034

5K 223 19
                                    

___PABLO GAVI___

Eu estava deitado no sofá quando Pedri entrou tremendo e chorando muito. Eu não entendia o motivo do meu melhor amigo estar daquele jeito e não era mais normal isso acontecer desde que ele conheceu a Hanna. Na última vez que isso tinha acontecido foi a 1 mês atrás quando o avô de Pedri faleceu.
Ele tremia tanto que eu fiquei com medo do moreno infantar.

-Pedri? Cara...se acalma! Deita .-Eu disse em um tom de preocupação ao Pedri que jogou no sofá e se encolheu chorando sem parar.

Okay...o Pedri estava tendo um ataque de pânico e eu não sabia o que fazer.

-Ela...ela...me odeia...Gavi! Eu...sou um...completo idiota!-Ele gritava com a cabeça na almofada do sofá enquanto soluçava sem parar pelo choro.

-Quem? A Hanna? O que...-Eu perguntaria a ele o que havia acontecido mas preferi ajudá-lo do que perguntar algo a ele naquele estado.

Rapidamente me levantei e fui até a cozinha e peguei na gaveta de remédio alguns acalmantes que Pedri costumava tomar quando estava em crise. Rapidamente peguei a pílula e eu copo de água para levar ao meu amigo que respirava fundo no meio de lágrimas que pareciam ser infinitas.

Alguns minutos após o surto Pedri finalmente se acalmou e pediu para ficar sozinho.
Eu o respeitei e fui para o meu quarto. Quando peguei o celular...era Hanna. Ela estava me ligando e eu apenas a atendi na intensão de descobrir o que havia acontecido.

-Hanna...oi?-Eu disse assim que cliquei no botão de atender a ligação.

-Oi Gavi! O Pedri chegou? Ele está bem?-A garota me questionou com a voz fanha como se estivesse chorando.

-Ele...ele está melhor agora! Eu dei um acalmante pra ele e agora ele está com a cabeça fria mas chegou bem mal chorando sem parar e falando que estragou tudo com você.-Eu a expliquei e apenas escutei a menina bufar pela chamada.

-É ele estragou.-Ela disse seca e logo respirou fundo.-Só queria saber se ele está bem,Gavi! Valeu.-Ela já ia se despedindo mas eu a interrompi.

-Hanna...tenta vir aqui amanhã tá? Ele precisa de você...sabe como o Pedri é.-Eu implorei a garota que ficou em silêncio por alguns segundos mas logo me respondeu.

-Vou pensar.-Ela disse sem muita vontade mas eu pude entender que isso era como um sim.

___HANNA FERNANDEZ___

Assim que desliguei com Gavi me senti melhor. Eu com certeza iria até a casa deles amanhã mas não para voltar com Pedri mas sim para dar uma chance para ele se explicar...coisa que na hora da raiva eu não fui capaz de fazer.
Eu obviamente fiquei pensando naquela garota. O jeito que ela respondeu ele parecia que ele havia mandado mensagem primeiro...como se ela já tivesse recebido muitas mensagens antes daquela. Sério que ele chamou ela de "garota favorita"? Eram tantas perguntas e eu estava morrendo de ansiedade mas tenho certeza que Pedri estaria bem pior que eu. Ele tem problemas psicológicos de verdade. Eu nunca soube de fato quais eram os traumas dele mas sei que eram pesados e bem traumáticos a ele.
Eu só quero falar com ele e esclarecer tudo que está acontecendo logo! É pedir muito?

𝙖𝙢𝙤 𝙩𝙪𝙨 𝙥𝙧𝙤𝙗𝙡𝙚𝙢𝙖𝙨_ᵖᵉᵈʳⁱ ᵍᵒⁿᶻᵃˡᵉᶻOnde histórias criam vida. Descubra agora