Fazia alguns minutos que Tomás tinha saído do quarto quando comecei a ouvir vozes vindo do andar de baixo.
Coloquei a televisão no mudo e tentei aguçar a audição para saber o que está acontecendo.
Por mais que eu me esforçasse para tentar entender o que estava acontecendo, não consegui entender uma palavra do que diziam.
Mas uma coisa era fato, era uma discussão bastante acalorada ou eu não estaria ouvindo do andar de cima!
Foi só depois de um tempo me esforçando para entender o que estava acontecendo que eu consegui identificar a voz do Carlos no meio da confusão de vozes.
- Puta merda! Falei sentindo o sangue fugir do meu rosto por alguns segundos.
Se no hospital o Carlos já agrediu ele, imagina aqui o que vai acontecer sem testemunhas ou pessoas para impedir a briga!
Os dois vão se matar lá embaixo!
Mesmo com um pouco de dificuldade para ficar em pé por causa do meu tornozelo, fiz um esforço e me obriguei a levantar da cama.
A passos lentos e cuidadosos fui me apoiando nos móveis e paredes do quarto e depois corredor até conseguir chegar no topo da escada.
A cada passo que eu dava a discussão ficava mais alta e eu começava a entender o que eles falavam!
Confesso que fiquei surpresa quando ouvi Tomás dizer que tinha terminado um relacionamento por minha causa, ele nunca me disse isso!
Também não pude deixar de revirar os olhos com a história de casamento do Carlos, é óbvio que ele está arrumando motivo para continuar com essa briga besta entre eles!
A minha vontade era dar uns tapas nele por isso!
Poxa! Eu sempre apoiei o relacionamento dele com a Liz, eu briguei com a mamãe por ele, para defender a felicidade dele, por que eu sabia que ele só seria feliz com a Liz, por que ele não pode fazer o mesmo por mim?!
- Você está enganado Carlos! Tomás me pediu em casamento e eu disse não! Falei sem perceber, quando me dei conta as palavras já tinham saído da minha boca.
Vi os dois virarem as cabeças surpresos na minha direção e um segundo depois Tomás me olhar preocupado e acho que bravo.
Ele correu na minha direção subindo os degraus de dois em dois.
- Isabela o que está fazendo aqui? Era para você estar de repouso! Tomás fala terminando de subir os últimos degraus.
- Como eu posso fazer repouso com toda essa discussão aqui? Eu achei que chegaria aqui e encontraria vocês dois se atracando! Falo e ele suspira fazendo uma careta.
- Vem vou te levar de volta para a cama e não se preocupe está tudo sobe controle aqui! Ele fala inclinando o corpo para me pegar no colo.
- Eu não vou voltar para o quarto, já estou cansada de ficar lá e depois não vou deixar vocês dois sozinhos!
- Você precisa fazer repouso e eu já disse que está tudo bem aqui! Tomás fala me erguendo em seus braços.
- Eu posso repousar um pouco no sofá, não aguento mais ficar só naquele quarto e se esta tudo bem por que estavam gritando? Dava para ouvir lá do quarto! Falo e Tomás bufa.
- Isabela...
- E já que vocês estão falando de mim, acho que tenho o direito de participar da conversa! Falo interrompendo ele.
Tomás me avalia por alguns segundos soltando um suspiro em seguida e virando o corpo comigo no colo ele começa a descer a escada.
Tomás me coloca no sofá com as pernas encima do mesmo, ele pega algumas almofadas e as coloca atrás das minhas costas me acomodando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trilogia Amigos: Minha Tentação - Livro III
RomanceOs dois tem uma característica em comum: Os dois são mandões! Ela sempre foi apaixonada por ele! Ele a via apenas como a irmãzinha do melhor amigo! Mas depois de alguns anos sem vê-la descobriu que ela se tornou uma belíssima mulher. Será que nesse...