- Senhoras e senhores, todos esperaram muito tempo, mas finalmente chegou o dia. Dojôs de toda a nossa região estão treinando a um ano pela chance de ser campeão. Querem conhece-los?
A plateia gritou, as palmas enchendo todo o estádio.
- Beleza. Esse sensei e esse dojô dispensam apresentações. Ele conquistou o Regional em 1984 e 1985, e rapidamente se tornou um dos maiores azarões da história do esporte. No ano passado, esse dojô surgiu do nada e chegou as finais! Eles têm novos lutadores e estão prontos para mostrar ao mundo que são os melhores. Palmas para o caratê Miyagi-Do, comandado pelo bicampeão do torneio, Daniel LaRusso!
Eles atravessaram a cortina de fumaça, dando a volta pelo grande tatame azul espalhado no chão e parando na lateral esquerda em uma fileira horizontal, onde ficavam os bancos para que os lutadores pudessem descansar futuramente. Os adolescentes que estavam ao lado de Daniel eram os mesmo que tinham mais chances de chegar as finais do torneio. Samantha, Demetri e Eli.
- O próximo dojô conquistou o título ano passado, mas está sob nova direção. Será que eles vão reinar mais uma vez? E o vice-campeão do ano passado, ele pode estar de kimono novo, mas uma coisa é certa: Robby Keene e a equipe dele estão prontos para atacar. Diretamente de Reseda, defendendo o título e com o nome mais radical que existe para um dojô, aí vem, o Cobra Kai!
Eles entraram enfileirados, os alunos logo atrás de Silver e Kreese. Diferente do ano passado, eles não gritaram "Cobra Kai" durante a apresentação. Estavam sérios, a grande fileira se estendendo horizontalmente, como a do dojô do Miyagi-Do e o outro que já tinha sido apresentado.
- Esse dojô está fazendo a sua estreia aqui no torneio. Vocês vão ver alguns rostos familiares. Todo ano, um novo dojô surpreende no torneio, mas esse recém chegado tem o que é preciso para vencer tudo? Uma salva de palmas para o caratê Presas de Águia, liderado pelo sensei Johnny Lawrence e o atual campeão Miguel Diaz!
Eles entraram, dando uma corrida devagar até o outro lado do tatame, onde o Miyagi-Do estava. Se enfileiraram ao lado deles, Johnny e Daniel tendo uma curta troca de olhares por estarem lado a lado.
- E finalmente, temos uma última competidora, que não faz parte de nenhum dojô. Akemi Miyagi! - a garota entrou no palco, ouvindo a comemoração da plateia e as palmas, que a fizeram lembrar do show no dia do baile. - Recuperada de uma lesão que sofreu no torneio do ano passado, ela está retornando ao tatame mais forte do que nunca, treinada por senseis de dois dojôs diferentes, que também estão participando do torneio, são eles; Johnny Lawrence e Daniel LaRusso! Será que Akemi Miyagi conseguira levar sozinha o troféu para casa?
Ela fez o mesmo caminho que o dojô do Presas de Águia e o Miyagi-do, parando um pouco antes de passar por eles, entre Daniel e Johnny. Ela virou para Daniel, fazendo uma reverencia em respeito, um agradecimento pelo sei treinamento. Depois, virou-se para Johnny, repetindo o movimento que arrancou um curto sorriso do loiro. Seguiu em frente, parando na lateral do tatame, logo atrás da fileira do Presas de Águia, o olhar desviando-se para a direita por um segundo e encontrando-se com os de Robby, do outro lado do tatame. Eles se encararam por alguns segundos e mais uma vez Akemi teve a sensação de que os olhos do garoto diziam muito mais do que ele, mas ultimamente era difícil para ela conseguir decifrá-los. Talvez um dos efeitos do termino seja perder a habilidade de saber o que o outro estar pensando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sol & Lua - Cobra Kai - Livro 2
Teen FictionEssa história é a continuação do livro "Sol & Lua - Cobra Kai - Livro 1". Não dá pra ler essa história sem ler a outra antes. Sinopse do Livro 1: Uma mudança repentina de país fez com que Akemi tivesse que se adaptar a um novo local. Vizinha dos L...