81 - Agente Dupla

2K 232 18
                                    

Akemi estava terminando de colocar o seu kimono novo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Akemi estava terminando de colocar o seu kimono novo. Ele era azul bebe, uma cor que ela custou para encontrar nas lojas, já que não queria nada que fosse comum demais, nem usar as mesmas cores que os dojôs conhecidos, como o preto do Cobra Kai, o vermelho do Presas de Águia, ou o branco do Miyagi-Do, para evitar de ser confundida com qualquer um deles. Por isso, escolher o azul bebê, além de fazer algumas modificações nas costas do kimono, para que ele tivesse um pouco mais de "Akemi Miyagi".

- Meu pai e o sensei Lawrence vão adorar o que você fez no kimono. - disse Sam, aproximando da garota. Ela usava o kimono branco do Miyagi-Do com o desenho de um bonsai atrás. Seu cabelo estava preso em uma trança box, que destacou seu rosto.

- Espero mesmo que gostem. Não sabe quanto tempo gastei fazendo isso. Ei, Sam, caso a gente tenha que lutar, bom...

- Eu vou pegar leve com você, relaxa.

Akemi riu.

- Tudo bem, então. Posso pegar leve com você também. Acho que deveria deixar você ganhar, na verdade, já que é a última vez em que vamos lutar juntas.

- Você já sabe pra onde vai? Depois daqui.

As batidas na porta interromperam a conversa nas duas. Pelo vidro fumê as garotas perceberam que Miguel acenava para elas do outro lado, como se esperassem que ela os visse, já que naquele momento estava proibido a entrada de qualquer garoto no vestiário enquanto as garotas se trocavam. Elas seguiram para o lado de fora, encontrando-se com Miguel, Demetri e Eli já vestidos.

- Kimono legal. - comentou Demetri, analisando Akemi.

- Conseguiu fazer o desenho atrás? - perguntou Eli.

A garota assentiu, virando-se de costas para que eles pudessem ver.

O desenho que Akemi tinha feito era simples, apenas um esboço com caneta de tecido preta dos símbolos do Miyagi-Do e do Presas de Águia. Ela havia feito metade do rosto da águia, uma linha reta pondo fim aquele desenho e iniciando o bonsai do Miyagi-Do.

- Metade águia, metade Miyagi.

- Uma agente dupla de sucesso. - brincou Miguel.

- Os sensei estão não esperando. - avisou Demetri. - Melhor a gente ir.

Eles começaram a se afastar, caminhando para a área onde os dojôs esperavam para entrar enquanto não eram apresentados. Miguel correu até Akemi, puxando seu braço levemente para trás.

- Posso falar com você? Vai ser rápido.

Ela assentiu, se afastando alguns passos do restante do grupo junto dele.

- Eu andei pensando e... eu também vou embora, depois do torneio. Hoje à noite, pra ser sincero.

- O que?

- Eu não contei pra ninguém, nem mesmo pra Sam, não sei qual vai ser a reação dela. Além disso, estamos brigados.

- Pra onde você vai? Precisa contar pro pessoal. Supera essa briga idiota com a Sam, não pode ir embora sem falar com ela.

- Não. Eu não quero. Por favor, Kemi, precisa guardar segredo.

Ela suspirou, mordendo os lábios.

- Vou voltar para o México. Pra procurar meu pai.

- Ta. Ta, ta legal. Vou com você.

- O que?

- Eu ainda não tinha decidido pra onde em ia depois do torneio. Se você vai pro México, vou com você. Te ajudo com essa coisa de encontrar seu pai.

- Não precisa ir.

- Mas eu vou. Ou eu conto pra todo mundo o que você ta planejando.

- É sério? - ela balançou a cabeça, confirmando.

- Seríssimo. Mas, me escuta, tem que se despedir. Não pode só ir embora. São seus amigos. Sua família. Eles precisam saber, Miguel.

Ele suspirou, balançando a cabeça. Sabia que Akemi tinha razão.

- Eu vou pensar nisso. Mas, você vai mesmo comigo?

- Vou. Depois do torneio, não é? A gente vai precisar passar na minha casa, pra pegar as malas. Sorte sua que as principais já estão prontas.

Miguel ficou em silencio por alguns segundos, como se estivesse raciocinando o que a amiga havia dito. Depois sorriu, abraçando.

- Obrigado. Obrigado mesmo, Kemi. Vai ser bom ter alguém pra ir comigo.

- Promete que vai me esperar? - ela ergueu o dedo mindinho, sorrindo ao ver o amigo concluir a promessa juntando seu dedo com o dela.

- Akemi! - a voz de Daniel chamou sua atenção.

Ela olhou para o lado, vendo o sensei acenar para ela. Johnny estava ao lado dele, a esperando. Miguel e Akemi correram até eles, o garoto mudando de rumo e indo para perto dos seus colegas de treino, enquanto Akemi ficou para conversar com os sensei.

- Fiz algo pra vocês. Preparados?

Os dois se entreolharam, confusos.

- Que besteira você fez agora?

- Não fiz nenhuma besteira. Olhem.

Ela se virou de costas, mostrando o desenho no kimono e olhando para os dois por cima do ombro, para que pudesse enxergar suas reações.

- Essa águia ficou irada!

- Ficou muito legal, Akemi.

- Valeu. O Miguel disse que eu sou uma agente dupla de sucesso.

- Escuta, - começou Daniel. - falei com alguns organizadores, disseram que vão apresentar você logo depois do Johnny, do mesmo jeito que fizeram com Robby ano passado, tudo bem?

- Vamos fazer como o combinado. - afirmou Johnny. - Se ganhar a luta, você leva o troféu e ninguém recebe os pontos.

- Queremos que você lute sério. Mostre tudo que aprendeu, não importa quem seja o seu oponente.

- É. Mesmo que a gente esteja perdendo. - o tom de voz de Johnny não foi muito confiante.

- Johnny!

- Que foi?

Daniel suspirou, cansado.

- De o seu melhor, Akemi.

- Tá legal. Acho que vocês estão bem mais preocupados com isso do que eu.

- Com certeza estamos.

- Acho que é uma boa hora para dizer que eu vou embora hoje a noite.

- O que!?

Os gritos vindos do palco onde aconteceriam as lutas e apresentações principais os interrompeu. Akemi se afastou dos dois senseis sem responder suas perguntas, indo cumprimentar seus amigos antes que eles precisassem se apresentar juntos dos senseis.

Estava na hora.

O torneio iria começar.

Provavelmente, seu último torneio.

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Sol & Lua - Cobra Kai - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora