Capítulo 4- Provocations

14.6K 1.3K 511
                                    

O Torneio

As justas já iam se iniciar, Jacaerys e Lucerys iam participar, assim como Aegon e Aemond. A disputa seria muito mais do que uma "brincadeira" inocente, muitos estavam fazendo apostas, a maioria estava confiante que a maior disputa seria entre Jacaerys e Aemond, mas eu sabia que não, eu tinha certeza que seria entre Luke e Aemond, eles teriam o prazer em destruir um ao outro naquela justa.
O torneio era a ocasião mais propícia para um cavaleiro demonstrar coragem e honra. Era um momento no qual aqueles homens brutos e violentos desafogavam suas energias acumuladas, no caso de meu irmão e meu tio, eles iriam desafogar o ódio acumulado.

— Vocês acham que vão tentar machucá-los seriamente? Lucerys estava muito animado hoje cedo, não via a hora de poder acabar com Aemond. Estou com medo por ele. – Rhaena disse com um tom de voz bem apreensivo. Baela tentou acalma-lá, dizendo que não deixariam chegar longe demais, era para ser uma disputa "amigável", mas nós sabíamos que isso não iria acontecer.
— Relaxa, meu irmão vai acabar com o idiota. Lucerys é ótimo com lanças, não tem com o que se preocupar. – Foi o que eu disse e pensava, até ver a primeira disputa entre Aemond e Sor Bentley, da casa Fell, que diziam que era um dos favoritos para as justas.
Meu tio fez um movimento inclinando a lança para cima, parecia que não queria acertar o homem, mas quando o Sor se aproximou, ele desceu a lança e mirou bem no rosto protegido dele, foi um movimento tão idiota e inesperado, que o homem se desequilibrou e caiu. Foi até engraçado, até que o Sor se levantou furioso e desafiou Aemond a um duelo de espadas ali mesmo.
Uma burrice, na minha opinião, já que meu tio era conhecido como um dos melhores espadachim, além de muito perigoso. Seus treinos eram contínuos, acordava muito cedo, antes mesmo de qualquer um na fortaleza, para iniciar seus treinos, tanto com espadas, como com combate corpo a corpo.
Sor Bentley não teve nenhuma chance, Aemond investiu e na primeira falha do homem, meu tio arrancou o elmo da cabeça dele, flexionou sua espada e a atravessou pela garganta, sem dar ao homem qualquer chance de rendição.

Assim foram as disputas, sangrentas e nada amigáveis, para o desespero de minha irmã. E bem quando achávamos que não poderia piorar, Jacaerys perde, mas não para qualquer um, ele perde para Sor Jim Lannister, irmão de Colin. Sobram apenas Aegon, Aemond, Lucerys e Sor Jim. A decisão é de Aegon, acreditamos que vai escolher o Sor, já que Aemond quer enfrentar Lucerys.
Olho para Colin, ele me lança um sorriso vitorioso e completa com:
— Meu irmão é o melhor, não se preocupe, ele vai vencer e eu dedico a vitória dele a você. – Devolvo um sorriso de agradecimento e olho para Rhaena que está de olhos arregalados, não percebi o que aconteceu até Baela falar.
— Aegon escolheu o Lucerys. – Fico sem entender essa decisão, Rhaena fica mais apreensiva do que nunca, mas não há com o que se preocupar, Luke vence Aegon sem dificuldade alguma, ele olha para minha irmã como se estivesse dizendo "Viu, eu sou bom demais".
Sei que Rhaena está torcendo para que o Lannister vença Aemond, será muito mais tranquilo não enfrentar o meu tio.

Chega o momento de Aemond enfrentar o irmão de Colin, para o desespero de Rhaena, meu tio não demora muito para vencer Jim.
Lucerys já está se preparando, e antes de se posicionar, Aemond vem até onde estávamos.
— Sabe que Lucerys é muito melhor e vai te humilhar diante de todos, né? – Baela o provocou, Rhaena parecia prestes a socar a irmã e logo puxou ela para longe dali, mas meu tio ignorou o seu comentário e se direcionou à mim:
— Ficarei grato se me der a sua prenda, acredito que me dará mais sorte, pequena, já que Lucerys é tão bom assim. – Disse com um sorriso malicioso e me desafiando a rejeitá-lo na frente de todos, mas decido não fazer isso, para a surpresa dele.
Pego minha prenda, coloco em sua lança e falo o mais baixo possível só para ele ouvir:
*Valiriano*
— Boa sorte, vai precisar. E Se quiser um consolo quando perder para Lucerys, venha me procurar mais tarde...– Olho para ele de forma maliciosa, Aemond me olha com muita atenção, percebo que está tenso e ansioso ao mesmo tempo. Eu continuo: — Eu soube de uma ótima casa de prazeres que abriu na cidade, aposto que vai adorar. – Meu tio me encara incrédulo e logo sai com uma cara fechada.
Lanço um sorriso vitorioso para Colin, que fica me encarando sem entender absolutamente nada.
Foi uma disputa acirrada, Lucerys é muito bom, mas infelizmente, Aemond é melhor. Tivemos medo de ele decidir desafiar meu tio em combate, assim que caiu, mas Luke não é burro, sabe que não seria capaz de vencer.

The Fate of House Targaryen - Aemond TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora