Minha irmã era uma praga e por pior que ela agisse, eu nunca conseguia ficar irritado com ela. Nem mesmo agora, enquanto a vadiazinha fazia força para ficar séria.
_ Terminou senhorita Ferraz? Já riu o que queria??? Quebrou tudo que conseguiu??? Se divertiu bastante???? Agora podemos conversar seriamente?
_ Peço desculpas Dom Basile... eu...
_ Nem se dê ao trabalho de terminar. Eu conheço minha irmã e sei como ela age. Só não a encoraje, ela tem pensamentos muito mortais. Nem eu, nem meus pais gostaríamos de vê-la ferida.
_ Tudo bem.
_ Vem, vamos sair daqui. Não temos como conversar, em meio a essa zona.
Ela me seguiu até a pequena sala do complexo e Enrico ficou para trás, acredito que dando ordens para organizarem a bagunça.
_ Sente-se e me diga senhorita Ferraz. – Ela se sentou no sofá e eu me sentei na poltrona de frente a ela. _ Numa média. Quantas pessoas da nossa família estão ao lado do seu pai?
_ Primeiro, ele não é meu pai Dom Basile. Segundo, não sei dizer um número ao certo, mas eu tenho plena certeza de que são muitas. Eu diria que, um terço do seu pessoal, está na folha de pagamento dele também.
_ Um terço, é um número bastante expressivo...
_ Sim, é sim. Estou dizendo isso, porque depois do fogaréu, fui fazer uma retrospectiva, um levantamento das demandas do Romeu. Pessoas, conexões, carregamentos, tudo. Então eu entendi e liguei todas as pontas soltas que antes, eu não dava muita importância. Muito do que ele fazia, dizendo que era para você na verdade, era só pra ele. Muitas mortes, muitos roubos que você sofreu, muitos ataques.... Tudo orquestrado por ele.
_ Me explique melhor....
_ Lembra há uns três anos atrás, quando vocês estavam sofrendo constantes roubos de carga? E era ele, quem se dispunha a ir atrás de quem estava te roubando? Geralmente ele conseguia recuperar "quase" toda a carga. Na verdade, o que acontecia era que ele planejava e executava os roubos, a descoberta dos bandidos, a recuperação de parte da carga. Ele conseguia o lucro por parte da carga, conseguia lucrar porque você bancava a caça aos bandidos e você ainda o pagava com generosas quantias por recuperar sua carga, isso quando você não lhe dava parte dos carregamentos recuperados.
_ Como você descobriu esse esquema, se nem eu consegui enxergar isso?
_ Você não enxerga, porque as pessoas que buscam as informações para você, são as mesmas que as escondem, só deixam você saber o que você precisa saber. Lembra do seu último atendado?
_ Ele me disse que você eliminou o atirador.
_ Sim. Na hora não me dei conta, mas depois fui me lembrar que, ele tinha me perguntado por que eu havia eliminado o atirador. Quando eu disse que era porque você era o chefe dele, ele me disse que tinha coisas que eu mais atrapalhava do que ajudava. Isso eu entendi no dia que ele pôs fogo na casa. Ele dizia que se eu não tivesse matado o atirador, tudo seria diferente.
_ Entendo. Quando foi que ele deixou de admirar seu trabalho. Porque eu me lembro que nos primeiros anos, você era a menina dos olhos dele.
_ A menina cresceu. Comecei a entender as coisas e a questionar. Não aceitava determinadas coisas. Quando eu comecei a dizer mais não do que sim, ele começou a deixar minha mãe mais prostrada do que de pé. Era a forma dele me ter sobre controle. Se ela não andasse, ficaria difícil de carregá-la pra onde quer que fosse. E ele sabia que eu tentaria sair.
_ Eu ainda não sei o que farei com você senhorita Ferraz, mas na minha contagem estamos em 3x1. Então te darei o benefício da dúvida.
_ Garanto que não irá se arrepender Dom Basile.
_ O que eu não entendo, é que ambos sabemos que você não precisa de minha benção. Se escondeu melhor que qualquer um que eu cacei, então... por quê? Por que se permitir prender?
_ Eu já lhe disse Dom Basile, eu quero muito pegar o Romeu. Você tem razão quando diz que posso continuar vivendo nas sombras, mas prefiro luz, a escuridão. E é sempre melhor ter relações a favor, do que contra.
_ Entendo. Mas quero que saiba que se me trair. Não importa, o tempo que eu precise desperdiçar te caçando, vou te achar e caçar cada um de seus amiguinhos... T, Ethan, Mia... será uma longa lista para proteger e se proteger senhorita Ferraz.
A garota ficou de pé e eu a acompanhei. Mesmo tendo que erguer os olhos em minha direção pude sentir a raiva e a coragem vibrando dela. Eu sinceramente a admirava, muitos machos maiores e mais encorpados tremiam perto de mim e nem ousavam olhar para os meus olhos.
_ Não me ameace Dom Basile. Eu estou na sua casa e sei o que guarda esses muros.
_ Agora está me ameaçando senhorita Ferraz? – a desafiei.
Os nomes que eu tinha citado, era apenas uma isca, eu não tinha ideia de quem eram aquelas pessoas, mas iria fazer minha lição de casa.
Não que eu achasse que seria necessário, já que meu instinto me dizia que eu poderia confiar na mulher na minha frente. Mas conhecimento é poder e eu queria manter o meu.
_ Não estou ameaçando, estou prevenindo que o senhor também tem telhado de vidro. – Ela fez uma pausa, respirou profundamente e continuou. _ Antes que essa conversa tome um rumo que não deva tomar, pois não me deixei capturar para isso... Eu dou minha palavra que da minha parte, poderá ficar tranquilo que vou fazer o melhor para que esse trabalho saia perfeito. Garanto que terá sua cabeça prêmio, se não for a do Romeu, eu mesmo lhe darei a minha.
A garota tinha culhões. E eu a admirava mais e mais.
_ Sinceramente, acho uma pena ter que empanar uma cabecinha tão bela, senhorita Ferraz. Mas, farei se for necessário. Mas vamos ao que interessa. Sente-se. – Ela se sentou onde estava anteriormente e eu voltei a me sentar também. _Tenho uma dica de onde e quando Romeu vai estar na próxima semana, sei disso porque tem um carregamento meu chegando na América Latina e pelo que consegui apurar, o Romeu quer muito algo que tem dentro de um daqueles contêineres. E ele com certeza vai tentar tirar e como ele não confia em ninguém, vai tentar pegar com as próprias mãos. O receptor é um novato, mas já fez alguns bons trabalhos pra mim e já deu algum trabalho ao pessoal do Romeu. Quero que se prepare senhorita Ferraz.
_ Estarei pronta.
_ Outra coisa.
_ Sim.
_ Era só você, ou ele investiu em mais alguém pra ser guarda costas dele?
_ Até onde sei, somente eu. Claro que ele tem seus capangas, mas como eu... Não tenho conhecimento de mais alguém em treinamento. Posso perguntar por quê?
_ Pode. Pode sim. Ao que tudo indica, você tem um concorrente, ou uma concorrente. Ainda não sei ao certo. E as coisas podem não ser tão fáceis quanto você pensa que serão.
Deixei a garota com seus pensamentos. E sim, ela tinha muito que pensar e eu o que descobrir. Se queria um serviço bem-feito, teria que fazer o necessário para que a garota tivesse as informações certas e precisas.
Não podia deixá-la ser pega de surpresa. Ela era uma excelente aquisição. E Pietra tinha razão, ela era melhor que muitos dos meus soldados, juntos. E eu iria aproveitar isso da melhor forma possível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mulheres Poderosas I - Donnatella
RomanceMuitos acreditam que mulher é o sexo frágil. Se você pensa assim está redondamente enganada. Mulher é a Fênix que renasce dia a dia em todas nós. Para Donnatella não foi diferente, passou uma infância fugindo e teve sua vida roubada por aquele que...