21. Péssimo mentiroso

1.3K 196 262
                                    


Olá!

Sextamos outra vez com SOF! Essa semana foi um pouco turbulenta para mim, mas to feliz que aos poucos estamos voltando ao ritmo aqui.

Espero que gostem, boa leitura e não esqueça de deixar um votinho <3


⚜️

O dia tinha amanhecido tranquilo, o tempo estava frio, mas mesmo assim, logo após o desjejum, Namjoon refugiou-se na biblioteca para folhear e estudar novos livros e mapas que ele havia encomendado. Como se estivesse amarrado a ele, Jimin o acompanhava, sonolento, enrolado em uma manta quente, parecia especialmente carente da companhia do mais velho.

— Volte para o quarto e durma mais um pouco. – Era a terceira vez que Namjoon insistia e a terceira vez que recebia um aceno negativo.

— Quero ficar aqui, está quentinho. – Respondeu baixinho. A cabeça estava apoiada no ombro do professor, onde cochilou algumas vezes.

Namjoon olhou para o lado e sorriu. Quanta teimosia poderia caber em um corpo tão pequeno? Quem o visse daquele jeito, com as bochechas rosadas, o cabelo bagunçado, brigando com o sono, nunca diria que aquele ser lindo poderia ser tão teimoso e bravo como um felino quando provocado.

— Eu vou com você... dormimos mais um pouco e depois do almoço eu volto para cá. – Tentou outra vez.

— Não... você estava ansioso para ver tudo que chegou, não quero te atrapalhar, só quero ficar com você. Vou te atrapalhar se ficar aqui?

— Não, nem um pouco. – Acariciou os cabelos macios e dourados, ajeitando-os um pouco e deixando um beijo em seguida. Seria a última pessoa do mundo a se incomodar com a presença de Jimin.

O mais novo abriu um pequeno sorriso e acenou, contente pelo carinho e por saber que não estava atrapalhando. Ficaram ali, envoltos num silêncio confortável, o professor concentrado na leitura e o príncipe hora o acompanhava e hora cochilava apoiado nele, até que algumas batidas na porta romperam o silêncio e a paz.

Soojin, sempre rígida a questões de etiqueta e reputações, demonstrou estar claramente incomodada quando entrou na biblioteca e encontrou Jimin, em trajes informais, enrolado em uma manta e praticamente deitado no braço do outro alfa ali presente. O príncipe abriu apenas um olho para ver quem tinha entrado, e ao ver a governanta parada frente a eles, não se deu ao trabalho de mover um músculo sequer. Não estava afim de fingir que Soojin não sabia de sua relação com Namjoon, os joguinhos ficariam para outra hora.

— Senhor, o rei deseja falar contigo. Ele o aguarda em seu gabinete. – A governanta disse em tom quase amargo.

— Uhum, já vou, já vou... – Jimin resmungou, mas por estar com os olhos novamente fechados, não percebeu que a fala não havia sido direcionada a ele.

— O rei foi claro em seu desejo de falar a sós com o senhor Kim.

— Que? – O príncipe abriu os olhos como num susto, sentou-se direito e esfregou o rosto com as mãos, para ter certeza que estava acordado. – O que ele quer agora?

— Obrigado, Sooijn-ssi, irei ao encontro de vossa majestade agora mesmo. – Namjoon encerrou a conversa, sempre educado e político, sem se importar, nem mesmo por um instante, com os olhares e tons que a governanta lançava para ele ou para Jimin.

Ela fez uma breve reverência por educação e se retirou com pressa. O mais velho começou a fechar os livros que estavam abertos sobre a mesa e enrolou novamente os mapas para guardá-los, antes de ir falar com o rei.

STRENGTH OF FATE | VHOPEOnde histórias criam vida. Descubra agora