Um bom professor

6.9K 1K 170
                                    

Entrou na sala de aula branco feito papel, ele, não a sala. Apavorado com aquele tanto de adolescente fedorento o olhando com cara séria esperando algo que ele não podia dar.

Sorrindo nervoso se sentou em sua cadeira e só aí percebeu que esqueceu a maldita maleta com seus materiais dentro do carro. Se deu um minuto para respirar fundo se chamando mentalmente de burro antes de levantar.

- B-bom dia galera. Como vocês estão?

Em uníssono escutou um bom dia alto de volta de todos, pelo menos pareciam bem comportados e educados, mas ainda o olhavam muito sérios.

- Er... Hoje temos aula... De que mesmo?

Uma menina na ponta da cadeira logo respondeu.

- Primitivos vezes civilizados.

-...

O sorriso amarelo voltou. O que aquilo significava? Homens das cavernas? Sentou na cadeira, mas queria mesmo era se jogar da janela. No seu tempo odiou a escola com todas suas forças e agora era professor de uma, aquilo com certeza era carma!!

- E o que isso significa? Seu nome?

- Elizabeth, professor. Bem, sei que são pessoas muito perigosas, mais dominadas pelo lobo que acabam indo viver na floresta. Como são muito selvagens precisamos evitar ao máximo encontrá-los.

- Selvagens, professor! - Um menino comentou logo rindo com outros colegas.

- Meu deus e isso é gente? - Deixou sair chocado com aquilo.

- Não exatamente, eu acho, já que cederam o controle para o lobo...

- Dizem que alguns conseguem se transformar em lobo como antigamente, que vivem nas montanhas e devoram quem...

- Eu não acredito nisso! Meu tio virou um selvagem, até que mataram ele! - Um garoto entrou na conversa contando e Zoro encostou na cadeira chocado e incrédulo.

- Com os dito "civilizados" isso nunca acontece! - Dessa vez outro cara disse, ele estava no fundo o olhando com cara de bravo ainda, mas logo se calou quando percebeu que disse em voz alta.

- Como assim? - Zoro realmente só estava curioso tentando entender do que eles falavam. Decidiu que iria entender aquele mundo era agora. - O que quis dizer com isso não acontece com civilizados?

-... Você sabe. - Vendo que o professor ainda esperava sua resposta o garoto de cabelos rosados bufou. - Todo mundo sabe que os guardiões matam essas pessoas por qualquer motivo, eles não têm nenhum direito mesmo ficando no canto deles...

- Só podia ser você pra falar isso!

- Só porque é filho de selvagens...

- Não ver as coisas monstruosas que eles fazem? Não assiste televisão?!

- Claro que vejo e isso não tem nada a ver com meus pais! - O garoto parecendo revoltado se levantou olhando para a garota petulante que falou de sua origem. Os alunos meio que se afastaram dele como se ele fosse o próprio diabo. - Só estou dizendo que ninguém, nem mesmo um "selvagem", merece ser assassinado como se não valesse nada!

Ele parecia revoltado e Zoro já estava se aproximando apavorado que o diretor aparecesse e visse o estado daquela sala. Como umas perguntinhas se transformaram nisso? Nem mesmo ele sabia!

- Ok ok, gente só estamos trocando ideias. Cada um pode falar sua opinião. E... Qual o seu...

- Esqueceu meu nome, professor? Me manda pra diretoria todo dia e não lembra? - Ele cruzou os braços como se esperasse algo e Zoro só pensou o que tinha naquela fase da vida que deixava os adolescentes tão revoltadas com tudo. Ou talvez aquele menino tivesse realmente seus motivos.

Um bom maridoOnde histórias criam vida. Descubra agora