Capítulo 13 Tomás

2.1K 135 9
                                    

Balanço a garrafa de cor âmbar em minha mão fazendo a cerveja dentro dela fazer um volta completa.

Olho para o loiro irritante na minha frentes enquanto ele vira um gole da sua própria cerveja na boca direto da garrafa.

- A que os bons ventos o trazem até mim! Ele fala fazendo graça e reviro os olhos.

- Fui eu quem te chamou aqui então tecnicamente, você véi até a minha pessoa!

- E é por isso que você vai pagar a conta! Quem convida paga! Ele pisca para mim com um sorriso cínico.

- Não me diga que deixou a carteira em casa novamente?! Debocho e seu sorriso dobra de tamanho.

Esse safado não sabe o que é vergonha na cara!

- Mas e aí? Por que me chamou para beber e não convidou a Carlota Tom Tom?

- Já falei para na me chamar assim, no outro dia acharam que éramos um casal! Falo e ele ri.

E sério ele me encontrou por um acaso no shopping e saiu feito um idiota gritando esse apelido e as pessoas ficaram nos olhando com cara de " Que casal fofinho."

Eu até tentei fazer de conta que não conhecia ele, mas não adiantou muito quando ele correu na minha direção com os braços abertos.

- E não somos? Nosso amor é tão lindo! Ele fala fingindo secar uma lágrima embaixo dos olhos.

- Você tem mulher e uma filha a caminho agora, quando vai amadurecer? Falo e ele revira os olhos.

- E você quando vai deixar de ser mal humorado?

- Não sou mal humorado, só não estou com paciência! Falo bebendo um gole da minha cerveja.

- Como se você soubesse o que é paciência! Se vendesse na farmácia compraria um dose para você, Já que durante a sua criação você esqueceu de passar nessa fila!

- Será que podemos ir direto para o motivo de estarmos aqui?

- Impaciente! Ele fala fingindo espirrar e mais uma vez eu reviro os olhos para ele.

- Certo por que me chamou aqui?

- Preciso de um conselho! Falo e ele pisca algumas vezes olhando para mim como se eu tivesse dito a coisa mais idiota do mundo.

- Você precisa de um conselho? Ele fala levantando um sobrancelha.

- Sim!

- E procurou a mim?

- Sim, é novidade para mim também! Falo e sorrio quando ele faz uma careta me imitando.

-  Sinto em te informar que você procurou o cara errado, eu sou o engraçado do grupo o Yoda é a Carlota! 

Arquei as sobrancelhas para sua comparação.

- Yoda? Questiono e ele ri.

- Não é ele o conselheiro fofoqueiro naquele filme das estrelas? Balanço a cabeça em negativa.

- O Yoda é um mestre jedi! E de onde tirou que ele é fofoqueiro?

- Ele não é o que sabe de tudo? Quem sabe de tudo é por que escuta atrás das portas, o Carlos é um exemplo vivo disso!

- Você tem certeza que assistiu aos filmes?! Questiono e ele ri.

- Um conselho a você, mim vai dar! Ele fala tentando imitar o personagem.

- Se isso foi uma tentativa de imitar o Yoda, saiu mais como um índio fugido da tribo! Debocho e ele me mostra a língua fazendo careta.

- Será que podemos ir para o assunto que nos trouxe aqui? Peço e ele ri.

Trilogia Amigos: Minha Tentação - Livro IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora