Um grito rompeu o silêncio absoluto que dominava o ambiente.
Era pura dor que rasgava a alma até escapar pela garganta do jovem príncipe do reino do sul ao receber a confirmação do temor que o assombrava há dias.
A embarcação que transportava o rei e a rainha de Gwangju naufragou em meio a uma tempestade em alto mar. Jung Junseo e Jung Chaewon estavam mortos.
Não havia como evitar a queda. O mundo de Jung Hoseok ruiu debaixo dos seus pés de uma forma devastadora, e no estrondo de sua queda, pôde ser ouvido cada pedaço de seu coração se partindo, cada traço gritado de dor, que ele pouco se importou em disfarçar até que perdesse todas as forças.
O melhor amigo o segurou nos braços como se fosse pequeno, e sendo forte por dois, recolheu os pedaços para lhe trazer de volta ao pouco da racionalidade necessária para enfrentar os deveres que rondavam a todos, de mãos dadas com o luto denso que se apossava de todo o reino.
A coroa de Gwangju precisava pesar sobre a cabeça de um rei, estando este inteiro ou não.
Mesmo sem os corpos presentes, toda a cerimônia de honras, seguindo os seis dias do ciclo lunar, foi realizada com pesar e respeito. O futuro rei se despediu de seu antecessor, aquele que havia lhe ensinado tudo o que sabia e honrava. Se despediu da memória majestosa daquela que, mesmo a punhos de ferros, o criou com tanto amor e força. Prometeu guardá-los na parte mais especial do seu peito e preencher o resto com o orgulho que daria à eles. Carregaria aquela coroa com toda a graça e força que lhe foi ensinado desde seus primeiros anos de vida.
As memórias, a dor e a saudade afugentavam o sono e impediam Hoseok de conseguir parar de pensar. Em todas as lembranças, conseguia achar algum ensinamento que seus pais lhe passavam justamente para prepará-lo para esse momento. Uma pena descobrir que absolutamente nada te prepara para algo assim.
Duas batidas fracas na porta o despertaram do ninho de pensamentos em que estava preso. Yoongi abriu a porta sem muitas cerimônias, entrou, fechando a mesma em seguida. Trazia uma maçã em uma das mãos e uma garrafa de Whiskey na outra.
— Qualquer um dos dois vai te fazer sentir melhor. – Com um tom suave, foi a primeira coisa que Yoongi disse ao mostrar o que possuía.
— Você sabe que apenas esse ajudará. – Completou.
Um sorriso pequeno demais para alcançar os olhos surgiu nos lábios do príncipe enquanto este pegava a garrafa do destilado e seguia até um dos móveis para alcançar dois copos que haviam sido deixados juntamente a refeições intocadas desde o dia anterior. Serviu duas doses, uma para si e outra para o amigo.
— Ainda não consegue dormir?
— Espero que isso me ajude ao menos com isso. – Hoseok disse antes de sentir o líquido queimando na garganta.
Yoongi o observou por alguns instantes em silêncio, bebeu um gole grande de sua bebida e suspirou, preocupado com a aparência cansada do amigo. O cheiro forte de canela e suor preenchia o ambiente, alguns machucados nas mãos e a presença pesada do alfa evidenciava como sua dor tem tornado difícil manter o controle entre homem e lobo, a falta do equilíbrio da tristeza e raiva que vinham sempre juntas, violentas como ondas de um mar tempestuoso. O mais velho lamentava muito não poder poupar mais o amigo de tudo o que estava acontecendo fora e dentro daquele quarto.
— Falei com o Daeho hoje.
— A reunião com o conselho...– Hosek constatou, já imaginando sobre o que se tratava.
— Eles insistem no fato de que você não pode assumir o trono sem estar casado. Inclusive, já estabeleceram uma reunião junto com o conselho do norte para que a questão seja resolvida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
STRENGTH OF FATE | VHOPE
FanficApós perder os pais em um naufrágio, o príncipe Jung Hoseok se vê diante a um destino a qual não se sente pronto para seguir: assumir o trono de Gwangju, reino do sul. Mas para isso, regras deveriam ser seguidas. Exigências de um sistema comandado...