ꕥ Capítulo 49 ꕥ

179 10 46
                                    

Annabelle Narrando

Cheguei em casa e assim que abri a porta, não tinha ninguém na sala de estar. Mas as coisas ainda estavam no mesmo lugar... até mesmo a bolsa da Ivana que ainda estava em cima do sofá e... ai meu Deus!

Fechei a porta com cuidado para não fazer barulho e caminhei até o sofá, onde estava a bolsa da Ivana e perto da bolsa estava a boneca. Senti as batidas do meu coração dispararem e não demorei para pegar a boneca.

— Eu não quis me desfazer dela — Me assustei ao escutar a voz da Ivana e olhei na direção da entrada da cozinha, que era onde ela estava. — Minha amiga de infância amava muito essa boneca, se ela usava um vestido rosa a boneca tinha que usar um vestido rosa também.

Meu Deus... Anelise foi amiga da Ivana? Parece até piada uma mulher como ela ter realmente tido uma amiga.

— Vasti... mandou matá-la? — Pergunto deixando a boneca em cima do sofá, não gostava muito de tocar nela porque sentia uma sensação estranha.

— Mandou.

Ivana veio até mim e agora ela estava de cabelos soltos, franzi as sobrancelhas me recordando do motivo para ter voltado logo e a encarei.

— Cadê a Yandra?

— Lá em cima, esperando para se despedi de você — Ivana disse fazendo cara de nojo. — Agilize porque não temos o dia todo, já vai dar uma hora da tarde.

Assenti e para mim... a despedida mais sofrida seria a de Yandra. Poxa foi ela quem me criou, me roubou porque minha mãe biológica é louca e infelizmente ficou assim com o passar de tempo... não sei. Mas a Yandra quis me proteger antes mesmo de mim ter nascido.

Foi errado o que ela fez? Um pouco, não se rouba um filho de uma mãe não é mesmo? Mas no meu caso... se Yandra não fizesse isso, eu com certeza teria convivido com Ivana, do mesmo jeito que Vasti a criou, ela teria me criado também da mesma forma. Não sei o que seria de mim se isso tivesse mesmo acontecido, mas graças a Yandra isso não aconteceu.

Tive sorte, ou pelo menos... achei que tinha tido já que Ivana sempre esteve no nosso pé e pelo que entendi ela não descansou até achar o meu paradeiro.

Cheguei no quarto de Yandra já que não a vi no corredor e coloquei a mão na boca por ter me assustado com a cena que vi. Corri na direção da cama, onde Yandra estava deitada um pouco desajeitada e toquei no rosto dela.

— M-mãe? Mãe por favor... — Sussurrei aproximando meu rosto do peito dela para escutar se seu coração estava batendo e estava, soltei um suspiro aliviada mas ela estava desacordada... Ivana.

— É, eu deveria ter avisado que ela estava desacordada. — Escutei a voz dela vindo da porta do quarto e fechei os olhos enquanto apertava Yandra em meus braços.

— Qual é o seu problema? Você já vai me ter só para você, já fiz o que você pediu e não contei nada para ninguém. No mínimo você deveria deixar eu me despedir da minha mãe. — Abri os olhos para encará-la e ela entrou no quarto, com as mãos para trás e caminhando em passos lentos, até ficar perto de mim.

— Eu já disse que eu sou a sua verdadeira mãe, Yandra nem deveria ser considerada como uma.

— Mas para mim ela é e eu não quero saber se você não gosta como eu a chamo, você deveria ter cumprido com a sua palavra e me deixar se despedi dela. — Digo alterando a voz até que sinto um pano úmido ser pressionado no meu nariz, cobrindo também a minha boca.

Tento me soltar dos braços de Ivana que me agarravam por trás para que eu não conseguisse me mexer.

— Mas eu cumpri, deixei você se despedi dela mas claro que eu não permitiria deixar vocês duas conversando a sós. E eu pensando que Yandra seria a única que me irritaria hoje, mas você Belle? Você conseguiu me irritar também — Ela dizia pressionando o pano úmido com força no meu rosto enquanto ela falava e e eu estava ficando sem forças para me soltar dos braços dela. — Bons sonhos minha querida filha.

Arriscar-seOnde histórias criam vida. Descubra agora