Hailee pov
O dia hoje se iniciou em uma calma nada normal, sempre é bom calma mas não quando se trata de em excesso. Benjamin nos acorda antes que algum galo possa cantar, pula em nossa cama com Brando, corre pra lá e pra cá o quanto pode, nem para comer ele sossega. Então presumimos que algo de errado estivesse acontecendo pois quem acordou o garoto hoje foi S/A que percebeu a mudança em seu comportamento calmo, mas houve confirmação quando ele lhe queixou de dores de cabeça, de seu corpo quente demais e dos olhos lacrimejantes, lhe dando uma vontade de chorar por se sentir daquele jeito. Ela mediu a temperatura e confirmou a febre, logo para amenizar lhe deu um banho morno e lhe deu uma fruta para forrar o estômago, nós o levamos as pressas para o médico pediatra e recebemos receitas do que fazer e o que lhe dar.
Abro a porta dando espaço para minha esposa entrar com o menino em seu colo, ele ainda se indispõem, deixa lagrimazinhas caírem ralamente e está com um comportamento manhoso em seu colo. Nós acabamos de chegar de uma farmácia que vende por receita e pedimos os xaropes receitados pela médica.
- Vou te fazer um leite e canela morno, hm?- Digo assim que tranco a porta atrás de mim, seguindo logo atrás de S/A.- Você vai se sentir melhor...
- Isso meu amor, boa ideia. Vou dar outro banho nele. A febre quer aumentar novamente.- Ela fala passando a mão por seus cabelos escuros e lisos.
- Mas eu já tomei banho mamãe...- Benjamin diz abatido, os olhinhos fechados e molhados indicam o cansaço febril.
- Mas tem que tomar outro filho.- Beija o ombro do garoto.
- Outro?
- É... outro.- Suspiro.- Isso pra você não voltar a ficar pior que de manhã.- Digo ao mesmo tempo que arregaço as mangas de minha camisa social branca, pretendia ir trabalhar mas diante das situações é melhor ficar.
No ombro dela ele começa a ressonar, sei que está mesmo com sono pois o remédio que demos no consultório faz efeito agora, não demorou muito.
- Outro então, vamos tomar banho...- Engacha os dedos no colar de S/N que contém um pingente com meu nome.
- Vamos.- Ela ajeita-o em seu colo e deixa a bolsa dele no sofá.- Vida, já volto.- Caminha até mim me deixando um beijo nos lábios.
- Tudo bem...- Desta vez quem passa a mão pelos cabelos de nosso menino sou eu, tiro a franja de sua testa afastando os fios macios para o lado. Ao tocar sua pele pude sentir sua temperatura elevada e o suor frio, é mesmo uma ótima ideia dar-lhe banho com uma água amena.- Você vai ficar bom Benji. Logo logo.
- Vai, hoje ficará melhor.- Minha esposa sorri beijando a bochecha do menino que sorri fraco.- Sapeca...
- Mais um beijo mamãe...- Ele sussurra fazendo com que eu sorria.
Ela se vira com ele indo em direção à sala de entrada onde tem a escada para o segundo andar, os nossos quartos.
Enquanto isso ficamos somente eu e Brando aqui, claro que não perdi tempo, peguei a bolsa de Benjamin e fui para a cozinha separar seus remédios e fazer o leite quente saborisado para ele. Coloquei as coisas no fogo e enquanto espero coloquei mais comida para Brando que está em meu encalço pois não pode estar no do menino agora.
Peguei o telefone e começo a olhar minhas redes sociais, o que mais há é comemoração da data mais esperada do ano, Halloween. Inclusive, Benjamin teria uma mini confraternização referente a data hoje, e ontem estava tão ansioso... uma pena não poder mandá-lo só jeito que está.
Tiro minha atenção do celular rapidamente para poder checar se o leite já está em ponto. Após ter certeza de que está morno eu retiro a canela e adiciono mel colocando em um copo com bico para o garoto.
Engraçado é que no mesmo momento escutei o barulho dos saltos que conheço de longe, S/A desce com ele nos braços novamente, agora ele veste um pijama de mangas longas e calça, ambos moletom com a estampa lisa preta e com os ossos em seu esqueleto.Por impulso eu passo minha mão por sua testa novamente assim que S/N parou com ele perto de mim. Pude constar que está menos agressiva e que ele também está mais sonolento que antes.
- Será melhor dar isso pra ele no copo mesmo ou por na mamadeira?- Pergunto para minha esposa que pegou o copo da bancada não estranhando a temperatura.- Tenho medo de ele não conseguir tomar direitinho e queria dar algo para ele forrar o estômago antes de dormir...
- Não, pode deixar assim mesmo. Dou pra ele.- Sacode o recipiente de leve.- O que acha bom dar pra ele? Fruta?
- Pensei em cortar um pedaço de mamão e um pouco de uvas...- Digo ainda com meu foco nele que ressona tranquilo com a cabeça no ombro dela, sua boquinha entreaberta e a mão no colar dourado no pescoço da mãe.
- Sim, claro.- Suspira.- Vou colocá-lo no sofá, tentar acordar seus sentidos rapidinho...
- Pode ir, já vou com as frutas.- Beijo a bochecha de S/A rapidamente.
(...)
- Eu nem estou com fome mamãe...- Ele diz escorado no corpo de S/N, os olhos fechados e seu corpo pouco acordado, somente o suficiente para comer e falar coisas sem pé ou cabeça.- Mas tem que comer um pouquinho meu amor...- Levo o garfo até a entrada de sua boca.- Abre...- Peço e ele faz, coloco o mamão e ele mastiga sem força.
S/A faz um carinho em meio aos seus cabelos, um cafuné que não ajuda ele a racionar, chega a ser engraçado.
- Posso falar quando estiver satisfeito? Estou com um pouquinho de sono...- Diz baixinho.
- Um pouquinho?- S/A pergunta tirando graça.
- É... só...- Ajeita o rosto no peito dela.- Um pouquinho mamãe.
Sorrio pegando uma uva desta vez e levando em sua boca, encostando em seus lábios que se abrem.
- Onde está o copo do leite meu bem?- Pergunto S/A.
- Ali...- Aponta para o móvel da TV, avisto o recipiente vazio e sorrio, ele conseguiu tomar tudo.
- Mãe...- Me chama.- Posso te contar um segredo?
- Pode meu amor.- Incentivo-o a continuar.
- Eu estou com muito sono...- Inspira fundo.
- Então vamos te levar pra cama, okay?- Ele assente com um movimento de cabeça.
- Dorme comigo?- pede.
- Durmo.
(...)
- Avisou pra escola dele o motivo da falta?- Minha mulher me pergunta.
- Avisei... eles compreenderam.- Passo a mão por seus cabelos, ela está deitada em meu colo e estávamos assistindo um filme clichê de comédia romântica.- Desejaram também melhoras para ele, achei bonitinho que colocaram alguns dos coleguinhas dele para falarem comigo, todos disseram que sentem saudades.
- Mesmo?- Beija minha barriga.
- Mesmo... uma pena ele não ter ido ao festival hoje.- Lamento.
- É... mas quem sabe ele não se lembre? Qualquer coisa podemos tentar fazer com que ele se sinta melhor. Claro, se ele sentir muito.
Brando apareceu correndo no cômodo e seguido de um Benjamin de pés descalços, um rosto sonolento e amassado, esfregando as costas da mão em um olho e a outra segurando a mamadeira de astronauta, no mesmo segundo tomando nossa atenção por completo. Ele dormiu boa parte da manhã e a tarde toda praticamente.
- Mamãe, mãe...- Ergue o recipiente.
- O que meu filho? Venha aqui...- Incentivo.
Passinhos apressados o movem até aqui, ele sobe no sofá se deitando entre os braços da outra mãe.
- Eu quero leite, mãe...- Coloca a mamadeira em meu colo.
- Vish... aparentemente está melhor.- Sorrio.
- Eu estou! Eu não tenho mais dor de cabeça, só meu nariz que está chorando um pouquinho mas eu estou bem!- Se levanta ficando de pé no estofado.
- Você vai cair meu filho! Sente-se.- S/A pede mas ele se prontifica em descer do móvel e correr em direção do outro cômodo sendo seguido por Brando.
Volto meu olhar para S/A que tem um sorriso perfeito no rosto, onde deixo um beijo.
- Mamãe!- Grita fino.
- É... ele está bem melhor...
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐈𝐌𝐀𝐆𝐈𝐍𝐄𝐒 𝐒𝐓𝐄𝐈𝐍𝐅𝐄𝐋𝐃
ChickLit-AVISOS- × Não abertos para pedidos. × Claramente serão imagines da Hailee e alguns de seus personagens quais interpretou ao longo de sua carreira, melhor, até agora. × Revisões constantes, recomendo ler mais de uma vez ou esperar um tempo após post...