Capítulo 5 Isabela

2.5K 140 21
                                    

Viro na cama e puxo a coberta para cima da minha cabeça em uma tentativa de voltar a dormir.

Tem mais ou menos uma hora que eu estou acordada e não são nem sete da manhã ainda!

Em pleno sábado um dia que eu tinha programado para dormir até mais tarde eu simplesmente madruguei.

E tudo por que tive um sonho, um sonho com Tomás!

Sonhei que ele me beijava, sonhei com o que poderia ter sido se Levi tivesse demorado mais alguns minutos para me procurar.

No sonho ele me beijava como nas cenas de filmes românticos, onde o par romântico se beija apaixonadamente, um beijo que mostra todo o amor e desejo que existe entre eles.

Bufo tirando a coberta de cima da minha cabeça.

Eu não deveria nem estar pensando naquele dia ou no quase beijo, já que o Tomás decidiu fazer de conta que nada aconteceu.

Naquele dia durante todos os longos minutos que Levi levou para conseguir desparafusar a fechadura da porta e abri-la, Tomás não olhou na minha direção um só minuto, nem um mísero segundo.

Ele manteve os olhos fixos na porta o tempo todo e assim que ela foi aberta ele me agradece pelo jantar, me desejou uma boa noite  sem olhar na minha direção.

Ele simplesmente vomitou as palavras rápido demais enquanto pegava o palito sobre uma das cadeira da minha sala e depois olhou para o Levi disse um "obrigado pela ajuda" e saiu pela porta sem olhar para trás.

E eu? Eu fiquei ali parada no meio da minha sala sem saber o que fazer, tentando processar a reação dele e chegando a apenas uma conclusão!

Ele se arrependeu do nosso quase beijo!

Ele nem me beijou e já se arrependeu!

E mesmo assim a tonta aqui não consegue parar de pensar nele, cinco dias depois, ele não me procurou, ou ligou nem uma mísera mensagem ele me mandou nesses dias.

Ele decidiu fazer de conta que não existo, e mesmo assim eu não consigo parar de pensar nele ou na quela noite e nas sensações que experimentei!

Eu queria ser mais corajosa, queria procurá-lo e confronta-lo, queria perguntar por que ele prefere fugir de mim a se envolver? será que eu sou assim  tão pouco atraente para ele? E se é isso por que ele quase me beijou?

São tantas perguntas, tantas dúvidas e nem uma resposta, por que eu sou covarde demais parar procurar por ele e exigir respostas!

E alem de tudo isso ainda tem uma coisa que ele disse que na hora estava tão envolvida que não dei importância, mas agora ficou me perguntando o que ele quis dizer com "seria tão fácil" o que seria tão fácil?

Bufo novamente me levantando, já que não vou conseguir voltar a dormir, vou fazer algo útil com o meu tempo ao invés de ficar aqui remoendo o que poderia ter sido e não foi!

Vou para o banheiro fazer minha higiene matinal e depois de prender meu cabelo em um rabo de cavalo, visto um shorts de ginástica e um tope com uma regata soltinha.

Prendo o meu celular no suporte em meu braço depois de escolher uma play liste, saio do quarto vou para a cozinha pego uma garrafinha de água e saio de casa rumo a o lago que fica a uns vinte minutos de caminha daqui de casa.

Em volta do lago tem uma pista de corrida para os praticantes de atividades física e várias área de árvores com sua copas enormes fazendo sobra nos bancos embaixo dela.

Além de espaços gramados a sobra de árvores onde se pode fazer um piquenique ou brincas com as crianças e animais de estimação.

Observo algumas pessoas correndo  pela pista de corrida e outras apenas caminhando e é nesse grupo que eu me encaixo o da caminhada.

Trilogia Amigos: Minha Tentação - Livro IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora