PRÓLOGO

29 3 0
                                    


  PINK, COMO TODOS A CHAMAVAM SABIA QUE ERA UMA PEDRA NO SAPATO DE SUA

FAMÍLIA, MAS NUNCA PENSOU QUE ELES IRIAM TÃO LONGE PRA SE LIVRAR DELA.

SEUS PAIS ESTAVAM PRESTES A DECIDIR O SEU FUTURO.

SUA MÃE DIZIA NUMA CONVERSA PRIVADA DENTRO DO CENTRO DE PESQUISAS :

- A ÚLTIMA APARIÇÃO DE PINK NO BANQUETE FOI UM GRANDE CONSTRANGIMENTO, NÃO ACHA QUE ESTÁ NA HORA DE FAZERMOS ALGUMA COISA ?

- ELA PARECIA UMA SEM TETO NAQUELE VESTIDO POBRE E SEM NENHUMA CLASSE ! COMO ELA PODE SER TÃO ESTÚPIDA? ELA NÃO APRENDEU NENHUM SENSO COMUM ? - REPLICOU ELE SENTADO EM UMA CADEIRA E COM UM OLHAR ENFURECIDO, SENTINDO-SE INSULTADO

- SENSO COMUM? - ELA TOCOU O PEITO COMO SE TIVESSE SIDO APUNHALADA E O FITOU OFENDIDA - ESTÁ ME CULPANDO? EU ENSINEI TUDO O QUE PODIA A ELA! VOCÊ CONHECE TODA A MINHA FAMÍLIA E MEUS ANCESTRAIS , NÃO ME OFENDA! TODOS NÓS TEMOS ORGULHO DE NOSSAS CONTRIBUIÇÕES PARA A CIÊNCIA E A TECNOLOGIA DE NOSSO MUNDO ! ELA DEVIA TENTAR SER COMO NÓS!

- ME DESCULPE, EU PERDI A CABEÇA, ACABO DE LEMBRAR QUE ESTUDEI TODOS OS GENES DE PINK E NÃO SEI O QUE TEM DE ERRADO. ESSA MENINA SIMPLESMENTE NÃO PROGRIDE NÃO IMPORTA O QUE FAÇAMOS. QUE TAL SE NÓS A CASÁSSEMOS COM ALGUÉM COM UM ALTO NÍVEL DE INTELIGÊNCIA? TALVEZ ELA POSSA NOS DAR HERDEIROS DE UM NÍVEL ADEQUADO E QUE DARÃO CONTINUIDADE A NOSSA LINHAGEM.

- E QUEM SERIA O CANDIDATO IRRESPONSÁVEL O BASTANTE PRA SE CASAR COM ELA ? ESCUTE - SENTOU-SE PERTO DELE APÓS UM BREVE SUSPIRO - EU JÁ PENSEI SOBRE ISSO E NÃO VAI FUNCIONAR. O QUE PRECISAMOS É DE DAR A ELA UMA LIÇÃO. ALGO QUE A DESAFIE A MOSTRAR SEU POTENCIAL. AFINAL, ELA É BIOLOGICAMENTE SAUDÁVEL E SEU CÉREBRO É NORMAL, TALVEZ ELA SEJA APENAS PREGUIÇOSA E DESMOTIVADA. UM TEMPO FORA DE BPACEFUL EM TREINAMENTO PODE DESPERTAR SEU INTERESSE EM APRENDER. O QUE ME DIZ ?

- JÁ NÃO FIZEMOS ISSO ? ELA NÃO APRENDEU SOBRE OUTROS MUNDOS E NÃO VIMOS NENHUM PROGRESSO? - REBATEU ELE , DESALENTADO.

- ISSO PODE TER SIDO FÁCIL DEMAIS, PRECISAMOS ENVIÁ-LA PARA UM LUGAR ONDE A VIDA SEJA UM GRANDE DESAFIO E AS CONDIÇÕES SEJAM DESFAVORÁVEIS. UM LUGAR ONDE ELA TENHA QUE CONVIVER COM SELVAGENS E PESSOAS NADA AMISTOSAS...- UM SORRISO LIGEIRAMENTE MALDOSO CURVOU SEUS LÁBIOS TINGIDOS DE VERMELHO.

- ESTÁ FALANDO DE...- ELE PARECEU SUBITAMENTE APREENSIVO E ATÉ DESCRENTE

- ISSO MESMO, O PLANETA TERRA...

- NÃO É DEMAIS ATÉ PRA ELA ? ELA PODERIA SOBREVIVER...? - O TOM FOI MEIO APIEDADO.

- EU ACHO QUE COM UMA CHAMADA PODEMOS RESOLVER ISTO. - ELA NEM NOTOU A PREOCUPAÇÃO NO OLHAR DELE, ESTAVA EMPOLGADA DEMAIS ENQUANTO CONTINUAVA A NARRAR SEU PLANO - COM UMA CHAMADA PODEMOS TRANSFERI-LA PARA O SETOR DIPLOMÁTICO E SOLICITAR QUE ELA SEJA ENVIADA EM MISSÃO. TENHO CERTEZA QUE ESTE PLANO VAI NOS LIVRAR DE UNS TEMPOS SEM EMBARAÇO E AO MESMO TEMPO ELA ESTARÁ APRENDENDO A VALORIZAR O QUE PODEMOS LHE DAR SE ELA FOR UMA FILHA DEVOTADA. NÃO É GENIAL A MINHA IDEIA ?

ELE REFLETIU BREVEMENTE E SE CONVENCEU

- VOCÊ TEM MEU CONSENTIMENTO. TALVEZ SEJA A MELHOR SOLUÇÃO. VÁ EM FRENTE E FAÇA ISSO, AFINAL SERÁ PARA O BEM DE TODOS NA FAMÍLIA.

DIAS DEPOIS PINK RECEBEU UM MEMORANDO COMUNICANDO SUA TRANSFERÊNCIA PARA O SETOR DIPLOMÁTICO E FOI CONVOCADA PARA SE APRESENTAR AO SEU SUPERIOR IMEDIATO.

ELA BATEU NA PORTA COM CERTO RECEIO, POIS ACHAVA QUE DEVIA SER ALGUMENGANO. TRABALHAR NO SETOR DIPLOMÁTICO NÃO ERA PARA ALGUÉM COM DESEMPENHO TÃO INFERIOR AOS SEUS COLEGAS. MAS AO RECEBER AUTORIZAÇÃO PARA ENTRAR CRIOU CORAGEM. TALVEZ OBTIVESSE ALGUMA EXPLICAÇÃO E VOLTARIA A SUA POSIÇÃO ANTERIOR.

O CHEFE AINDA OLHAVA ALGUNS DOCUMENTOS QUANDO LHE DISSE PARA SE SENTAR. EM SEGUIDA ELE SE RECOSTOU MAIS CONFORTÁVEL EM SEU ASSENTO E FINALMENTE A ENCAROU COM UM OLHAR QUE A ELA PARECEU INDECIFRÁVEL. O CORAÇÃO DE PINK ACELEROU E SUAS MÃOS SUAVAM DE MÊDO. ESPERANDO O PIOR.

ENTÃO ELE APANHOU UM FICHÁRIO E EMPURRANDO-O POR SOBRE A MESA EM DIREÇÃO A ELA, FALOU DIRETAMENTE :

- ESTA É A SUA NOVA PASTA DE TRABALHO. QUERO QUE LEIA E ME FAÇA UM RELATÓRIO SOBRE O ASSUNTO. VOCÊ TEM APENAS 3 DIAS . TUDO ESTÁ SENDO ORGANIZADO PARA SUA PARTIDA EM BREVE. PRECISA SE FAMILIARIZAR COM A MISSÃO, ME ENVIAR QUAISQUER DÚVIDAS QUE TENHA PARA QUE POSSAMOS DECIDIR O TIPO DE APOIO QUE NECESSITA PARA ATINGIR O OBJETIVO.

ELA OLHOU O ENVELOPE E O APANHOU LENTAMENTE AINDA SEM ENTENDER NADA. PARTIR PARA ONDE? O QUE ESTAVA ACONTECENDO ?

NOTANDO SUA EXPRESSÃO DE SURPRESA O CHEFE DECIDIU SER MAIS CLARO.

- ANTES DE MAIS NADA VOCÊ PRECISA SABER QUE NÃO ESTÁ AQUI POR MÉRITO PESSOAL. UM DOS SUPERIORES A MIM DEVE UM FAVOR A SUA FAMÍLIA, FAVOR ESTE QUE SEU PAI DECIDIU COBRAR. ENFIM, GRAÇAS A UMA CONEXÃO É QUE VOCÊ RECEBEU UMA PROMOÇÃO . NO ENTANTO, ESTAR AQUI NÃO BASTA, PRECISA MOSTRAR O SEU VALOR. E ESTA MISSÃO DIPLOMÁTICA É O SEU TESTE. PARA VOLTAR AQUI. VOCÊ PRECISA SE SAIR BEM, ENTENDE O QUE DIGO? - FITOU-A EM DÚVIDA, JÁ QUE SUA FISIONOMIA AINDA ERA DE ESPANTO.

- MEU PAI NÃO ME DISSE NADA A RESPEITO, EU NUNCA DESEJEI USAR CONEXÕES PARA OBTER UM CARGO MELHOR OU GANHAR BEM. EU NÃO ACHO QUE ME ENCAIXO NO PERFIL DIPLOMÁTICO, NÃO CREIO QUE EU POSSA DESEMPENHAR BEM O TRABALHO. SE NÃO SE IMPORTA , EU GOSTARIA DE VOLTAR PARA O MEU TRABALHO ANTERIOR.

ELE SORRIU SECAMENTE DIANTE DE SUA MODÉSTIA E VISIVELMENTE CONTRARIADO, REPLICOU :

PARECE QUE NÃO ENTENDEU , NÃO ESTÁ EM POSIÇÃO DE PEDIR COISA ALGUMA. EU ESTOU APENAS CUMPRINDO ORDENS, ORDENS DOS MEUS SUPERIORES. ACHO QUE NÃO TEM IDEIA DA INFLUÊNCIA QUE SUA FAMÍLIA TEM. NÃO ESTAMOS EM POSIÇÃO DE QUESTIONAR OU RECUSAR O QUE NOS FOI DITO. DE MODO QUE VOCÊ TAMBÉM NÃO TEM ESCOLHA. NÃO HÁ COMO VOLTAR ATRÁS E NEM COMO RECUSAR O QUE É ORDENADO. SE SUA DECISÃO FOR A DE NÃO COOPERAR, VAI FICAR SEM EMPREGO E SEM FUTURO. É ISSO O QUE DESEJA? - FOI UM TOM DE AMEAÇA, ELA PERCEBEU.

ELA ABAIXOU A CABEÇA CONCLUINDO QUE ERA IMPOSSÍVEL REFUTAR AQUELA AMEAÇA. E SE FOSSE FALAR COM SEU PAI NÃO SERIA DIFERENTE. DEIXOU ESCAPAR UM SUSPIRO DE DESALENTO E OUVIU A VOZ DO CHEFE ACRESCENTANDO :

- PODE TIRAR O RESTO DO DIA PARA SE PREPARAR PARA SEU EMBARQUE. TODOS OS PROCEDIMENTOS JÁ ESTÃO AGENDADOS, ESTÃO TODOS DESCRITOS NA PAPELADA QUE TE DEI. NOS VEMOS EM 3 DIAS ONDE NOS REUNIREMOS PARA DISCUTIR O RESTO DO PROCESSO E ESCLARECER SUAS DÚVIDAS.

- EU IREI SOZINHA PARA ONDE ? - FOI A ÚNICA PERGUNTA QUE OUSOU FAZER.

- NUNCA ENVIAMOS UM AGENTE SOZINHO PARA ESTE LUGAR PORQUE É MUITO ARRISCADO, FIQUE TRANQUILA.

- ARRISCADO ? - ELA ENTÃO O ENCAROU DIRETAMENTE, TIRANDO CONCLUSÕES - ENTÃO ESTÁ FALANDO DO PLANETA...

- TERRA - COMPLETOU ELE ACERTADAMENTE.

UM ARREPIO DE MEDO PERCORREU AS COSTAS DELA E SEUS OLHOS SE ARREGALARAM. ELE ENTÃO COMPLETOU - FOI SOLICITAÇÃO EXPLÍCITA DE SEU PAI. ESTÁ DISPENSADA. 

NÃO MEXA COM O MEU CEO!Onde histórias criam vida. Descubra agora