CAPÍTULO 41: QUANDO VEIO A TEMPESTADE

3 2 0
                                    


QUANDO O CASAL CHEGOU A FAMÍLIA SPRING JÁ ESTAVA REUNIDA E DESCONTRAÍDA, CONVERSANDO NA SALA DE ESTAR. ELEANOR DEU UM ABRAÇO DE BOAS VINDAS PARA PINK E DEPOIS NO FILHO. A SEGUIR OLHOU PARA ELES E DISSE, ANIMADA:

- VOCÊS FORMAM UM LINDO CASAL! FICAM ÓTIMOS JUNTOS! VENHAM, VENHAM VER OS OUTROS, JÁ ESTÃO TODOS AQUI.

SEGUIRAM DO HALL PARA A SALA DE ESTAR. PINK SE SENTIU UM POUCO ESTRANHA, COMO SE ESTIVESSE COMETENDO UMA INVASÃO. APESAR DE DE TER IDO PARA MALIBU COM ELES, ELA HAVIA IDO COMO ASSISTENTE, MAS TÃO POUCO TEMPO DEPOIS ESTAVA COM A FAMÍLIA COMO NORA. LEMBROU-SE DE SUZY, COMPAROU-SE E ACHOU QUE ELA NÃO COMBINAVA COM OS SPRING. SUZY CONVIVEU COM ELES POR CINCO ANOS! ELA MAL ACABARA DE CHEGAR E NEM SABIA QUANTO TEMPO IA FICAR, PROVAVELMENTE NÃO MUITO. AGORA QUE TINHA SUAS MEMÓRIAS DE VOLTA TUDO AQUILO PARECIA SURREAL, COMO SE ESTIVESSE NUM SONHO E QUE LOGO TUDO IA DESMORONAR COMO UM CASTELO DE AREIA.

MAS NAQUELE MOMENTO NÃO PODIA DEIXAR ISSO TRANSPARECER, PRECISAVA SER O MAIS LEGAL POSSÍVEL , DEIXAR UMA BOA IMPRESSÃO, ESPECIALMENTE SE AQUELA FOSSE A PRIMEIRA E A ÚLTIMA. SE LEMBROU DE SUA BEBEDEIRA EM MALIBU E O FIASCO QUE FOI.

SENTOU-SE , ENQUANTO DON MUITO À VONTADE CONVERSAVA COM O PAI E JAMES. PETER VEIO E SENTOU-SE AO LADO DELA, COM UM COPO DE APERITIVO NAS MÃOS. SEGUROU SUA MÃO E SORRIU AGINDO COMO SEU IRMÃO. HELEN ESTAVA DISTRAÍDA COM A MÃE E VALERIE, CONVERSANDO. ASSIM ELE PODE FALAR DISCRETAEMENTE:

- SOUBE QUE NÃO PASSOU BEM , SENTE-SE MELHOR AGORA? VOCÊ PARECE ABATIDA.

- EU RECUPEREI MINHAS MEMORIAS PETER. - ELE DISFARÇOU SEU ESPANTO COM UM SORRISO.

- SÉRIO? E FOI ISTO QUE ... - DEDUZIU.

- NÃO FOI UMA EXPERIÊNCIA AGRADÁVEL. NA VERDADE EU FIQUEI EM CHOQUE, POR ISSO DESMAIEI. EU AGORA ME LEMBRO DE TUDO O QUE ACONTECEU NA NOITE DO DESASTRE. EU ME LEMBREI EM DETALHES ATERRADORES. PARECE QUE EU BLOQUEEI AS MEMÓRIAS DOLOROSAS PARA ME DEFENDER E EVITAR UM TRAUMA MAIOR. DEPOIS FUI LEVADA PARA TÃO DISTANTE QUE APAGUEI POR COMPLETO TUDO E PENSEI QUE NUNCA HAVIA ESTADO AQUI ANTES. EU ERA MUITO PEQUENA, MAS NOSSOS CÉREBROS TEM UMA CAPACIDADE MAIOR QUE A DELES AQUI, ENTÃO FICOU TUDO ARQUIVADO POR ASSIM DIZER, APENAS ESPERANDO O MOMENTO EM QUE EU PRECISASSE SABER.

- SUPONHO QUE ISSO MUDE SUAS PRIORIDADES - ELE A ENCARAVA COM SERIEDADE.

- EM ALGUNS MOMENTOS EU VACILEI, HESITEI SE ERA O MELHOR PARA O PRÍNCIPE REGRESSAR. ELE PARECE ADAPTADO DEMAIS A VIDA AQUI. MAS VOCÊ ESTEVE CERTO TODO O TEMPO, ELE NÃO PODE FICAR, ELE DEVE ASSUMIR O LUGAR A QUE PERTENCE POR DIREITO, MESMO QUE EU NÃO VÁ COM ELE.

- VOCÊ SE CASOU. AINDA QUE O CASAMENTO NÃO TENHA VALOR LEGAL EM BPACEFUL E MESMO QUE NÃO O TENHA CONSUMADO, AINDA ASSIM VOCÊ É PROPRIEDADE DELE. NÃO TEM COMO MUDAR ISSO.

- VOCÊ DISSE QUE SE EU QUISESSE FICAR IRIA ME AJUDAR. POIS BEM, EU QUERO FICAR, OU ENTÃO UMA OUTRA SOLUÇÃO, EU NÃO VOU SER SERVA DELE , FUI CRIADA NUM MUNDO LIVRE E EM RECUSO A MUDAR ISSO. VOCÊ VAI ME AJUDAR?

- TE OEFERECI ANTES DE SABER QUE VOCÊ ERA DELE LEGALMENTE, SE EU TE AJUDAR SERÁ O MESMO QUE ME REBELAR CONTRA MEUS SUPERIORES, MINHA CARREIRA ESTARÁ ARRUINADA, NÃO TEREI SEQUER UM EMPREGO, COMO VOU VIVER?

- CASE COM HELEN, NÃO GOSTA DELA, NÃO É SEU NAMORADO? - SUGERIU UMA SOLUÇÃO QUE LHE PARECEU PRÁTICA.

- O QUE? - ELE SORRIU ESPANTADO - NÓS ESTAMOS APENAS SAINDO, CASAMENTO NÃO É ALGO EM QUE EU TENHA PENSADO. E NÃO SOU DO TIPO QUE VAI SER EMPREGADO DO SOGRO. DEPENDER DELES SERIA HUMILHAÇÃO DEMAIS PARA MIM.

- ISSO É UM NÃO? - ELA O ENCAROU COM UM OLHAR DISTANTE, SENTINDO-SE DECEPCIONADA. E MAIS UMA VEZ SE LEMBROU DE QUE ASTAR HAVIA DITO QUE ELA ESTAVA SENDO USADA. NA REALIDADE ERA SEU EMPREGO , GANHAVA A VIDA COM AQUELE TRABALHO. MAS HOUVE UMA ALTURA NA MISSÃO QUE PETER PASSOU A SE COMPORTAR COMO UM AMIGO INTERESSADO EM SEU BEM ESTAR. ELE LHE DEU CONSELHOS, APOIO, SUGESTÕES E ATÉ TORCEU POR SEU ROMANCE COM DON. NO ENTANTO, COM A MUDANÇA DE CIRCUNSTÂNCIAS ELE PENSOU SOMENTE EM SI MESMO. NO FINAL ELA ESTAVA SOZINHA, TERIA QUE RESOLVER SEU FUTURO POR SI SÓ, MAS NÃO SEM PRIMEIRO FALAR COM SEUS PAIS. IA TOCAR NO ASSUNTO QUANDO ELEANOR ANUNCIOU QUE O JANTAR ESTAVA SERVIDO. ELA SE LEVANTOU E DON VEIO EM SUA DIREÇÃO COM UM SORRISO PARA LHE DAR O BRAÇO E SEGUIREM JUNTOS À SALA DE JANTAR.

NÃO MEXA COM O MEU CEO!Onde histórias criam vida. Descubra agora