1.3K 43 74
                                    


Pov Najela Barker

📍Miami📍
04:53 P.M

Escola. Ficamos sentados em mesas desconfortáveis. Horas escutando sobre assuntos desinteressantes, ou você tira 10 ou você não é nada. Nos dizem que as notas não nos definem, mas no fundo definem sim. Talentos são desperdiçados, só valem se você sabe física, química, matemática e as outras quinhentas matérias. Ficamos sentados e ansiosos. Sentados e ambiciosos. Sentados e
pressionados. Bem vindos a escola.

O problema não é estudar em si, eu até gosto, quando eu entendo. A questão é que eu nunca vou usar as coisas que estou aprendendo, é horrível saber que você está perdendo o seu tempo. Sei que não vou usar, porque quero ser fotógrafa, não preciso de muito, só talento e belas paisagens e isso eu tenho. Só está faltando o meu pai aceitar a ideia, esse é o meu problema.

A vida da minha família basicamente gira em torno do basquete. Meu irmão joga, meu pai é treinador, minha mãe já jogou na adolescência, só minha irmã que não gosta muito. Eu tenho um lance de amor e ódio. Eu odeio porque meu pai ao invés de deixar eu seguir meus próprios sonhos, ele quer que eu seja jogadora também, se eu não tivesse 1,58 m de altura, até poderia pensar nessa possibilidade, mas não! Engraçado que eu consigo ser quase a pessoa mais baixa da família, seguida pela minha irmã, que consegue ser mais baixa que eu, com 1,55 m, o resto da família são gigantes. Não sei porque só eu e minha irmã somos baixas.

Enfim, eu gosto porque o basquete é o melhor esporte que existe, os jogos da NBA são tudo, minha família, eu e meus vizinhos, que a propósito são melhores amigos dos meus pais desde antes de eu e meus irmãos nascermos e também são obcecados por basquete, sempre vamos nos jogos, quando não dá, nós nos reunimos e vemos na TV. Como eu disse, relação de amor e ódio.

Olho para o relógio acima da lousa e vejo que falta menos de um minuto para a última aula acabar e isso significa que é o início das férias de verão, eu passo o ano todo contando os dias para isso. Finalmente um descanso.

As férias de verão são o melhor evento do ano para mim. Sem lição de casa, sem provas, sem preocupações e crises existenciais.

Muitas pessoas viajam para aproveitar mais, geralmente é para a praia, o que não é meu caso, já que eu moro na praia, literalmente. Moro em Miami e o quintal da minha casa é a praia de South Beach.

Eu, minha família e nossos vizinhos sempre fazemos fogueiras na praia, surfamos, caminhamos, passamos a noite em claro, ficamos até tarde na piscina, jogamos vários jogos de tabuleiro e é claro, jogos de basquete, não pode faltar. Já deu para entender porque eu amo as férias de verão.

Saio dos meus pensamentos quando ouço o sinal tocar. Todos colocam seus materiais nas mochilas, apressados, então saem correndo da sala.

Essa é a última aula, mas também não é. Hoje é o último jogo da temporada de basquete. Como sou filha do treinador, claramente tenho que ir e basicamente meu irmão, Tayler e meu melhor amigo, Jacob, estão me obrigando a ir.

Pego minha mochila e já saio da sala, nem havia tirado nada da bolsa hoje. Só meu celular e agora minha câmera, gosto de tirar fotos durante o jogo.

Sigo para o campo, mas antes, decidi passar no vestiário masculino, para desejar boa sorte para todos.

-ESTOU ENTRANDO, SE TIVER ALGUM HOMEM DESPIDO, PODEM CONTINUAR ASSIM!- grito com as mãos na frente dos meus olhos e ouço os garotos rindo. Tiro a mão de frente dos olhos e procuro pelo meu irmão ou pelo Jacob.

𝐖𝐚𝐢𝐭 𝐟𝐨𝐫 𝐦𝐞 Onde histórias criam vida. Descubra agora