Capítulo 96- It shouldn't be like this...

4K 371 146
                                    

Rhaenys Targaryen

— Um casamento Valiriano? Não mesmo, a fé dos Sete está presente na vida de Aemond desde o seu nascimento, não vou permitir isso. – Alicent eleva o tom de voz, suas palavras rudes são direcionadas a minha mãe.
— Rhaenys ama a origem do nosso sangue, Aemond carrega o mesmo, assim como ela, ele também é um Targaryen. – Minha mãe rebate.
— Sim, Rhaenys cresceu com esses costumes sendo ensinados por mim, e além do mais, não é o seu casamento. – Meu pai fala em defesa ao argumento de minha mãe, é até estranho vê-lo defendendo o meu casamento com Aemond.
— Nossas cerimônias são baseadas na fé dos Sete, o casamento de vocês foi em uma cerimônia escondida, por isso foi Valiriana. Aemond e Rhaenys casarão por nossas tradições e não por um... Seu casamento com Laenor Velaryon foi uma cerimônia da fé dos Sete, sendo que ele também era Valiriano, sendo assim, pode muito bem deixar essa questão de lado, assim como já fez. – A rainha se vira para o rei. — Viserys, sempre existiu um respeito e cordialidade sobre o assunto, decida e encerre essa discussão ridícula.
— Entendo que exista essa paixão de Rhaenys pela cultura Valiriana, assim como há um ensinamento claro para Aemond, desde pequeno, sobre a fé dos Sete. Eu gostaria de tomar essa decisão, mas não acho que seria justo com Aemond. – Alicent arregala os olhos, todos encaram o rei e esperam que ele corrija rapidamente o erro.
— Não esperem que ele corrija isso, sempre esteve muito claro onde as prioridades do rei estão. Ele sempre irá favorecer Rhaenyra e seus filhos. – Aemond fala e o encaro na mesma hora, olho em volta e todos estão de olhos arregalados pela fala dele, mas meu noivo permanece com a expressão calma, como se não tivesse desafiado o rei na frente de todos.
— Exatamente, aqui tudo está muito mais claro. Essa cerimônia deveria ser baseada em nossa fé e nossos costumes, o próprio rei vive nos costumes da fé dos Sete. Meu filho vai se casar pela nossa tradição, a tradição dos Hightowers. – A rainha se mantém firme em sua escolha, olho para minha mãe e o olhar que ela direciona para Alicent, me causa arrepios.
— Só tem um problema, Sua Graça, não é só o seu filho que irá casar. Rhaenys deve decidir isso também, não é porque você e Aemond decidiram por essa cerimônia, que ela aceitará sem contestar. – O desdém na voz de minha mãe é nítido para qualquer um.
— Mas o desejo da rainha também deve ser obedecido, meu rei, a rainha Alicent quer ver os dois casando em uma cerimônia considerada linda aos olhos do povo e dos Sete, além de ser legítima para todos e não apenas para Valirianos. – Otto, mão do rei, sai em defesa da filha.
— Talvez a rainha tenha razão, deveríamos fazer uma cerimônia na fé dos Sete para que todo o povo veja a devoção dos Targaryens com a fé, com o Alto Septão, isso seria bem visto por todos em Westeros. – O meistre aconselha o meu avô. — Mas também acho que deveríamos questionar os dois envolvidos, deveríamos deixá-los decidir isso.
— Meu filho quer casar em uma cerimônia comum da nossa fé e não um ritual onde os dois bebem o sangue um do outro. – O desrespeito de Alicent por nossa cultura já ficou claro, ela se sente enojada por ter que defender algo que para ela deveria ser óbvio, uma escolha óbvia na opinião dela, é claro.
— Já estou cansado dessa maldita discussão. – Aemond levanta e da as costas para a rainha, a própria mãe.
— Aemond... Só deixe claro a sua opinião, diga ao seu pai, ao rei, o que você e eu queremos para esse casamento. – Meu noivo vira e olha para mim, vejo o canto da boca dele subir levemente, ele logo encara a mãe e responde:
— É o seu casamento? Não, então pergunte a minha noiva qual a cerimônia que ela quer e aí você terá a sua resposta, ela decide. – Ele vira e sai da sala do conselho, deixando todos de olhos arregalados pela atitude dele com a rainha.

Assim que o choque passa, a atenção é direcionada à mim, merda, Aemond não deveria ter me deixado sozinha nisso, mesmo que a resposta final seja minha.
— Ele deixou a decisão nas suas mãos, o que decidir, todos vão acatar. – O meistre afirma.
— Quero uma cerimônia Valiriana. – Afirmo e já me levanto para sair de lá antes que Alicent decida questionar tudo. Peço permissão ao meu avô para me retirar e ele concede, já que sabe a minha decisão.
Antes mesmo de sair, Alicent já começa a reclamar com o meu avô, minha mãe rebate e eu apenas ando mais rápido para sair dali o quanto antes.

The Fate of House Targaryen - Aemond TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora