A luta de Samantha e Tory estava levando bastante tempo, como o esperado. Com o fim das quartas de finais os lutadores restantes são os mais experientes e, entre eles, era inevitável que os que se saíssem melhores nas semifinais teriam a chance de competir para serem chamados de campeão do torneio regional. E, no momento, por mais que Tory e Samantha demonstrassem o mesmo nível de experiência, Nichols estava um ponto na frente. Bom, dois pontos na frente.
Tory acabara de fazer seu segundo ponto, o que deixou Samantha nitidamente irritada, já que aquele ponto havia sido por conta de um erro em sua defesa.
O ponto que poderia levar Tory a vitória.
- Droga! - gritou Sam, se aproximando de Daniel, que a esperava do lado do tatame.
- Precisa se concentrar.
- O que você acha que eu to fazendo?
Akemi chamou a atenção da amiga antes que sua irritação lhe proporcionasse uma discussão com o pai.
- Se a defesa não funciona, então seja agressiva.
- O que? - perguntou Daniel, virando-se para ela.
- Você quer que a Sam ganhe, não é? - ele assentiu, ainda confuso. - Então deixa ela mostrar tudo que sabe. O Miyagi-Do não é a única forma de vencer.
Daniel suspirou, sabendo que poderia se arrepender disso mais tarde.
- Tudo bem. Mostra o que você sabe.
Samantha assentiu, um sorriso de agradecimento direcionado para a amiga antes de voltar para o centro do tatame.
- Cumprimentem. Prontas? Comecem!
Samantha deu o primeiro chute, que Tory defendeu com a expressão surpresa, recuando para não ser atingida pelos próximos três ataques da garota. Ela se agachou, a perna deslizando no chão para tentar dar uma rasteira em Samantha, que deu um pulo, iniciando o giro de trezentos e sessenta graus no ar, a perna direita sendo levada para a frente e atingindo a bochecha de Tory, que levou a mão ao rosto.
- Ponto, Miyagi! Dois a dois!
Dessa vez, Tory quem correu para falar com os seus senseis depois do chute, a mão ainda na bochecha, deixando claro que havia sentido dor com aquele chute.
- O que foi isso? - perguntou Daniel.
- Um chute tornado. Johnny nos ensinou.
As duas garotas estavam de volta ao tatame, a expressão no rosto de Tory demonstrando sua irritação. Seja lá o que Kreese e Silver lhe falaram, ela iria pra cima de Samantha mais forte do que nunca agora, mas Samantha não parecia estar amedrontada. Ela tinha uma chance.
O último ponto.
Agora era tudo ou nada, para as duas garotas.
Quem acertasse primeiro iria para a final.
Samantha continuou atacando, misturando a defesa do Miyagi-Do sempre que podia. Em um certo momento, Tory foi encurralada na lateral do tatame. Tentou continuar com seus ataques para evitar dar qualquer tipo de chance para Samantha, mas levou um soco na barriga após ser defendida.
- Sem ponto! Sem ponto! Fora dos limites!
- Qual é juiz, ela saiu depois do golpe! - gritou Johnny, que também assistia a luta, sendo ignorado pelo juiz.
O lado do Cobra Kai comemorou a retirada do ponto e Akemi franziu as sobrancelhas, irritada. Não era a primeira vez que aquele juiz errava. Samantha estava ainda mais motivada agora, a expressão calma e ao mesmo tempo raivosa em seu rosto demonstrava que ela estava pronta para vencer a luta.
Samantha estava parada no centro do tatame, os olhos e o corpo seguindo o movimento de Tory pacientemente, mas ainda esperando, sem nenhum outro tipo de movimento. Tory, cada vez mais ansiosa pelo contato, continuou atacando, o que era de se esperar, já que essa era a principal área do Cobra Kai. Samantha precisou se mover alguns metros enquanto desviava dos chutes e defendia os socos, mas a garota continuava atenta nos movimentos, planejando contra-ataques difíceis de serem defendidos. Mesmo assim, Tory conseguiu ser mais rápida que o soco de Samantha, abaixando-se em direção ao chão e chutando a barriga da oponente no caminho, que caiu.
Ela havia feito o ponto.
- Vencedora! - o juiz se aproximou, levantando a mão da loira, que caminhou até Samantha, ainda no chão. Akemi subiu no tatame, correndo a até a amiga quando Tory foi puxada para trás para comemorar com seus amigos a chegada na final.
- Aí, você foi muito bem.
- Eu perdi.
- Você teria ganhado se aquele juiz não fosse um idiota. - comentou Akemi.
- Não importa. Eu perdi.
A garota se afastou, ignorando os chamados do pai.
- Em alguns minutos estaremos de volta para decidir quem vai lutar contra Robby Keene na final masculina!
Akemi arregalou os olhos, lembrando-se que Miguel havia pedido para ela ir falar com ele a alguns minutos. Desviou de Eli e Demetri, que vinham em sua direção, então correu para o vestiário, onde sabia que o garoto estava. Deu uma batida rápida na porta e entrou, encontrando o amigo com as mesmas roupas causais que ele havia usado para ir ao torneio.
- O que você ta fazendo?
- Indo embora.
- Que?
- Não vou voltar pra luta.
- Por que?
- Eu só senti que... não tava mais lutando por mim.
Akemi arregalou os olhos, ela sabia exatamente o que Miguel estava sentindo agora.
- Tá. Tudo bem. Tô com você, Miguel.
- Vou buscar minhas malas, em casa. Depois vou para o terminal, às nove.
- Te encontro lá. Vou assim que terminar as coisas aqui.
Ele balançou a cabeça, assentindo, os olhos cheios de lágrimas. Akemi o abraçou, tentando levar o máximo de conforto possível ao amigo.
A contagem regressiva de um minuto para a volta de Miguel estava acabando. Todos pareciam ansiosos para a aparição do garoto, saindo do vestiário como se estivesse desfilando em uma passarela, mas, ao contrário do que todos queriam, Akemi era a única atrás daquela porta ouvindo a plateia gritar em ordem decrescente os últimos dez segundos.
Três...
Dois...
Um...
- Parece que Miguel Diaz não vai mais lutar. O que significa que o vencedor, por WO, é o Eli Moskowitz, que vai avançar para a final e enfrentar Robby Keene.
A porta do vestiário se abriu com rapidez, o kimono vermelho sendo a primeira coisa a aparecer na visão de Akemi.
- Cadê ele? - perguntou Johnny.
- Eu não sei, ele não ta lá dentro.
- Droga!
- Johnny? - a mãe e a avó de Miguel se aproximaram. - O que aconteceu?
- Fiz merda.
- Cadê o Miguel?
- Eu não sei. - o loiro olhou para Akemi. - Ela não o viu.
- Ele acha que decepcionou você, então deve estar com medo.
- Não. Eu decepcionei ele..
.
.
.
.
.
.
.
.
.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sol & Lua - Cobra Kai - Livro 2
Ficção AdolescenteEssa história é a continuação do livro "Sol & Lua - Cobra Kai - Livro 1". Não dá pra ler essa história sem ler a outra antes. Sinopse do Livro 1: Uma mudança repentina de país fez com que Akemi tivesse que se adaptar a um novo local. Vizinha dos L...