Anteriormente no capítulo 46...
— Olha só quem resolveu voltar para casa — Disse a mulher que eu não tinha duvidas de que poderia ser irmã gêmea da minha mãe ou algo do tipo, com um sorriso irônico no rosto. — Olá minha irmãzinha inútil, saudades? — Ela perguntou olhando para a minha mãe que a encarava com raiva.
— Ivana...
Annabelle Narrando
Eu ainda não conseguia acreditar no que estava vendo e no que estava acontecendo. Olhei para a minha... mãe? Porque eu não sei é minha mãe mesmo e olhei para a outra versão debochada da minha mãe, que agora descobri que se chama Ivana.
— O que está acontecendo aqui? — Pergunto vendo que as duas se encaravam, mas foi só eu falar que a atenção das duas veio para mim.
— Não fique perto dela Belle, ela é perigosa. — Yandra disse apressando os passos na minha direção e eu dei um passo para trás.
— Quem é a minha mãe verdadeira?
— Não seja tola menina, fui eu que te coloquei no mundo. Yandra te roubou de mim antes mesmo de você completar um mês de vida — Ivana disse voltando a se sentar no sofá e com o sorriso debochado no rosto, ela olhou para a mulher que eu acreditei durante todo esse tempo que era a minha mãe. — Ou você vai negar Yandra?
— É verdade? — Pergunto agora olhando para Yandra, que estava a poucos centímetros de distância de mim e encarando a mulher que eu nem se quer sabia da existência. — Eu sempre desconfiei que escondia algo de mim, mas nunca imaginei que seria...
Parei de falar pois quando parei para pensar nisso, tudo agora se encaixava e minha vontade era de chorar e de até mesmo sair correndo dali.
Minha vida inteira foi uma mentira. Cresci chamando de mãe uma mulher que não é a minha mãe e sim, minha tia.
— Eu não queria continuar com essa mentira Belle! Me entenda, eu não roubaria você se não tivesse um motivo... sabe lá Deus o que essa louca teria feito se tivesse criado você — Yandra tentou se aproximar de mim e eu dei mais um passo para trás. — Eu entendo que você deva estar com raiva de mim, eu não culpo você... mas por favor, eu não quero que me odeie por ter mentido durante todo esse tempo. É tudo que eu te peço.
Olhei para ela que estava com os olhos marejados e eu senti meus olhos lacrimejarem.
— P-por quê? — Perguntei com a voz chorosa e ela tentou se aproximar de mim mais uma vez.
Dessa vez, permaneci no mesmo lugar e ela ergueu sua mão para tocar no meu rosto.
— Não se atreva irmãzinha... seu tempo acabou — Escutei a voz de Ivana que era um pouco mais rouca que a de minha mãe e olhei para ela que estava encarando Yandra. — Não me leve a mal Belle, mas a mamãe não gosta de dividir você com ninguém. E maldita hora em que vacilei naquele dia e resolvi dormir.
— Pois aquela hora foi a hora perfeita — Yandra disse encarando Ivana. — Eu posso explicar tudo a você Belle e eu admito que nunca te contei a verdade porque eu tinha medo... medo que você decidisse ir com ela e que me odiasse para sempre por ter mentido. Por isso, quando eu desconfiei que ela poderia te tirar de mim e nos encontrou em New Orleans, minha ideia foi de fugir... para que ela não nos achasse ou nos vigiasse. Mas eu só tomei essa decisão de ir embora mesmo quando Annabel se foi.
— Por isso saíamos muito de uma cidade para ir morar em outra? Para que ela não nos encontrasse? — Pergunto e vejo ela ficar cabisbaixa, mas confirmou minha pergunta com um pequeno aceno de cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arriscar-se
RomanceAnnabelle Vandervoort tem 19 anos e sofre um pouco por ser considerada a garota mais esquisita da escola. As pessoas a julgam por ela ter um estilo diferente e não gostar muito de se arrumar como a maioria das garotas gostam. Annabelle está cansada...