Na manhã seguinte, Aurora acordou melhor e mais disposta. Ela contou a equipe sobre o sonho e a profecia, agora bastava saber o que os filmes os revelariam sobre isso.
No salão, Aurora sentia que estava sendo observada.
Levantou os olhos mas todos pareciam estar em seu próprio mundo, suspirou e negou com a cabeça.
Não era nada demais, certo?
Stephen deu início ao filme.
- Há cinco anos, eu tive um infarto. - o secretário começa a contar, estão todos em volta de uma mesa. - Eu cai bem no meio de uma tacada de golfe, acabou sendo a melhor partida da minha vida. - Aurora tem a cabeça apoiada nas mãos, ela está ao lado de Natasha tentando se manter acordada. - Porque depois de 13 horas de cirurgia e 3 pontes de safanão, eu descobri algo que em 40 anos no Exército nunca me ensinaram a ter.
- O quê que isso tem haver com a gente? - Aurora murmurou, Natasha cutuca ela e sorri falsamente quando o secretário as encara.
- Cala boca antes que nós fiquemos em uma cela. - ela sussurrou.
- Você não sabe ficar quieta não? - Natasha se virou para ela.
- Ora, Nath. - ela murmurou. - Eu odeio ele.
- Nós também. - todos disseram juntos.
- Como eu ia dizendo, perspectiva. - o Secretário força a garganta, Tony observa tudo sentado em um canto afastado. - O mundo tem uma divida eterna com os Vingadores. - ele encara um por um. - Vocês lutaram por nós, nos protegeram, se arriscaram, mas enquanto muitas pessoas veem vocês como heróis,... há algumas que preferem o termo "vigilantes".
- VIGILÂNCIA CONSTANTE! - Alastor Mood soltou aleatoriamente fazendo algumas pessoas revirarem os olhos e outras se assustarem.
– Ele é um pouquinho... louco?
- E qual termo você usaria, sr.Secretário? - Natasha pergunta sorrindo falsamente.
- Que tal "perigosos"? - o Secretário responde.
- Que tal "pessoas que salvam vidas de pessoas ingratas" ? - Aurora interrompeu, Sam engasgou e Pietro deu uma risadinha abafada.
- Velho chato. - ela resmungou.
Tony negou com a cabeça, achara graça mas não podia demonstrar. Natasha sorriu para a garota e Steve suspirou, Wanda escondeu um sorriso e Rhodes apenas a encarou.
O Secretário começara a perder a paciência.
- Como chamaria um grupo de indivíduos aprimorados baseados nos EUA que ignoram sinteticamente os limites de soberania e impõe suas vontades aonde quer que vão, e que fracamente, parece não ligar com o que deixa para trás? - o Secretário diz.
- Com nem todo respeito Secretário, não dá pra salvar o mundo e ao mesmo tempo fazer uma faxina. - Aurora torce os dedos. - E não podemos salvar todos no processo. Erros são cometidos, afinal, somos humanos, não é?
YOU ARE READING
Lar, é aquele que você cria.
Teen FictionAurora Petrova vivia uma vida tranquila ou quase, quando você tem uma família composta por um gênio playboy e filantropo, um homem que ficou congelado por 70 anos, uma espiã russa letal, um Deus asgardiano com alma de criança, um doutor que se trans...