Capítulo 6 Isabela

2.3K 149 19
                                    

Saio do carro equilibrando uma bandeja com uma bolo de cenoura com cobertura de chocolate e uma travessa com croissants com recheio de chocolate e doce de leite.

Empurro a porta com o pé direito usando um pouco mais de força do que o necessário o que fez ela bater forte no carro.

- Certo e agora?!

Digo para mim mesma quando percebo que coloquei a chave do carro no bolso de trás da calça jeans e tenho as duas mãos ocupadas para conseguir pegá-la e travar as portas do carro.

Suspiro e com cuidado coloco a travessa de croissants encima do capô do carro, pego a chave no bolso da calça e aperto o botão da mesma duas vezes uma para travar as portas e outra para aciona o alarme.

Quando ouço o barulho do alarme sendo ativado colo a chave no bolso novamente e pego a travessa sobre o capô.

Olho para os dois lados da rua embora essa seja uma via de mão única, é como diz o ditado o seguro morreu de velho né?!

Atravesso a rua em direção ao grande prédio cinza, para me encontrar com as meninas.

Já que sair de casa se tornou um incomodo para a nossa barriguinha, resolvemos nos reunir para um café da tarde no apartamento dela e do marido.

Deise está em seu último mês de gestação e decidiu que quer ter a bebê aqui em São Paulo por estar mais perto dos pais e das amigas, acho que isso da mais confiança a ela, além claro de contar com a nossa ajuda ou melhor da mãe dela e da Liz que eu sei que pode ajudar, já que teve dois filhos de uma vez, mas eu não sei nada que vá além balançar e fazer gracinhas.

Subo o primeiro degrau da pequena escada na entrada do prédio, são cinco degraus ao todo, faço uma careta para cada um deles que eu avanço.

Hoje faz três dias desde o incidente com a monstrinha peluda, já formou uma casquinha sobre a ferida, mas o joelho continua dolorido e dobra-lo se tornou um incoveniente!

Cumprimento o porteiro que depois de consultar meu nome em um caderno que estava embaixo do balcão de entrada me liberar para subir até o apartamento.

Precisei fazer um verdadeiro malabarismo com as coisas em minhas mãos para poder apertar o botão número quatro do painel do elevador, mas no fim consegui fazer isso com o meu mindinho esticando ele até  quase se separar da minha mão.

Assim que as portas se abriram caminhei para fora da caixa metálica e dei três chutinhos na porta tentando imitar o som que minha mão faria se eu as usasse para bater na porta.

Alguns segundos depois a porta é aberta por Liz que está usando um conjunto de moletom cinza, assim que seus olhos se focam em mim ela sorri.

- Á é você Isa! Por que não usou a campainha? Deixa para lá pergunta idiota! Ela fala pegando a travessa da minha mão e me dando um meio abraço, deixando um beijo em minha bochecha.

- Como você está? Ela pergunta me dando passagem entrar no apartamento.

- Bem e você?

- Bem também! Ele responde sorrindo.

- E a barrigudinha? Pergunto correndo os olhos pela sala do apartamento sem encontrá-la.

- Sabe com é grávida, está no banheiro e seu eu fosse você não chamava ela assim, não na frente dela! Ela cochicha a última parte me fazendo rir.

A Deise anda meio sensível e um pouco irritadiça com o avançar da gravidez!

- Hoo!! O bolo de cenoura com cobertura de chocolate!! Deise fala euforia surgindo do corredor e caminhando na direção do bolo com as mãos erguidas para pegá-lo das minhas mãos.

Trilogia Amigos: Minha Tentação - Livro IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora