Caminhei apressado pelo corredor branco do hospital, olhando para todas as portas até encontrar a com o número que o médico me indicou.
Não pensei duas em agarrar a maçaneta e girar a mesma abrindo a porta com brusquidão.
O movimento fez Isabela que estava deitada na cama se assustar e dar um pulinho.
Ela está deitada com a parte superior da cama levemente elevada, deixando seu troco e cabeça um pouco mais altos que o quadril e as pernas.
Seus cabelos loiros estão espalhandos pelo travesseiro branco e feliz mente os fios que estavam manchados foram limpos.
Um curativo de formato retangular foi colocado na lateral da sua testa quase na raiz dos cabelos.
Seu corpo está coberto por uma lençol da cintura para baixo e na parte de cima ela veste uma camisola do hospital.
- Tomás! Ela fala surpresa.
- Oh meu Deus, Tomas! O que houve com você? Você está machucado! Ela fala arregalando os olhos demonstrando preocupação.
- Não foi nada não se preocupe! Respondo fechando a porta e caminhando na direção dela.
- Como não é nada, você tá machucando, o que aconteceu? Ela questiona mais uma vez me fazendo soltar o suspiro.
- Já que você vai saber mesmo de um jeito ou de outro não adianta mentir, então vamos dizer que seu irmão já sabe sobre nós! Respondo vendo ela abrir e fechar a boca e depois balançar levemente a cabeça.
- Não acredito que ele te bateu! Eu sabia que ele ia ficar bravo, mas não achei que ele fosse chegar a esse ponto! Ela fala depois de um momento.
- Acho que foi muita informação para ele assimilar de uma vez, o que aconteceu com você, o nosso relacionamento, o bebê. Mas já passou, vamos deixar isso para lá, me diz como você está? Pergunto querendo ouvir da boca dela que ela está bem.
- Eu estou bem, minha cabeça ainda dói um pouco, mas eu estou bem e o bebê? Você sabe como está o bebê? O médico que me trouxe para o quarto disse que era para eu ficar calma que estava tudo bem, mas eu não sei se ele disse isso só para me acalmar ou se realmente está tudo bem...
- Está tudo bem, nosso bebê está bem, não precisa se preocupar! Falo me sentando ao seu lado na cama e tocando sua barriga por cima do lençol.
Vi quando seus olhos acompanharam a minha mão que a tocou e depois seu olhar se voltou para mim surpreso.
Eu sei o que ela está pensando! Ela acha que é por causa das besteiras que eu disse, eu não ia querer o bebê eu não iria sumi-lo, mas eu jamais faria isso.
- Nosso... Bebê? Ela fala praticamente se engasgando com as palavras.
- Sim nosso bebê! Suponho que eu seja o pai, então ele é meu também! Falou em tom de brincadeira tentando trazer um pouco de humor para nossa conversa e aliviar o clima tenso entre nós.
Mas Isabela continua me encarando séria, sem esboçar o mínimo sorriso, suspiro desviando o olhar e retirando a mão da sua barriga, para depois voltar a olhar ela novamente.
- Eu não quis te ofender, foi só uma brincadeira!
- Não ofendeu, eu entendi... O que eu não entendi é por que você disse, "nosso bebê"...
- Eu disse o nosso bebê, porque eu quero ter esse bebê com você! Falei segurando sua mão que estava do meu lado com delicadeza por causa do acesso do soro preso a ela.
Ele me encarou por um tempo antes de me responder.
- Não precisa fazer isso Tomás, eu não vou te obrigar a assumir a paternidade do bebê, eu não vou te impor ele não se preocupe, eu posso cuidar de nós sozinha, você já deixou bem claro para mim ontem, que você não quer ele. Eu não vou te obrigar a isso! Ela fala me fazendo sentir um aperto no peito e o sentimento de culpa que eu carrego pesar ainda mais na minha consciência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trilogia Amigos: Minha Tentação - Livro III
RomanceOs dois tem uma característica em comum: Os dois são mandões! Ela sempre foi apaixonada por ele! Ele a via apenas como a irmãzinha do melhor amigo! Mas depois de alguns anos sem vê-la descobriu que ela se tornou uma belíssima mulher. Será que nesse...