123 - Vestidos

1K 127 9
                                    

Yasmine e Moon chegaram à casa de Akemi meia hora depois, em dois carros diferentes

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Yasmine e Moon chegaram à casa de Akemi meia hora depois, em dois carros diferentes. A loira carregou para dentro da casa da amiga uma mala de viagem que ela dizia estar cheia de roupas, opções para que pudesse usar na grande surpresa. Também resmungou por estar sabendo disso de última hora, dizendo que queria mais tempo para poder se preparar. Akemi não entendeu muito bem quanto tempo Yasmine queria para que fosse o suficiente, já que ainda eram uma hora e meia da tarde e a surpresa começaria as oito da noite.

- Temos que ir ao shopping.

- Pra que? - perguntou Miyagi, tirando um vestido vermelho de dentro da mala. - Não me diga que você quer comprar mais roupa.

- Eu preciso!

- Sem chance, Yasmine. Use um desses milhares de vestidos aqui.

- Demetri já me viu usando todos eles. E já tirou boa parte deles também.

- Você precisava mesmo me contar essa segunda parte?

Ela deu de ombros.

- Precisamos ir no shopping. E no salão.

- Você está brincando, não é? Eu posso até ir no shopping com você, mas não vou a nenhum salão.

- Por favor, Akemi!

Moon entrou no quarto. Havia acabado de ir ao encontro de Falcão, que veio pegar seu carro emprestado para o que estavam preparando.

- Por que estão brigando?

- Akemi não quer ir no salão.

- Não precisamos ir em um salão, Yasmine.

- Precisamos ficar bonitas!

- Já estamos bonitas.

- O que acham de nos maquiarmos aqui? - sugeriu Moon, tentando acabar com a discussão. - Como uma tarde das meninas. Maquiamos uma à outra, ajudamos com o cabelo, votamos para a escolha das roupas. Depois saímos. Não precisamos ir ao salão. E você também não precisa de um vestido novo, Yasmine. Tenho certeza de que Demetri não vai se importar em vê-la de novo com um dos seus.

A loira bufou, cruzou os braços e sentou-se na cama, brava.

- E qual é a ideia genial de vocês para convencermos Samantha LaRusso a ir?

- Não contamos para ela que os meninos vão.

- Mas eles não vão vir nos buscar?

- Se ela já estiver pronta, não pode voltar atrás. - disse Moon, apoiando a ideia. - E se algo der errado, Akemi usa o caratê.

- Você está apoiando a violência? - indagou Akemi, desacreditada. - Isso vai contra todos os seus princípios!

- Nesse caso, apenas nesse, é necessário. Não vou perder uma surpresa do meu namorado. Agora, vamos.

Ela deu meia volta e saiu do quarto. Akemi e Yasmine se olharam. A loira jogou suas coisas de volta na mala, fechou e saiu empurrando-a, recebendo ajuda de Akemi para descer as escadas com ela. Elas atravessaram a rua e entraram na casa dos LaRusso. Akemi ficou com a função de explicar toda a situação para Amanda enquanto as meninas subiam as escadas da casa com a grande mala e iniciavam o processo de convencer Samantha a sair de casa.

Quando ela subiu as escadas, deparou-se com Samantha e Yasmine sentadas na cama, retirando alguns vestidos da mala aberta e Moon dando uma olhada nas opções de LaRusso no armário. Os olhos de Yasmine pousaram em Akemi.

- Foi mais fácil do que esperávamos.

- Foi? - ela olhou para Sam, que sorriu.

- Me desculpa pela forma que agi ontem. Você tem razão. Miguel estava solteiro porquê eu terminei com ele.

- Então você está de boa com o que rolou?

- Ainda preciso conversar com ele, mas, é, estou melhor.

- Que bom. Porquê não tem nenhum restaurante chique e sim uma surpresa de todos os meninos pra nós.

Ela arregalou os olhos. Akemi a interrompeu antes que suas perguntas começassem.

- Você disse que tá bem e aceitou ir. Não pode voltar atrás agora.

- Prova esse vestido. - disse Moon, entregando a roupa vermelha para Sam.

- O Miguel vai estar lá?

- Pelo que entendemos, sim.

- Acham mesmo que eu deveria ir?

- Você acabou de dizer que precisa conversar com ele. - respondeu Yasmine. - Por que não hoje? Anda, vai provar esse vestido, não temos o dia todo. Eles nos avisaram em cima da hora.

- Yasmine, eles só vão vir oito horas.

- E já são duas horas da tarde! Isso significa que só temos seis horas e somos quatro!

- Quando foi que você ficou boa em matemática? - Akemi brincou.

- Muito engraçado. Mas eu fiquei boa em matemática por causa do Demetri. Ou você vai me dizer que não sabe como ele é pontual?

O sorriso brincalhão desapareceu do rosto da amiga.

- Eu me esqueci.

- Ótimo, agora você sabe por que estou desesperada!

Enquanto Yasmine e Samantha separavam as melhores opções de vestidos e sapatos da mala e do armário de LaRusso, Akemi e Moon atravessaram a rua para buscar novas opções e torceram para que o que conseguiram fosse o suficiente, caso contrário, Yasmine faria todas irem com ela ao shopping e perderiam muito mais tempo do que tinham. Ao voltarem, depararam-se com um quarto cheio de vestidos esticados por todo o lugar, mal tinham onde pisar.

- Esse quarto parece um daqueles apartamentos de acumuladores que vejo na televisão. - disse Akemi ao entrar. - Vocês duas são viciadas em vestidos.

- Só seis desses são meus. - disse Sam. - Por que você tem tantos vestidos, Yasmine?

- Eu não tenho tantos assim. Tenho uma quantidade normal. Os vestidos da Moon também estavam na mala, sabiam?

- Só coloquei cinco vestidos aí, Yasmine.

- Você é uma acumuladora, Yas. - murmurou Akemi, pegando um dos vestidos no chão. - Tem bom gosto, mas ainda uma acumuladora.

- Vocês estão reclamando, mas tenho certeza de que quando escolherem o que vão usar será um dos meus vestidos.

- Provavelmente. - respondeu Moon, colocando a sacola que trouxeram da casa de Akemi na cama cheia.

- O que tem aí?

- Três opções de vestido. Os únicos de Akemi.

Yasmine arregalou os olhos.

- Você é maluca?

- Não tanto quanto você, acumuladora. Aquilo ali é um vestido de gala? Você considerou mesmo ele como possível opção pra ir em um restaurante chique, Yasmine?

- Tudo bem, acho que precisamos separar alguns deles. - disse Sam. - Vamos fazer duas pilhas. Do lado direito ficam o que não vamos usar de jeito nenhum, do esquerdo as melhores opções.

- E no meio colocamos as segundas opções caso as melhores não sejam escolhidas.

Akemi pegou o telefone, discou o número de Robby e ligou. Demorou mais tempo do que o normal para que ele atendesse, o que a fez pensar que a surpresa estivesse o deixando bem ocupado.

"Oi, linda. Tudo bem?"

- Sim. Eu e as meninas estamos escolhendo os vestidos.

"A Sam tá ai?"

- Está. Ela também vai. Foi bem fácil de convencer, na verdade. E o Miguel?

"Ele vai ficar feliz com a notícia. Estava bem desanimado."

- Pergunte a ele se as opções "vestidos de gala" devem ser desconsideradas. - pediu Moon.

- Moon está perguntando se vestidos de gala seriam estravagantes demais para irmos a surpresa ou não.

"Estravagantes. Eu acho."

Akemi pegou o vestido da mão de Moon e o jogou na pilha da direita, onde outros dois já estavam. Depois do seu ato, Samantha pegou mais um dos de gala que estavam no chão e jogou para longe.

- E os vestidos de balada? - perguntou Yasmine.

"Também não. Quer dizer, talvez sim." - respondeu Robby ao ouvir sua voz. - "Se isso ajuda, estaremos ao ar livre."

Akemi balançou os dedos para a amiga negativamente.

- Acho que precisamos de um pouco mais de exatidão nas duas respostas.

"Vou passar a ligação pro Demetri, ele disse que sabe como ajudar."

"Oi, Kemi! Sou eu."

- É o Demetri. - ela visou, colocando no viva-voz. - As meninas também estão te ouvindo.

- Fofucho, precisamos de ajuda. - disse Yasmine, a voz manhosa. - O Robby é péssimo com dicas.

"A dica é: jantar ao ar livre. É só uma dica, não é isso que vai acontecer. Dica dois: eu e os garotos estaremos de terno."

- Terno!? - exclamou Yasmine.

- Voltem com as opções de gala! - gritou Moon para Sam, que começou a pegar de volta os vestidos da pilha.

"Acho que gala não é a melhor opção, mas também podem ser úteis."

- Cancelem a gala! - gritou Yasmine.

- Meu Deus, parem com isso! - retrucou Akemi, brava com a confusão. - Deixem gala na pilha do meio e decidimos depois!

"Só posso dizer isso. Ah, e tragam uma segunda roupa, mais simples, pra não ficarem desconfortáveis. Nós podemos tirar o paletó, mas vocês não podem tirar seus vestidos, entendem? Aí não, Falcão, coloque ali. Mais pra esquerda! Tenho que desligar, os meninos estão fazendo uma bagunça sem mim. Se tudo der errado na minha vida, vou virar um organizador de festas."

A tela do celular escureceu quando ele desligou. Akemi ergueu os olhos, vendo os rostos esbranquiçados das amigas com as mais novas notícias.

- Ele disse festa? - indagou Sam, confusa.

- Eu também ouvi isso.

A voz de Moon ecoou pelo quarto silencioso e pensativo:

- Acho que eles estão preparando um baile.

.
.
.
.
.
.
.
.


Sol & Lua - Cobra Kai - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora