"It's just the way I feel. And I'd be lying if I kept hiding the fact that I can't deal."
13 BEACHES
Billy adentrou a sala de decoração clássica, onde sombras dançavam nas paredes adornadas com tapeçarias antigas. Não foi difícil encontrar Kayta sentado sobre uma poltrona suntuosa diante da janela aberta, girando uma pequena faca de cabo dourado entre os dedos enquanto folheava um livro sob a luz da manhã cinzenta.
- Que porra é essa? – franziu o cenho ao avistar o livro na mão dele. – Bancando o intelectual agora?
Kayta nem se dispôs a responder, enquanto mantinha os olhos despreocupados e concentrados na leitura. Billy se esgueirou para ler o nome na capa.
- A Rainha do Nada. – arqueou uma sobrancelha. – Desde quando se interessa por livro de fada?
- Alta fantasia. – corrigiu.
- Que seja.
- Dahlia gosta desse livro. – esclareceu cortante, como se isso explicasse tudo.
E realmente explicava. Billy suspirou, reprimindo um risinho.
- Porra, Kayta, só tá faltando latir.
- O que você quer? – revirou os olhos azuis.
- Trouxe o que você pediu. – e lançou na direção do mais novo a caixa pequena e retangular, que Kayta agarrou no ar sem desviar os olhos do livro. – Agora me responde... – Billy se jogou na poltrona de couro ao canto da sala, desleixadamente. – Por quê?
Em silêncio, Kayta fechou o livro e abriu a caixa sofisticada, encontrando dentro dela nada mais, nada menos que um smartphone novinho. Pegou o celular, observando a maçã mordida iridescente impressa na parte de trás.
- Tinha que ser da marca dele?
- Claro que sim. Nós, demônios, precisamos apoiar os negócios uns dos outros.
- Ele não apoia o seu negócio.
- Ele nem sabe que eu existo.
- O Soberano dos Caídos conhece cada criatura que ele governa. – Kayta remexia o celular entre as mãos enquanto dizia, intrigado. – Ele sabe que você existe.
- Já pode parar de tentar desviar o assunto, eu ainda vou te questionar. – Billy semicerrou os olhos negros. – Por que, Kayta?
O outro suspirou.
- Não foi você quem sempre disse que eu deveria ter um desses para poder te contatar?
- Não foi você quem sempre me ignorou? –retrucou num tom óbvio e um pouco irritado.
Tantas vezes Belladonna e até mesmo Rose imploraram para que Kayta adquirisse o quanto antes um celular para poder se comunicar com Billy sem que precisasse haver um gasto imensurável de energia – principalmente na época em que Kayta não conseguia manifestar sua essência no Abismo de Billy, antes de Dahlia acontecer em sua vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FLORESCER PROFANO
Romansa[ROMANCE SOBRENATURAL] 🔞 Anjos, demônios, bruxos, seguidores de diversos cultos e deuses. Há mais mistérios entre o céu e a terra do que se supõe a vã filosofia dos homens. Depois de perder sua maior confidente na vida, Dahlia se vê dividida entre...