Porto Real
Passamos boa parte da reunião pensando nas possibilidades, já que provavelmente, Halbrand não deve estar mantendo eles no acampamento, não com essas divergências entre ele e os aliados, provavelmente ele enviou os dois para Lannisporto, o que é um grande problema, já que a cidade deve estar fortificada, ele deve ter preparado uma defesa para nossa tentativa de resgate. Em batalha nós temos uma vantagem maior, o exército Stark já estava se movendo e está cada vez mais próximo, estipulamos um dia e meio de Correrrio, os exércitos dele não resistirão por muito tempo, não terão ajuda também, já que os três exércitos reservas, que nós sabemos, estão tentando tomar VilaVelha e pelo visto não estão tendo sucesso algum.
— Podemos enviar uma pequena parte dos Starks para a Campina ou podemos direcionar os Oakhearts, mas será arriscado deixar as fronteiras dos Lannisters desprotegidas. – Falo com o meu pai. — Não temos nenhuma informação completa, só sabemos que o exército de Lorath caiu, o de Qohor junto de alguns braavosis está pela metade, até menos, e o de Norvos é o maior, com o último ataque dos dragões, parece que perderam uma grande parte dos homens, mas ainda assim, eles estão em número maior. – Jace concorda comigo.
— Sim, poderíamos enviar Joffrey para lá, seria mais um dragão como ajuda. – Joffrey nega.
— Estou a frente de parte do exército Tyrell que está em Correrrio, não a parte que está na Campina, permanecerei com os que foram confiados à mim.
— Ele tem razão, Catryn confia nele, precisamos que ele volte para Correrrio, não para Campina. – Rhaenys fala para Jace. — Acredito que a batalha que estamos esteja um pouco pior do que a deles, mas nós temos a vantagem dos números maiores, até certo ponto.
— Na verdade, nós estamos em maioria mesmo, agora com a casa Stark... Eles vão querer recuar, Halbrand talvez não, ele é muito orgulhoso, mas Jaime Martell, Theron Lannister, Dalton Greyjoy e outros aliados vão querer recuar, se não, será um massacre para eles... – Daemon completa.
— Aemond, ataque Lannisporto e traz o seu irmão de volta. – Minha mãe finalmente se pronuncia.
— Não é assim que funciona, minha rainha. – Rhaenys responde.
— Não mesmo, um ataque a Lannisporto vai causar revolts com o povo e será mais um motivo para matarem pelo menos um deles... Um pode virar exemplo de que eles não estão brincando com a gente. Um ataque poderia ser fatal para Aegon, mãe. – Assim que falo, ela apoio os cotovelos na mesa e enfia o rosto nas mãos, suspirando alto.
— Quero meu filho de volta, tanto como você, mas precisamos agir com a razão, o desespero não vai ajudar em nada.Ficamos boa parte do dia ali, minha mãe quer um ataque a Lannisporto, ela não tirou essa ideia da mente, acha que o povo deve sofrer pelas escolhas da casa Lannister, meu pai tentou convencê-la de que seria uma burrice enorme e que ela não estava agindo como uma rainha deveria, o que deixou ela mais irritada ainda, mas não discutiu, só ficou ouvindo todas as nossas ideias e quando Rhaenyra falava algo direcionado a ela, só faltava levantar e sair.
A porta da sala se abre e Rhaena entra, vai direto para o lado de Rhaenyra, fala algo em seu ouvido, que faz minha irmã sorrir e segurar a mão dela.
— Está tudo bem? — Rhaenys pergunta, Rhaena sorri e responde.
— Parece que vamos ter mais notícias e dessa vez mais certeiras sobre o que está acontecendo na Campina... – Ela se senta e então, Baela entra na sala, caminha até a cadeira da ponta e se senta.
— Nós precisamos de ajuda, meu rei. Nosso exército está bem menor do que o deles, conseguimos algum tempo com o último ataque ao castelo, mas não demorará muito para que exijam retaliação pelo o que aconteceu... Eles querem Rhaenys morta a qualquer custo, com os números deles, podem muito bem passar por cima de nós e tomar tentar tomar VilaVelha, estamos tentando ao máximo mantê-los longe dos portões da cidade, mas tem ficado cada vez mais difícil. Me diz que vocês já traçaram um plano para nos ajudar... – Meu pai passa a mão no rosto.
— Os Starks estão próximos de Correrrio, quando chegarem lá, designaremos homens para ajudar vocês. – Baela parece não gostar nada dessa resposta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Fate of House Targaryen - Aemond Targaryen
Fanfiction*Aemond Targaryen* +18 The Fate of House Targaryen (O destino da casa Targaryen) *PARA QUEM NÃO LEU O LIVRO PODE TER SPOILERS QUE AINDA NÃO APARECERAM NA SÉRIE.* Não era novidade para o reino que os filhos da rainha Alicent e da princesa Rhaenyra se...