- Todos os finalistas, apresentem-se ao tatame central!
O Cobra Kai e o Miyagi-Do mantiveram-se em lados opostos do tatame. Akemi estava ao lado dos Miyagi, mas precisava manter uma certa distância, já que ela não fazia parte daquele dojô.
Akemi se perguntava se deveria ficar nervosa com a luta que se aproximava, porquê na opinião de Demetri, ela estava calma demais para quem estava prestes a lutar contra a líder dos Cobra Kai. Akemi não negava que Tory era uma ótima oponente, caso contrário ela não teria chegado à final. Ela estava sim nervosa com a luta, mas não da forma que Samantha estava quando lutou contra Tory, talvez pelo fato de Akemi não estar carregando toda a esperança do Miyagi-Do nas costas.
- Devido aos pontos somados no decorrer do torneio, o Cobra Kai só precisa vencer uma das finais para ser o Grande Campeão. Mas, se o Cobra Kai perder as duas lutas, nós teremos um empate! O desempate ocorrerá devido aos primeiros pontos das duas lutas, ou seja, o primeiro ponto das finais estarão valendo o dobro!
A plateia bateu palmas, ansiosa.
- Primeiro, a luta masculina. Boa sorte aos dois lutadores!
Akemi olhou para Eli, a alguns metros de distância, rodeado pelos alunos do Miyagi-Do, provavelmente recebendo instruções de Daniel.
- Competidores. - o juiz os chamou.
Falcão deu um passo à frente, subindo no tatame. Antes de seguir o caminho olhou para Akemi, que acenou levemente com a cabeça, o incentivando. Eli sorriu, voltando-se para o juiz e vendo Robby se aproximar junto dele, a feição dos dois se tornando extremamente séria. Pararam em frente ao juiz, o cumprimentando.
- De frente um pro outro. Cumprimentem. Prontos? Lutem!
Robby teve o primeiro chute da luta defendido. Falcão repetiu o movimento do garoto e logo após ser defendido teve que recuar para defender os socos de Robby, mas acabou se atrasando em uma delas, lhe dando a abertura necessária. Robby acertou um dos socos.
- Ponto! Um a zero Keene!
Robby havia acabado de garantir o ponto dobrado que poderia fazer do Cobra Kai o dojô campeão do torneio.
- Vem pra cima! - gritou Robby, querendo que a luta voltasse o quanto antes.
- Em posição.
- Tempo. - pediu Eli, as mãos levantadas formando um "T".
Ele correu para perto de Daniel logo depois, o olhar pousando em Akemi, deixando claro que ele queria que ela estivesse por perto. A garota deu meia volta, se aproximando dos Miyagi-Do para ouvir o que o amigo tinha a dizer.
- Ele conhece meus movimentos. Treinou no Miyagi-Do a muito mais tempo que eu.
Daniel intercalou o olhar entre Akemi e Sam.
- E você treinou no Cobra Kai mais tempo que ele. Cada um conhece o caratê do outro melhor do que ninguém. Deixa ele na defesa.
Falcão sorriu, satisfeito pela confiança de Daniel sobre ele. O cumprimentou e antes de voltar para a luta olhando para Akemi, esperando que ela dissesse algo em seu apoio.
- Lembra daquela luta que tivemos no Miyagi-Do? - ele assentiu. - Deixa aquele último soco de fora dessa vez, pode ser?
Falcão riu, voltando para o centro do tatame depois da careta brincalhona de Akemi. Os curtos segundos que ele levou para estar de frente para Robby de novo foi o suficiente para repassar toda aquela luta no Miyagi-Do em sua cabeça. Sabia como corrigir seus erros.
- Prontos? Lutem!
Falcão seguiu o conselho de Daniel, obrigando Robby a defender sua sequência de socos. Depois de afastar a perna de Eli, evitando ser atingido por um chute, Robby se encaminhou para longe, mantendo uma certa distância do garoto. Robby correu para cima dele em seguida, os dois pulando ao mesmo tempo. Por um segundo, enquanto assistia, Akemi achou que Falcão tivesse se esquecido completamente do que ela acabara de lhe dizer e estava prestes a tentar o seu soco preferido. Mas então, no meio do ar, a posição do seu corpo havia mudado ligeiramente, a perna esticando-se antes da de Robby e atingindo o meio do peito do garoto, que caiu no chão com o impulso. Um sorriso largo e contente surgiu no rosto de Akemi quando ela percebeu que Falcão havia imitado o seu chute, o mesmo que ela usou contra ele ao tentar seu soco preferido, na luta no Miyagi-Do.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sol & Lua - Cobra Kai - Livro 2
Teen FictionEssa história é a continuação do livro "Sol & Lua - Cobra Kai - Livro 1". Não dá pra ler essa história sem ler a outra antes. Sinopse do Livro 1: Uma mudança repentina de país fez com que Akemi tivesse que se adaptar a um novo local. Vizinha dos L...