Thalita
Depois de um domingo regado a pagode, cervejinha e orgasmos, chegou a segunda-feira.
Acordo o Yago, dou banho nele, coloco seu uniforme e vamos pra cozinha. Ajudo ele a comer seu pão com ovo enquanto toma achocolatado e em seguida, levo ele pro banheiro pra escovar os dentes.
-Maninha, a Lalinha podi vim bincar cumigo?
-Claro maninho! Vou perguntar pro papai dela se ele pode trazer ela aqui mais tarde.
Lembro também que estamos precisando de uma babá pra cuidar do Yago. Talvez eu convença a Pietra a cuidar dele por alguns dias até acharmos alguém que saiba cuidar de crianças.
Apesar que não seria uma boa ideia ela ficar aqui sozinha com o Yago por horas, me lembro da última vez que ela se voluntariou a cuidar dele. Quando eu e meu pai chegamos em casa, o sofá estava coberto de merda, a cozinha estava toda melecada de papinha e o banheiro estava lotado de espuma.
Encontramos a Pietra no meu quarto, tentando colocar uma fralda em um Yago todo sujo de talco. Meu pai ficou traumatizado com os cuidados da babá Pietra e até hoje não acredita que ela consiga cuidar de crianças.
Pois é, eu também não consigo acreditar que ela consiga, mas estamos em uma situação complicada e não temos com quem deixar o Yago a partir das 17:30.
Estou começando a me inteirar mais dos assuntos do complexo, e muitos corres acabam tomando meu tempo, assim como meu pai, que tá tentando conseguir um fornecedor de armas de grande porte, por isso ele não conseguiu participar do pagodinho de ontem, além de passar essa semana quase toda resolvendo o carregamento de armas e drogas.
Ajudo o Yago a colocar seus sapatos, pego a mochila dele, ponho minha arma na cintura, pego meu radinho e minhas chaves. Saio de casa segurando na mãozinha de meu maninho e cumprimento alguns moradores do morro, aqueles mais simpáticos, enquanto ignoro os vapores que ficam assobiando na minha direção.
Grande parte dos vapores jogavam bola comigo quando éramos mais novos, e até treinaram comigo quando estava me preparando pra ser a dona da porra toda.
Mas infelizmente alguns são babacas ao ponto de ficar me cantando no dia a dia, como se eu quisesse algo com eles.
{...}
Assim que deixo meu maninho na creche, meu radinho toca.
-Perigosa, vem aqui pra boca principal que tu tá atrasada!- meu pai me chama, sem mais nem menos.
-Bom dia papai, tô muito bem obrigada por perguntar! Acabei de trazer o Yago na creche, pois não sei se você sabe, mas ele não pode chegar uma hora mais cedo que todos os outros colegas!- pois é, eu brinco com a morte, mas é só quando estou bem longe da Caveira.
-Muito piadista você, saiba que essa semana temos que correr com tudo pra conseguir o novo fornecedor, tô te esperando aqui pra falarmos mais sobre isso. Não demore mais que dez minutos! Se não passo essa proposta pra outra pessoa!
-Conta cinco que eu tô chegando!- digo desligando o radinho e correndo até a vendinha da dona Janaína.
Vejo um dos vapores lá dentro, comprando produtos de limpeza e algumas vassouras.
-Eae Dumbo, tu vai usar tua moto agora?
-Eae Perigosa? Suave? Deixa eu adivinhar, o chefe te quer em dez minutos e tu disse que chega em menos tempo?- ele pergunta me deixando surpresa por já saber dessa competição que faço com meu pai.
-Pois é, tu acertou. E aí, vai emprestar ou não? Meu tempo tá correndo parceiro!
-Pega logo parceira. Depois eu passo lá e busco ela.
-Valeu cara!- agradeço fazendo toque com ele.- Ah, tava me esquecendo. Tu conhece um cara chamado Kaique Santos?
-Claro que sim, parceira. Ele é o filho do seu Joca! Vivo indo lá quando minha moto tá com o pneu zuado.
-Nossa, não sabia que ele era filho do seu Joca! Foi lá onde meu pai mandou refazer minha moto! Enfim, diz pra ele que meu irmão tá querendo ir brincar com a Larinha.
-Pode deixar que eu aviso sim, agora é melhor tu correr, que seu tempo tá passando!
Saio correndo da vendinha e pego a moto do Dumbo. Ligo ela e passo voando pelos becos e vielas até chegar na boca.
Assim que chego na boca principal, meu pai abre a porta da sala e diz:
-Entra logo que o bagulho é sério!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Proibido
RomanceThalita, vulgo Perigosa, foi vendida ao dono do complexo do PPG aos 9 anos. Desde então ela foi criada por Caveira, treinando com os vapores para um dia se tornar a dona do PPG. Mas tudo muda em uma reunião das facções, onde ela conhece PH, um cara...