ꕥ Capítulo 29 ꕥ

284 16 89
                                    

Annabelle Narrando

Tive que praticamente empurrar Dominic da cozinha para que ele fosse para a sala de estar. Bem dizer, fiquei cuidando dele até ele voltar a ficar bem.

Mas nunca imaginei que ele fosse tão teimoso para deixar alguém cuidar dele, tudo dele era "não precisa, eu estou bem" ou "eu estou bem, eu sei me cuidar". Sendo que ele mal estava conseguindo ficar de pé.

Observei ele agora sentado no sofá e bebendo o copo de água que eu tinha pegado na cozinha e entregado para ele.
Entreguei também um comprimido para dor de cabeça e o mesmo revirou os olhos.

— Odeio remédios.

Tal filha, tal pai.

— Mas se você quiser que sua dor de cabeça passe rápido, terá que recorrer a ele. — Estiquei a mão para que ele pegasse o comprimido e ele encarou o chão. — Você é um homem teimoso em, vai morrer é se engolir o comprimido? — Pergunto percebendo que se deixasse, ele não iria tomar o comprimido junto com a água.

Ele me encarou e depois de alguns segundos pegou o comprimido de minha mão e colocou na boca, em seguida bebeu a água que estava no copo e fechou os olhos.

— Morreu? — Pergunto irônica e ele abre os olhos para me encarar. — Viu? Está vivíssimo. — Digo dando um sorriso fechado. — Como se sente agora?

— Bem.

— Costuma sentir esses apertos no peito?

— Não... da última vez que isso aconteceu foi quando Scarlet era pequena e estava muito doente... eu pensei que iria perdê-la. — Ele disse me fazendo parar para pensar e lembrar de Scarlet que ainda não tinha voltado.

Estranho.

— Com o que ela estava? — Pergunto e ele desvia o olhar de mim.

— Estou quase certo de que já te disse uma vez, que não gosto de falar sobre o meu passado. E esse acontecimento, fez parte do meu passado.

Quando eu iria perguntar outra coisa a porta da sala foi aberta. Nós dois olhamos na direção da porta e Scarlet entrou com duas sacolas na mão, mas a mesma estava pálida, sua blusa branca estava um pouco suja e seus cabelos presos porém, desgrenhados e sua aparência não era nada boa.

— Scarlet! — Eu e Dominic dissemos na mesma hora e fomos até ela.

Eu peguei as sacolas da mão dela e Dominic a ajudou ir até o sofá, ele ajudou ela a se deitar e eu coloquei as duas sacolas em cima da mesinha de vidro que ficava no centro da sala.

Fui até a minha amiga que parecia péssima.

— Eu quase fui atropelada.

— Como? Meu Deus Scarlet! Você não olha por onde anda filha? Tem que ter cuidado, tem muito motorista louco por aí. — Dominic disse repreendendo Scarlet e a mesma colocou as mãos no rosto mas logo as afastou resmungando.

— Ai! Que merda. — Ela disse e tocou no braço direito e fez uma careta. — Eu tive que saltar e em seguida rolar no chão. Se eu não tivesse feito isso, acho que eu não estaria mais aqui.

— Meu Deus Scarlet... e você se machucou. — Me aproximei dela preocupada e toquei no braço direito dela e ela gemeu de dor.

— Acabei batendo o braço no batente da calçada. Olha, se não fosse o homem que havia saído de casa para jogar o lixo e ter gritado para mim ter cuidado... não sei o que teria acontecido.

— Eu não gosto nem de pensar. — Dominic disse afastando-se um pouco de nós e passando as mãos nos cabelos.

— Esse homem me ajudou e foi ele quem me trouxe aqui em casa. Fiquei nervosa demais na hora e também assustada. — Scarlet disse fechando os olhos e eu peguei na mão dela.

Arriscar-seOnde histórias criam vida. Descubra agora