Robby enviou uma mensagem para Lawrence avisando que dormiria na casa de Akemi e pegou a carona de Moon junto dela e de Falcão. A casa de Akemi ficava algumas quadras antes da de Elis, então Moon fez sua primeira parada cerca de dez minutos depois de entrarem no carro, os deixando. Os dois se despediram dos amigos e acenaram quando o carro partiu.
O celular de Robby vibrou no bolso e ele leu a mensagem de seu pai a sua última mensagem:
"Estou indo dormir na casa de Akemi."
"Use camisinha."
- Ele precisava mesmo dizer isso? - murmurou Akemi, envergonhada, lendo a mensagem pelo canto dos olhos. Robby riu, balançando os ombros.
- É o Johnny. O que esperava?
- Tem razão.
O celular vibrou de novo. Os dois olharam.
"Nada de bebês! Já temos um a caminho!"
- Isso é sério? - ela bufou. - Vou ver a Sam. Não vou demorar.
- Vou fazer algo para você comer antes de dormir.
- Não precisa. Não estou com fome.
- Mas você bebeu, e não vou deixar dormir de barriga vazia.
Ela não discutiu. Lhe entregou a chave de casa e deu um beijo em sua bochecha antes de atravessar a rua. Aquela hora, os LaRusso já tinham trancado a casa, mas Akemi sabia como evitar que o alarme de emergência que Daniel colocou depois da briga do Natal soasse e acordasse a todos.Ela entrou na casa e subiu as escadas, indo direto para o quarto de Samantha e entrando. Sabia que a amiga estava acordada - ela havia acabado de responder uma de suas mensagens - então não fez questão de bater.
Quando entrou, deparou-se com a amiga deitada na cama. A TV estava ligada no catálogo de um streaming e ela passava para os lados, procurando algo para assistir. Ao ouvir a porta se abrir, olhou para ela. Akemi observou o rosto inchado da amiga, resultado de uma noite de choro.
Fechou a porta e deitou-se na cama, empurrando Samantha para o lado. Olhou para a televisão, encarando-a por alguns segundos, depois voltou-se para Sam.
- Não vai falar nada?
- Não.
- E por que não?
- Não quero falar disso.
- Quer ficar sozinha?
- Não. Fica um pouco.
- Está bem. - ela balançou a cabeça. - Eu fico aqui se começar a falar.
Ela fez beicinho, segurando a nova onda de choro.
- Não tem problema chorar. Mas precisa desabafar. E não limpe catarro em mim.
Sam riu, levando as mãos aos olhos.
- Eu não deveria estar tão mal. Achei que tivesse superado. Mas quando o vi beijando aquela garota eu... Ele nem a conhecia. E eu encontrei isso. - ela curvou-se para perto da cômoda ao lado da cama e voltou com uma das mãos fechadas, entregando o que havia nela para Akemi.
- O cordão... onde encontrou isso?
- No chão do dojô. Estava de baixo de um monte de terra. Você sabia disso?
- Sabia. Ele comprou para vocês no dia em que voltamos do México. Queria se desculpar. Mas você pediu para que fossem só amigos e ele desistiu.
- Fui uma idiota.
- Não é como se vocês não pudessem se resolver.
- Ele beijou outra, Akemi.
- Ele está solteiro, Samantha. Você quem deixou claro que não queria nada. O Miguel ainda gosta de você, ele provavelmente te ama, mas não vai dizer nada. Ele acha que você está feliz apenas com a amizade dos dois, o que claramente não é verdade, sua cara inchada te entrega. Pare de complicar tanto as coisas.
- Não estou complicando nada! - ela entrou na defensiva.
- Está sim. O Miguel ficou péssimo quando você foi embora da festa. E ele nem fez nada de errado beijando aquela garota. Mesmo assim, se sentiu culpado e ficou pensando em como se desculpar com você.
- De que lado você está?
- De nenhum lado. Você não consegue entender? Ele está solteiro e mesmo assim quer ser desculpar com você por ter beijado outra. Não é como se tivesse te traído, nem fizesse uma semana que terminaram. Vocês dois estão solteiros a meses! O Miguel beijou a menina para tentar seguir em frente, mas ele não quer isso. Ele quer você. Tudo que precisa fazer é dizer que também quer ele.
Samantha não deu nenhuma resposta. Os minutos se passaram e o silêncio continuo foi substituído pela música do episódio de uma série que LaRusso colocou. Akemi falou por cima dele:
- Escute, amanhã vou até a casa de Tory, ver como ela está.
- O que?
- Vou visitá-la. Descobrir o que aconteceu para ela aparecer na festa e sumir da competição.
- Por que? Ela é minha inimiga. Vocês nem se gostam.
- Deveria ir comigo.
- Sem chance!
- Você que sabe, Sam. - ela se levantou, preparando-se para ir embora. - Mas, olha, não faz bem odiá-la tanto. Vocês poderiam ser amigas.
- Você quem deu uma surra nela e agora quer me dar lição de moral?
- Não estou te dando lição nenhuma! Estou te dando um conselho! - Akemi retrucou, alterando o tom de voz calmo para um irritado. Respirou fundo, acalmando-se de novo. - Vou tentar me resolver com a Tory. Pelo Robby. Ela é a melhor amiga dele. Você deveria tentar, também. De qualquer forma, não vou insistir. Você sabe o que faz. Se quiser ir comigo, aparece lá em casa às duas da tarde.
Ela deu meia volta e caminhou até a porta. Parou, olhando para a amiga uma última vez antes de ir.
- Eu te amo, Sam. Se precisar conversar de novo, me ligue.
Quando entrou em casa, deparou-se com Robby na cozinha. Ele tinha tomado banho e colocado uma de suas roupas reservas que ele deixava em uma gaveta livre no quarto de hóspedes. Ele sorriu ao vê-la se aproximar, aceitando de bom grado o selinho da namorada.
- Como a Sam está?
- Não muito bem. Mas tenho certeza que ela e o Miguel devem se resolver logo. Eles raramente ficam brigados por muito tempo.
- Que bom. Escuta, vai fazer algo amanhã?- Na verdade, vou. Por que?
- Planejei algo.
- Hm... que horas?
- Deve levar a tarde e a noite inteira.
- Bom, acho que posso adiar meu compromisso pra depois de amanhã, se quiser.
- Se for muito importante, posso adiar o plano também.
- Não é. Posso fazer em outro momento. Separo a tarde de amanhã pra você. - ela beijou sua bochecha.
- Pensei em uma noite de filme hoje, o que acha?
- Qual o filme?
- Era do Gelo três.
- Aquele em que o Sid cuida dos ovos de dinossauro até eles chocarem?
- Exato.
- Adoro esse!
- É o melhor de todos.
- Eu namoro o homem certo!
Robby levou as mãos ao peito, ofendido.
- Você só descobriu isso agora!?.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sol & Lua - Cobra Kai - Livro 2
Teen FictionEssa história é a continuação do livro "Sol & Lua - Cobra Kai - Livro 1". Não dá pra ler essa história sem ler a outra antes. Sinopse do Livro 1: Uma mudança repentina de país fez com que Akemi tivesse que se adaptar a um novo local. Vizinha dos L...