XLIII - Sebastian Stan - Chris Evans. [Temporada II]

170 14 0
                                    

- A gente não pode ficar assim. - Sebastian disse abraçando a mulher de frente ao portão de embarque. 

- Nós estamos bem e eu preciso voltar para Londres. - A mulher retribuiu o abraço mas logo se soltou. 

- Não estamos, você está me deixando. - Ele a encarou. 

- Sebastian, é o meu trabalho, preciso ir. - Respirou fundo. - Eu nunca te pediria para desistir da sua carreira, mas é exatamente isso que está fazendo comigo agora. - A mais nova se afastou e foi na direção do portão para embarcar. 

- Eu te amo! - O mais velho gritou, ela apenas assentiu e se foi. 

Alex ligava para Sebastian quase todos os dias, às vezes se falavam por horas a fio, às vezes somente por alguns minutos. Ele sempre perguntava quando ela voltaria, mas quando percebeu que talvez ela nunca voltasse, parou de perguntar. 

A mais nova conseguiu uma folga prolongada depois de três meses trabalhando somente com uma folga na semana, decidiu ir para NYC ver o namorado. Fez uma surpresa, chegaria cedo, então levou café e alguns croissants, os preferidos do namorado. 

Entrou no apartamento do namorado, deixou as malas na sala e a comida na cozinha. Tirou o grande casaco e jogou no sofá, foi para o quarto. 

- Mas que porra é essa? - Alex disse assim que abriu a porta. 

- Alex? - Sebastian passou a mão pelos olhos, estava um pouco perdido até olhar para o lado. - Não é nada disso... - Pulou da cama colocando a cueca que estava jogada no chão. 

- Nada disso que eu estou pensando? Hein? Você na cama com outra é o que? - Elevou o tom de voz e a mulher na cama acordou. 

- Você é casado? - A mulher encarou Sebastian. 

- Ah, então quer dizer que ele disse que é solteiro? - Alex encarou a mulher que apenas assentiu. - Muito bom, Sebastian, parabéns! - Bateu palmas ironicamente.

- Alex! - Ele ficou de frente para ela, que virou as costas e foi pegar suas coisas. - Você não pode ir embora. - Foi atrás dela na sala. 

- Não só posso, como vou. Meu lugar não é mais aqui. - Suspirou, algumas lágrimas escorreram. 

- Seu lugar é aqui sim! - Segurou a mulher pelo braço. 

- Me. Solta. - Retrucou pausadamente. 

- Não! - Resmungou. 

- O que você quer? Vai dizer que achou que eu não voltaria? Vai dizer que não conseguiu ficar só na punheta? Vai dizer que homem é assim mesmo e a carne é fraca? - O encarou, ele nunca a viu com tanto ódio no olhar. 

- Não... - Abaixou a cabeça e soltou o braço. - Você está certa. 

- Mando alguém vir buscar o restante das minhas coisas. 

Alex passou pela porta com sua mala, seu casaco e o coração na mão. Não conseguia acreditar no que havia acontecido. Nunca pensou que o amor de sua vida faria aquilo. 

Sebastian ficou sentado no sofá da sala, não viu a mulher com quem transou na noite anterior ir embora. Só voltou a si quando seu celular tocou, não viu quem era mas atendeu na esperança de ser Alex. 

Mas não era, era o Evans querendo saber se estava tudo bem. Beberam na noite anterior e Stan o deixou preocupado. Stan contou tudo o que aconteceu, tomou uma bronca de Evans. Sabia que não seria diferente, ele era um dos melhores amigos de Alex. 

Horas depois Alex bateu na porta de Evans, sabia que provavelmente conversou com seu ex e já sabia. O amigo a recebeu de braços abertos, ela desmoronou nos braços do amigo, deixou o corpo mole e ele a segurou, guiando para o sofá. A deixou sentada e buscou sua mala que havia ficado na porta. 

- Ei. - Ele disse após alguns minutos abraçado com Alex.  - O que acha que comermos uma pizza e assistirmos alguns filmes? Ou, se quiser, posso chamar o pessoal e antecipar a noite do karaokê, o que acha? 

- Agradeço por tudo, mas acho que melhor tomar banho e ficar na cama o resto do dia, tudo bem? - Disse se soltando do amigo. 

- Claro. - Sorriu sem mostrar os dentes. 

Alex e Evans dividiram a casa há anos, depois que a carreira dos dois melhorou ela decidiu se mudar para uma cobertura, mas ele permaneceu na casa e deixou o quarto dela do mesmo jeito de quando saiu. 

A mais nova subiu as escadas com a mala, foi direto para o seu antigo quarto. Tomou banho, colocou seu pijama, ligou o ar condicionado e se enfiou debaixo do edredom que ainda tinha o cheiro do amaciante. 

Acordou algumas horas depois com Evans parado ao seu lado e uma bandeja nas mãos. Fez o almoço e levou para ela, Alex comeu sem vontade. Conversou mais um pouco com o melhor amigo e logo voltou a dormir. O jet lag a pegou forte. 

Acabou ficando na casa de Chris, ele não quis deixar ela adiantar a passagem para voltar para Londres. Ele a ajudou a pegar todas as suas coisas na casa de Sebastian. 

Alex e Stan conversaram, realmente não havia mais volta, a confiança foi quebrada e Alex estava despedaçada demais para tentar arrumar alguma coisa. 

Passou o restante da semana fazendo coisas com Chris. Foram à praia, ao cinema, a exposições de arte, correr no parque, malhar na academia, levar Dodger para passear, cozinharam e assistiram filmes juntos. Mataram a saudade que sentiam de morar juntos. 

No dia de ir embora, ele a levou no aeroporto. Choraram um pouco mas sabiam que não era um adeus. Ao chegar em Londres horas depois avisou o amigo e agradeceu por tudo. 

OneShots - Diversos - LIVRO I.Onde histórias criam vida. Descubra agora