"Been trying hard not to get into trouble, but I've got a war in my mind."
RIDE
Kayta sumiu além da porta e quando Dahlia se virou, Lucian já a encarava.
- Por que ele te chamou assim?
A menina juntou as sobrancelhas.
- Assim como?
- "Meu anjo." – a exasperação era evidente em sua voz baixa e Dahlia fechou os olhos com força.
Mas se por um momento acreditou que iria se desesperar, chorar, gritar, arrancar os cabelos... estava redondamente enganada.
Ao encarar os olhos do rapaz novamente, vendo a indignação, a dor, a desconfiança, no lugar onde outrora só havia amor, dedicação e confiança plena direcionada a ela... soube que não havia mais como salvar o que havia perdido, o que ela mesmo havia maculado, e que mantê-lo nesse redemoinho de mentiras não era justo tampouco empático com alguém que só a fizera tão bem.
Ela encarou o fundo dos olhos do namorado, título este que em bem breve ele deixaria de possuir, e soltou um suspiro longo.
- Nós precisamos ter uma conversa séria agora, Lucian.
Seja pelo tom decidido ou por toda a situação que precedera o momento, após suas palavras, o olhar do rapaz mudou drasticamente.
Lucian encarou o rosto de Isaac, trocaram um olhar que mais parecia uma mensagem silenciosa que só eles compreendiam, feito um diálogo mental que durara um milésimo de segundo. No instante seguinte, Isaac suspirou longamente, encarando Dahlia com as sobrancelhas juntas.
- Entendi. Já estou indo.
A menina negou imediatamente com a cabeça.
- Não, Isaac. Está tudo bem, você pode ficar, e-eu e Lucian só...
- Na boa, se é uma conversa séria entre um casal, eu não preciso ficar aqui ouvindo tudo. – ele deu de ombros, se direcionando a porta. – Viemos sem avisar pela pressa, porque ficamos preocupados de deixá-la sozinha aqui na tempestade depois da discussão de hoje cedo... – ele fez uma careta. – Me desculpe, ele me contou algumas partes. Eu sinto muito.
Dahlia baixou o olhar. Por um momento, havia até esquecido da discussão que teve com sua sogra mais cedo. Mas considerando todos os acontecimentos que sucederam sua visita a Lucian...
- Clarice estava quase acionando a SWAT para impedi-lo de vir, pois é muito perigoso e ele ainda está machucado. – continuou Isaac. – Mas me ofereci para acompanhá-lo e ficou tudo bem, como se eu fosse de grande ajuda... – ironizou num tom divertido a última parte.
Dahlia sorriu, mas era um sorriso triste. Isaac a encarou com os olhos azuis profundos e intensos, que fez a menina engolir em seco, sentindo-se exposta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FLORESCER PROFANO
Romansa[ROMANCE SOBRENATURAL] 🔞 Anjos, demônios, bruxos, seguidores de diversos cultos e deuses. Há mais mistérios entre o céu e a terra do que se supõe a vã filosofia dos homens. Depois de perder sua maior confidente na vida, Dahlia se vê dividida entre...