Capítulo 49 Tomás

1.5K 115 3
                                    

Beijo o topo da cabeça da Isabela ao me levantar da cama.

Ainda não estou acreditando que ela disse não para o meu pedido de casamento!

- Vou descer e ver se Liz chegou e pedir para ela subir! Aviso ela me afastando.

- A Liz?

- Sim, não achou que eu ia sair e te deixar sozinha? Falo e ela revira os olhos.

-Quando ela disse que vinha? E por que ela avisou você e não eu? Ela pergunta surpresa.

- Ela me ligou enquanto você estava dormindo e acho que ela falou comigo ao invés de você por que o Carlos ainda está de frescura e ela pode ter achado que não a receberia aqui em casa por isso. Respondo sendo sincero.

Eu detesto que minha amizade com Carlos esteja desse jeito, ele nem mesmo veio ver a irmã depois que saiu do hospital e eu sei que é por que ela está aqui em casa.

Eu entendo que ele fique chateado pela forma como descobriu tudo, ele nem ao menos sabia do nosso relacionamento e derrepente descobre que não só estou namorando a irmã dele como também que ela está grávida.

Mas eu esperava que ele fosse esfriar a cabeça e conversar, ele poderia até me dar um de seus sermões, mas depois voltaríamos a nossa amizade de antes.

E não que ele fosse ficar fazendo cu doce, não atendeu minhas ligações e nem respondeu minhas mensagens. Tentei falar com ele nos dois primeiros dias e depois desisti, não vou ficar correndo atrás dele e muito menos desistir da Isabela por causa dessa frescura toda!

- Exatamente o que eu mais temia foi o que aconteceu. Eu sinto muito que você e o Carlos estejam brigados por minha causa! Ela fala fazendo um beicinho triste.

- Não fique assim, não é por sua causa, é ele que está de frescura! Mas uma hora nos vamos nos resolver! Falo pegando sua mão a beijando.

- Nem você acredita nisso! Ela diz forçando um sorriso.

Não falo nada apenas suspiro, por que ela tem razão nem eu mesmo acredito nisso.

Beijo sua bochecha e depois me afasto dela.

- Vou lá ver se a Liz chegou! Falo caminhando até a porta.

- Só para deixar claro, você não  precisa chamar uma babá cada vez que tiver que colocar um pé fora de casa! Ela fala desgostosa.

Me viro de frente para ela novamente e sorrio.

- "Só para deixar claro". Falo repetindo suas palavras de modo humorado.

- Eu não chamei a Liz aqui, foi ela que me ligou perguntando se poderia vir, eu apenas uni o útil ao agradável! Falo sendo sincero.

Eu realmente não liguei para ela, e é claro que se ela não fosse vir ver a Isabela e passar um tempo com ela eu não iria sair.

Ela não está caminhando direito ainda por causa do tornozelo e me preocupo que ela tente andar e acabe caindo e se machucando ou prejudicando a gravidez!

Sem contar que a Isabela é bem teimosa e sei que se eu não estiver aqui para garantir que ela ficará de repouso ela não vai seguir a recomendação médica corretamente e vai ficar zanzando pela casa mesmo com o pé machucado.

- Pode até não ter ligado, mas não muda o fato de estar deixando ela de babá da minha pessoa! Ela fala fazendo beicinho.

- Eu só me preocupo! Falo e ela suspira concordando com a cabeça.

Saio do quarto e caminho pelo corredor até às escadas, estava na metade da mesma quando vi Maria abrindo a porta da frente e por ela passar a última pessoa que eu esperava ver aqui.

Trilogia Amigos: Minha Tentação - Livro IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora