Capítulo 41 Isabela

1.4K 117 11
                                    

Entro correndo pelas portas de vidro da clínica, fazendo tanto a recepcionista como os outros pacientes que estavam sentados nas cadeiras aguardando atendimento me olharem.

Em outra ocasião provavelmente eu teria ficado roxa de vergonha, mas neste momento o que eles vão pensar é o que menos me importa!

Provavelmente se o adolescente que me ofereceu ajuda mais cedo me visse agora, confirmaria suas suspeitas de que eu sou maluca se tivesse me visto entrando na clínica agora!

Me aproximei do balcão de mármore branco vendo a recepcionista me observa.

- Sou a Isabela tenho uma consulta com o doutor Ricardo! Falo vendo ela levantar uma sobrancelha e depois  se virar para olhar para o relógio na parede atrás dela.

Umas mesão clara ao fato de eu estar atrasa, o que eu já esperava!

Mesmo eu tendo me esforçando para tentar chegar no horário consegui me adiantar em apenas três minutos dos quinze que achei que me atrasaria.

Em um dia normal provavelmente eu estarei me desculpando pelo atraso e tentando me justificar, mas hoje não é um dia normal e eu não estou com paciência nem uma para me explicar ou para ficar vendo suas caras e bocas para o meu atraso.

Quando ela voltou a olhar para mim ela chegou a abrir a boca para dizer algo, mas voltou a fecha quando viu meu semblante sério e fechado.

Não estou disposta a perder essa consulta por nada!

E os meses de convivência com o Tomás podem ter me ensinando algo sobre intimidar as pessoas.

- Ele está te esperando no consult... Não espero que ela termine falar e já começo a caminhar na direção dos consultórios.

Caminhei a passos rápidos pelo corredor branco de piso cor de gelo até estar de frente para a porta fechado do consultório do médico.

Encarei a porta fechada respirando fundo antes de dar duas batidas na porta ouvindo um entre quase que na sequência.

Girei a maçaneta abrindo a porta e entrando no consultório, a cada passo que eu dava sentia meu estômago embrulhar pelo nervosismo!

Minhas mãos suarem e tremem e minhas pernas parecem bambas demais me fazendo questiona se eu conseguirei chegar a mesa onde o médico se encontra.

- Olá Isabela como vai? Ele me cumprimenta se levantando da cadeira de trás da mesa de madeira marrom.

Dr Ricardo deve estar na caixa dos cinquenta e poucos anos seus cabelos são lisos e grisalhos principalmente nas laterais da cabeça, sua pele é bastante pálida e os olhos de um tão escuro quase negro eu diria.

-Acho que eu não saberia dizer como estou no momento! Respondo segurando a mão que ele me estendeu dando um leve aperto.

- Entendo, sente-se. Ele disse apontando com a mão para a cadeira do meu lado na frente da mesa e sentando na cadeira dele novamente.

- Então me diga o que está acontecendo, minha secretária disse que você pediu uma consulta de emergência, o que houve? Ele pergunta e eu respiro fundo antes despejar sobre ele uma enxurrada de palavras.

- Bem doutor, eu iniciei o uso do anticoncepcional tomei uma cartela inteira e depois fiz a pausa de sete dias como fui orientada, O problema foi que na hora de voltar a tomar o anticoncepcional eu tomei apenas dois dias e depois me esqueci completamente, eu tive uma série de eventos que acabaram me tirando dos trilhos nas últimas semanas e eu me esqueci completamente que eu tava tomando anticoncepcional, como alguém consegue esquecer que tá tomando anticoncepcional ainda na segunda cartela, eu fui capaz de tomar uma única cartela corretamente, apenas uma cartela e depois eu esqueci... Faça uma pausa respirando fundo sentindo falta de ar por ter falado sem parar nem ao menos para respirar.

Trilogia Amigos: Minha Tentação - Livro IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora