"There's only 24 hours in a day, and half of those, you lay awake with thoughts of murder and carnage."
24
O negrume do céu noturno parecia por alguma razão mais intenso naquela área da cidade, quase como se o lugar pertencesse a própria noite.
Mas o silêncio fantasmagórico e o ambiente inerte aparentemente não amedrontavam os homens que caminhavam lado a lado.
Eram apenas três soldados vagando pelas ruas escuras, sob a sensação aflitiva de que eram os únicos seres vivos naquele lugar. Cada passo dado não exprimia um mísero som, habituados ao treinamento tácito. O único ruído audível era o de suas vozes, abafados pelo tecido espesso da balaclava.
- Você tem certeza de que essa foi a última localização daquela criatura?
- Tenho. – respondeu o outro, seus dedos roçando bem próximo em torno do armamento especial.
Embora caminhassem em suas posturas tensas, a conversa seguia num tom quase descontraído.
- Já chequei duas vezes. – averiguou um aparelho no pulso, onde surgira uma sequência numérica. – Bate com as coordenadas que recebemos.
- Ele consegue se camuflar nas sombras, não é?
- Pelo que me lembro, sim. – respondeu, a voz ainda mais baixa. – Mas não é tão evoluído quanto a maldita cria de Belial.
- Aquele filho da puta dava um trabalho digno do cão. – riu o terceiro homem. – Esse daqui, só sabe fugir pra sobreviver.
- Comparado ao outro, ele é jovem demais. – acrescentou o segundo. – É uma criatura de baixo poder. Um fraco. Por isso, ele foge.
- E mesmo assim, não conseguimos capturá-lo e ele ainda matou um dos nossos. – repreendeu o líder, fazendo os dois se calarem. – Subestimar essas criaturas vai acabar os levando ao mesmo fim de Jeremiah.
- A natureza do poder dele o ajuda a ser furtivo. – resmungou o terceiro homem, incomodado em ser repreendido. – A culpa não é nossa. Somos só humanos.
- Típico.
Uma risada baixa e inumana ecoou repentinamente de um espaço próximo.
Os três se viraram alarmados.
- Em posição! – urrou o primeiro soldado. – Agora!
Os três colaram as costas, protegendo a retaguarda um do outro, sacando as armas de imediato e apontando para diferentes direções no escuro. Ninguém sabia dizer de onde viera a voz.
Um calafrio de horror tomou a pele de cada um deles. O líder, experiente em comparação com os outros, sentia em seu âmago o instinto feroz que rugia para que fugisse imediatamente dali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FLORESCER PROFANO
Romansa[ROMANCE SOBRENATURAL] 🔞 Anjos, demônios, bruxos, seguidores de diversos cultos e deuses. Há mais mistérios entre o céu e a terra do que se supõe a vã filosofia dos homens. Depois de perder sua maior confidente na vida, Dahlia se vê dividida entre...