Estávamos todos no funeral da minha mãe e do meu irmão.
Eu me situava entre o Daemon e meu tio Geralt.
Daemon se abaixou um pouco a cabeça para falar comigo.
Daemon:Estão esperando você.
Nem sei pai ,nem sua irmã estão em condições de o falar.-disse e logo eu respiro fundo limpando a lágrima que escorria por minha bochecha e com pura raiva ,tristeza e magoa gritei para o meu dragão.
Freya:Draco Dracarys!!-disse gritando e meu dragão soltou o fogo para cima do corpo da minha mãe e de meu irmão.
Assim que os corpos acabaram de arder dei minhas costas seguindo para o meu dragão e subi no mesmo.-Draco voa!-falei e ele começou a levantar vôo ,eu estava a precisar de espairecer.Quando voltei já tinha amanhecido fui rapidamente para meus aposentos tomar banho e trocar de roupa .
Quando sai Beatrice veio logo me dizer algo que me deixou com raiva e logo Alex me levou a entrada onde Daemon entrava.Assim que o vi tirei minha adaga da cintura e lhe apontei no pescoço.
Freya:Volta a repetir o que disse ontem a noite!-comentei friamente o olhando o mesmo não disse nada.
Beatrice:Ei ,Freya ele não vale a pena!-disse no intuito de me fazer recuar.
Alexander:Não vale ,mesmo !Vamos temos coisas marcadas.-chamou me e eu logo abaixei a adaga voltando a por no local e virei costas mas logo o ouvir rir e minha raiva aumentou em um ato momentâneo me virei rapidamente e acertei lhe um soco no nariz com tanta força que o fez sangrar e acho que partiu pois ouvi um estalo.
Enquanto o resto me olhava .
Freya:Nunca mais ,mas nunca mais se atreva a falar algo assim do meu irmão que morreu ontem.-falei seriamente fria.
Geralt:E ainda você e a Aemma se diziam melhores amigos não sei se te está lembrado mas quem também morreu foi ela.-comentou e assim como sua sobrinha deu as costas ao irmão seguindo caminho a trás da mais nova.No dia seguinte meu pai veio no meu quarto já que não tenho saído .
Freya:Sim ,papai?
Viserys:Balerion foi a última criatura viva a ver a antiga valíria antes de perdição...Sua grandeza e suas falhas.
Quando olha para os dragões o que você vê?-perguntou me apanhando desprevenida.
Freya:A ideia de que controlamos dragões é uma mera ilusão .
Nada disso é real ,eles são um poder que os homens ,nunca devem menosprezar ,foi um poder que levou Valíria á perdição.Se nunca aprender se , acontecerá connosco.-comentei de olhos fechados e dei de ombros .
Quando os abri vi meu pai me olhando com um brilho no olhar.
Viserys:Um Targaryen precisa de entender isso tudo para ser rei...Ou Rainha..-Falou e logo voltou me olhando .-Desculpa Freya.
Eu desperdício muitos anos ,desde o nascimento de sua irmã,desejando um filho mesmo eu sabendo que tinha uma filha perfeita.
Hoje todos iram jurar lealdade a você ...
Debateu se em concelho e ficou decidido que você sucederia ,entre você e Rhaennyra todos acham que você é mais qualificada e amada.
Mas eles iram jurar lealdade as duas .
Eu amo muito você , você sabe que mesmo dizendo que não tenho uma preferida , você sabe que é a menina do papai e a Rhaennyra sempre foi a menina da mamãe..
Você é o melhor de nós dois .
E eu acredito nisso .
E eu sei que ela também ...Que você poderia ser uma excelente rainha.-desabafou.
Freya: mamãe contou me, ela já contava que iria morrer...
Ela já esperava que isso fosse acontecer .-comentei e meu pai me olhou.-Eu sabia que isso iria acontecer mas mesmo assim doeu ...doeu e muito.-falei começando a chorar e o mesmo me abraçou.Estava pronta ,como sempre calçava minhas botas habituais e estava com um manto preto.
Caminhei junto da Beatrice até a sala do trono.
Corlys:Eu,Corlys Velaryon,Senhor das Marés e Mestre de Driftmark,prometo ser leal ao rei Viserys e à sua herdeira nomeada,a princesa Freya . Prometo-lhes lealdade e prometo defende-los contra todos os inimigos,de boa fé e sem mentiras.
Eu juro pelos deuses antigos e pelos novos.