"Do you like where you've been and where you're going to?"
SWAN SONG
- Ok, não aguento mais fingir que nada está acontecendo.
Dahlia se encolheu toda ao ouvir o tom severo da amiga.
Havia sido convocada para uma conversa na casa da família Macedo – sim, convocada, pois a mensagem cheia de palavrões em seu celular nem de longe era um convite gentil.
Assim que ela passou da porta de entalhes antigos, foi apressadamente puxada para o quarto da menina – sendo até obrigada a negar, com muita dor, o café com biscoitos que dona Leandra oferecera.
- Do que você está falando, Aya? – abriu um sorrisinho nervoso.
- Pra cima de mim, vagabunda? – retrucou. – Se escondendo, me evitando, falando sozinha dentro do banheiro... Realmente quer que eu acredite que não tem nada acontecendo? Desse jeito, você até me ofende.
Dahlia soltou um longo suspiro em derrota.
- Eu... – esforçou-se para não gaguejar, visto que pretendia mentir pra amiga mais uma vez.
- Você teve uma crise de pânico dentro do banheiro?
Droga. Nitidamente, não ia conseguir. Era extremamente difícil mentir para Aya.
- Não, mas foi por pouco. – respirou profundamente, admitindo de uma vez. – Só não aconteceu porque... Kayta apareceu.
Ayana arqueou uma sobrancelha, em silêncio por um longo segundo.
- Como assim "apareceu"? Você... – piscou seguidas vezes, sem entender. – Dormiu no banheiro e sonhou com ele? Desculpa, eu não entendi muito bem direito...
- Não. Aya... Não foi aparição, nem sonhos, ele... – coçou a sobrancelha, buscando palavras, sem saber exatamente por onde começar. – Raquel me contou o que ele é.
- Ótimo. Finalmente, uma certeza. Me diga, que espécie de espírito obsessor seu namorado é?
- Ele não é meu namorado. – o rosto de Dahlia fervia, de irritação e constrangimento pelo sorrisinho de Ayana. – E ele também não é... Bom, ela me falou que ele é algo muito pior.
- O que pode ser pior do que uma alma errante te perturbando?
- Um demônio, por exemplo.
No segundo seguinte, ela se arrependeu de falar. Ela nem sabia se era o ideal contar essas coisas à Ayana. Talvez viver na ignorância pudesse conceder a sua amiga o benefício de se manter em paz e, principalmente, em segurança.
- Apenas... por exemplo, né? – a jovem indagou devagar.
Dahlia suspirou, seu longo segundo em pausa era uma resposta silenciosa que fez Aya arregalar os olhos, desacreditada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FLORESCER PROFANO
Romance[ROMANCE SOBRENATURAL] 🔞 Anjos, demônios, bruxos, seguidores de diversos cultos e deuses. Há mais mistérios entre o céu e a terra do que se supõe a vã filosofia dos homens. Depois de perder sua maior confidente na vida, Dahlia se vê dividida entre...