— Certo, conto com você — Disse tocando no ombro de Nick e indo dormir.

Era volta das 9h quando acordei, após me levantar, notei que Nick e Hazael ainda estavam dormindo. Vi Stella sentada perto da porta acordada, e Hannah também já estava de pé no sofá com o notebook no colo e uma xícara de café na mão.

— Bom dia. — Disse

— Bom dia — Responderam elas.

— Desde que horas está acordada? — Perguntei a Hannah.

— Faz apenas alguns minutos. Programei para que o despertador me acordasse quando a pesquisa do Software terminasse. — Respondeu ela bebendo um pouco de café.

— Ótimo, vou acordar Nick e Hazael.

Instantes depois estávamos lá todos reunidos, para ver as informações que Hannah havia conseguido. Logo ela começou a falar:

— Certo, vamos lá! August Delyan, o homem que serviu como laranja para comprar dois armazéns. Ele foi preso tem cinco anos por contrabando e agora cumpre regime semiaberto em Nova Jersey. Atualmente trabalha em uma loja de manutenção de automóveis que fica próximo da US-46 em Nova Jersey. Victor Devan, o que foi contratado para fazer um serviço da qual não foi documentado. Segundo o que consta, trabalha como gerente em um restaurante de luxo de prestígio em Staten Island. Não possui passagem pela polícia e aparentemente não há nenhuma suspeita dele sobre algum envolvimento ou participação de atividades criminosas.

— Ótimo! — Disse. — Decidiremos como prosseguir com a investigação agora.

— Não temos muito tempo. O julgamento será em praticamente 72 horas. — falou Hazael. — Temos que começar a agir rápido.

— Eu concordo. — Afirmou Hannah.

— Vamos nos dividir e tentar buscar todas as informações que pudermos tirar deles. Eu e o Hazael vamos a Nova Jersey procurar esse Delyan, vocês três vão em Staten Island contatar esse Victor Devan. Tomem o máximo de cuidado possível. A partir de agora todo movimento será arriscado.

— Certo! — Concordaram todos.

Em seguida eu e o Hazael tomamos café e saímos de lá por volta das 10h, de carro a caminho de Nova Jersey.

12h19

Havíamos chegado no local onde August Delyan trabalhava, era em uma pequena estrada de terra do lado da US-46. Em volta do local havia um terreno baldio com muito capim, além de muitos carros velhos. Na oficina tinha muitas máquinas com outros automóveis desmontados ou montados pela metade.

O Efeito InevitávelOnde histórias criam vida. Descubra agora