Capítulo 24- Aemond Targaryen

8.8K 847 63
                                    


Depois de um ataque inesperado por parte dos Lannister, consegui recuperar boa parte do tempo perdido com essa briga ridícula, não vou nem chamar de batalha, acho que nunca terminou tão rápido, como foi dessa vez, bastou Vhagar queimar a linha de frente deles e pousar próximo a sua defesa, que eles rapidamente recuaram, foi a cena mais ridícula que já vi, principalmente vindo da casa Lannister, uma piada mesmo.

Seguimos com o treinamento de defesa, os Lannister são afobados, querem matar de qualquer jeito, a estratégia de ataque deles é baseada no massacre, quanto mais vidas tirarem, maior é a vantagem, nós temos os dragões para isso, os que marcharem por terra, precisarão da estratégia, não podemos perder muitos homens, precisamos diminuir nossas baixas, então o melhor a se fazer, é deixar os dragões cuidarem da maior parte, depois disso, eles atacam no momento de fraqueza do inimigo.
Nessa primeira tentativa de ataque deveria ter apenas um terço de suas forças, isso sem a casa Greyjoy ou qualquer Cidade livre em apoio, o último corvo que recebi vindo de VilaVelha dizia que provavelmente não poderíamos confiar tanto nas casas maiores, como maior exemplo, a casa Tyrell. Supondo que perdemos esse apoio, um grande suporte, não podemos nos dar ao luxo de perder muitos homens, as baixas podem prejudicar demais, ainda mais por não sabermos exatamente os números de Dorne e seus aliados.

Os dias aqui em Carvalho Velho passaram rapidamente, todos eles são ótimos guerreiros, lutaram bravamente contra Dorne e seus feitos nunca passaram despercebidos por meu pai, por isso serão uma das barreiras mais importantes para Westeros, não há mais o que fazer aqui, eles estão prontos, meus dias só se prolongaram por aqui, por conta do maldito ataque, mas agora que passou e consegui fechar o treinamento da defesa deles, já posso partir essa madrugada.
Voltarei para Porto Real, assim que passar em VilaVelha, na carta de Rhaenys não tinha muitas informações, além das da casa Tyrell, mas ela disse que tinha muito mais para mostrar, que Jaime é só a pequena ponta do problema, Colin tinha muitos planos, ele não ia baixar a cabeça para Jaime, ele queria muito mais, sempre foi ambicioso.

******

Já está quase amanhecendo quando chego em VilaVelha, assim que desço de Vhagar, Lorde Ormund vem em minha direção.
— Você mudou bastante, desde a última vez que te vi. – Ele aperta meu ombro e aponta para torre. —Seja bem-vindo! É bom revê-lo.
— Você não está nada mal, Ormund, ainda está casado ou já se livrou dela? – Ele gargalha e vamos para dentro de Torralta. — Daeron já está acordado também?
— Sim, seu irmão está escrevendo para Brandan Tully, algo que o Arquimeistre Vaellyn pediu, não sei ao certo. Vamos, ele está no salão principal. – Chegamos no salão, já estão servindo algumas refeições dessa manhã, os aprendizes acordam antes mesmo do sol nascer, gostam de adiantar suas tarefas, assim são liberados mais cedo para o descanso. Avisto Daeron no fim da longa primeira mesa, assim que chego perto, meu irmão já se levanta para falar comigo.
— Bom ver você, irmão. – Ele me dá um abraço.
— Digo o mesmo. O que está fazendo? – Ele pega um papel e me entrega. Nesse papel há informações sobre uma possível investida dos Greyjoy à Correrrio, eles querem tomar as terras da casa Tully, assim vão expandir suas defesas, algo que não pode acontecer, as casas grandes Tully, Stark e Baratheon são as que temos certeza de seu apoio, perder uma delas não é uma opção.
— É apenas um aviso, não vamos perdê-los, nosso pai vai manter Rhaenyra lá, deve enviar Daemon também, não ficarão indefesos. Venha comer algo, depois quero levá-lo para Cidadela, Alfador vai querer vê-lo.

******

— Se Rhaenys não tivesse revisado tudo, não teríamos notado essas conexões, é graças a ela que sabemos que a ameaça é muito maior do que pensávamos. – Ele fala depois de me contar tudo o que ela descobriu, só não vai me mostrar as cartas agora, já que estão na biblioteca e nós estamos indo para Cidadela.
Rhaenys ainda está dormindo, assim como Baela, quando elas decidirem acordar, nós iremos para lá e poderei averiguar.

Assim que adentramos a Cidadela, percebemos o intenso movimento, parece ter acontecido algo. Meistre Alfador parece estar bem estressado, vamos até ele.
— Aconteceu algo? – Daeron pergunta, ele se vira pronto para descontar sua raiva nele, mas assim que me vê trava.
— Príncipe Aemond, que bom vê-lo aqui. – Ele me cumprimenta.
— Bom vê-lo também, Meistre Alfador. Aconteceu alguma coisa? – Ele olha em volta e logo responde.
— Três dos aprendizes de Meistre Mael foram achados mortos, ao que parece, tiveram suas cabeças arrancadas e seus corpos estripados, uma cena horrenda. Os ânimos não estão nada bons, a patrulha da cidade acha que é uma retalhação dos dorneses que residem em VilaVelha, Mael acha improvável, já que eles seriam os primeiros suspeitos, eu concordo com ele, mas não muda o fato de que três dos nossos foram assassinados. Já que está aqui, seria ótimo se você ajudasse a patrulha com isso, todos sabem de sua fama, se não for um incômodo, príncipe. – Ótimo, agora não basta os ânimos em Porto Real estarem péssimos, agora aqui também.
— Vou conversar com o comandante, farei o possível para ajudar, minha permanência aqui não será longa.
— Muito obrigado! – Alfador se retira, indo atrás de algum aprendiz.

Daeron e eu vamos até a torre da patrulha, o comandante nos recebeu e passa todas as informações que tem, a hipótese de terem sido os dorneses, não se encaixa para mim, mas a forma como foi feita, seria óbvio acusá-los, meu irmão levantou a teoria que mais bate, o povo está revoltado, está com raiva de Dorne, a maioria não consegue entender porque de ainda permitirem a presença de alguns dorneses aqui, então agiram para incrimina-los.

Sor Calistin nos trouxe alguns suspeitos de terem avançado em alguns dorneses, pediu que eu os interrogasse, insistiu, já que meus métodos são bem conhecidos. Assim que termino, ele já tem dois nomes para seguir com sua investigação.
O tempo passou tão rápido, que já estávamos perto da hora do almoço, Daeron e eu retornamos para a Torralta, Rhaenys e Baela já devem ter acordado, assim eu espero.

******

Boa noiteeeeeee
Mais um do HOMEM😅😅😅
É reencontro que vocês querem?
💃🏻💃🏻💃🏻💃🏻💃🏻💃🏻💃🏻💃🏻👀

The Fate of House Targaryen - Aemond TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora