CAPÍTULO 33: PREPARATIVOS DE UM NOIVADO

3 1 0
                                    


PINK TEVE POUCAS HORAS DE SONO APESAR DE TODO O CANSAÇO. PASSOU BOA PARTE DA NOITE REMOENDO RECORDAÇÕES DE XANGAI. TUDO O QUE ASTAR LHE HAVIA DITO , TUDO O QUE DESCOBRIU SOBRE SI MESMA E SOBRE DON. TUDO O QUE DESCOBRIU SOBRE SEU PAI BIOLÓGICO, O FATO DE SABER QUE SUA MÃE HAVIA MORRIDO QUANDO ELA ERA APENAS UM BEBÊ E NUNCA PODER SABER COMO ELA ERA. SUA MÃE ADOTIVA ERA UMA MULHER EXTREMAMENTE FRIA CUJA MENTE E ESFORÇOS ERAM VOLTADOS EXCLUSIVAMENTE PARA OS ESTUDOS CIENTÍFICOS . RARAMENTE LHE FALOU SOBRE SENTIMENTOS, ERA COMO SE ELA NÃO OS TIVESSE. TUDO O QUE SABIA ERA QUE ELA HAVIA SE CASADO ATRAVÉS DE COMPATIBILIDADE A NÍVEL CULTURAL COM SEU PAI. TALVEZ ELA JÁ NEM SOUBESSE O QUE SIGNIFICAVA O AMOR. MAS PARA ELA, PINK, O AMOR ERA UMA MARAVILHOSA DESCOBERTA, MESMO QUE ÀS VÊZES PUDESSE SER DOLOROSA. ALI NA TERRA ELA PERCEBEU QUE AMAR ALGUÉM E SER AMADO ERA IMPORTANTE PARA SE UNIR A TAL. DON LHE DISSE QUE NADA HAVIA MUDADO ENTRE ELES, MAS NÃO ESTAVA CONFIANTE SOBRE ISSO. POR ISSO NÃO QUERIA QUE ELE SOUBESSE SOBRE SEU PAI BIOLÓGICO. SEU PAI QUE HAVIA MORRIDO , SE SACRIFICANDO PARA SALVÁ-LO. ESTE FATO E O PEDIDO CLARO DE QUE DE QUE ELE CUIDASSE DELA E A ACEITASSE COMO SUA SERVA PODIA TER MUDADO TODOS OS SEUS SENTIMENTOS. O QUE ANTES ERA UMA PAIXÃO ARDENTE E A CERTEZA DE UM AMOR, AGORA PODIA TER SE TORNADO UMA NECESSIDADE DE CUMPRIR O DESEJO FINAL DE UM MORIBUNDO, UM SENSO DE GRATIDÃO, UMA DÍVIDA. MAS PARA ELA, SALVAR DON ERA O MAIS IMPORTANTE. SER SUA NOIVA O MANTERIA FORA DO ALCANCE DE ASTAR. E UM FUTURO CASAMENTO NÃO ESTAVA TOTALMENTE FORA DE COGITAÇÃO AGORA. PODIA ATÉ FAZER ISSO PARA MANTÊ-LO NA TERRA. NÃO QUERIA QUE ELE VOLTASSE PARA SEU MUNDO, ONDE PARA ASSUMIR O TRONO TERIA QUE ENFRENTAR MUITOS DESAFIOS, O QUE PODIA INCLUIR LIDERAR UM EXÉRCITO. E LIDERAR ERA O MESMO QUE COLOCAR SUA VIDA NA FRENTE DE BATALHA. ISSO ELA NÃO QUERIA. JUSTO OU INJUSTO? TANTOS MORRERAM POR ELE, MAS ELA NÃO QUERIA QUE ELE FIZESSE O MESMO POR NINGUÉM, ELE JÁ HAVIA SOFRIDO O SUFICIENTE, MERECIA UMA VIDA FELIZ. SEM PESADELOS, SEM CRISES HORRÍVEIS QUANDO UMA TEMPESTADE SE APROXIMAVA. PODIA TER UMA VIDA PRATICAMENTE NORMAL AO LADO DA FAMÍLIA QUE O AMAVA INDEPENDENTE DE QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA.

DON HAVIA DORMIDO POUCO, ESTAVA PREOCUPADO COM O DIA SEGUINTE E SE SEUS PLANOS DARIAM CERTO. AO MESMO TEMPO AS RECORDAÇÕES VINHAM À SUA MENTE E ISTO CONTRIBUIU PARA SUA AGITAÇÃO. ERA ESTRANHO COMO AGORA TINHA TODA CERTEZA DE QUE JAMAIS UMA TEMPESTADE SERIA MOTIVO PARA SE PREOCUPAR. ERA O FIM DE ANOS DE INCERTEZAS E DE MANOBRAS CRIATIVAS PARA LIDAR COM AS CRISES E PARECER UM HOMEM ADULTO, NORMAL E CONFIÁVEL. TINHA DIANTE DE SI DUAS ESCOLHAS: ASSUMIR O LUGAR PARA O QUAL HAVIA SIDO PRESERVADO E VOLTAR PARA LÁ OU FICAR ONDE ESTAVA E SEGUIR COM SUA VIDA E A FAMÍLIA QUE CONSIDERAVA SER A ÚNICA QUE TINHA. TANTOS SACRIFÍCIOS FORAM FEITOS PARA POUPAR SUA VIDA, O JUSTO NÃO ERA RETRIBUIR? MAS COMO DEIXAR TODOS PARA TRÁS? COMO OS FARIA ENTENDER, COMO OS FARIA ACREDITAR QUE ELE NÃO ERA UM COMPLETO LOUCO QUANDO DISSESSE QUEM ERA? PRECISAVA DE TEMPO. E COM SEU PLANO CONCRETIZADO NAQUELE DIA, GANHARIA TEMPO.

- ENTRE. - ORDENOU AO OUVIR A BATIDA EM SUA PORTA.

SEU PAI ENTROU DIZENDO COM A VOZ TRANQUILA DE SEMPRE, TODA A CONFUSÃO DA NOITE ANTERIOR JÁ HAVIA SE ABRANDADO.

- PODEMOS CONVERSAR, EU SEI QUE AINDA É CEDO, MAS AO QUE PARECE VOCÊ VAI TER POUCO TEMPO MAIS TARDE.

DON SORRIU SERENO E DISSE:

- ESSA É A MELHOR HORA, JÁ QUE DEPOIS DA FESTA VOLTAREI PARA MINHA CASA, ELA JÁ FOI LIBERADA E O CASO ENCERRADO.

- SIM, EU JÁ SOUBE. - SENTOU-SE AO LADO DELE NA CAMA. E ENTÃO PROSSEGUIU - COMO ESTÁ, DEU TUDO CERTO COM OS NEGÓCIOS?

- SIM, NÃO PODIA SER MELHOR. TUDO ESTARÁ EM ORDEM PARA O MEU SUCESSOR.

- SUCESSOR? - O FITOU, INTRIGADO - PRETENDE DEIXAR O SEU CARGO?

- DEPOIS DE TODO ESSE ESCÂNDALO ? - SORRIU IRONICAMENTE - É DE SE ESPERAR QUE O CONSELHO EXECUTIVO QUESTIONE MINHA ADMINISTRAÇÃO. VALERIE SEMPRE QUIS ESSA POSIÇÃO, ESTOU PRONTO PARA CONCORDAR QUE ELA É A MAIS INDICADA. NÃO CONCORDA?

NÃO MEXA COM O MEU CEO!Onde histórias criam vida. Descubra agora