CAPÍTULO 39: DE VOLTA AO TRABALHO

3 2 0
                                    


O VELHO MAU HUMOR DE DON ESTAVA DE VOLTA E TODOS NOTARAM PELO MODO DECISIVO QUE CAMINHAVA SEM OLHAR PARA OS LADOS, QUERER O ELEVADOR SÓ PARA ELE E CHRIS E PARA CONCLUIR NÃO CUMPRIMENTAR NINGUÉM INDO DIRETO PARA SUA NOVA SALA E SE FECHANDO NELA . CHRIS QUE O CONHECIA BEM, SABIA QUE NÃO DEVIA FAZER PERGUNTAS POIS CERTAMENTE IRRITARIA MAIS O CHEFE. MAL COMEÇOU A FALAR DA AGENDA DO DIA QUANDO DON O INTERROMPEU, RESMUNGANDO :

- EU DISSE CLARAMENTE A ELA QUE ME DESSE O ENDEREÇO DE SUA ESCOLA DE TEATRO, MAS ELA ME OUVIU? NÃO, ELA ME IGNOROU E SAIU SEM SEQUER TOMAR O CAFÉ DA MANHÃ COMIGO POR CAUSA DE UMA BOBAGEM ! EU SÓ QUERO CUIDAR DELA MEU DEUS DO CÉU! MAS ELA FICA TODA ARISCA COMO SE EU ESTIVESSE PRESTES A COLOCÁ-LA NUMA JAULA OU NUMA COLEIRA. DIGA-ME CHRIS, AS MULHERES SÃO ASSIM TÃO COMPLICADAS ? AH SÃO, ELAS SÃO MESMO! - ELE ARQUEOU AS SOBRANCELHAS TENDO RECORDAÇÕES - EU ME LEMBRO DE COMO ERAM VALERIE E HELEN! ELAS SÓ FALTAVAM ME DEIXAR LOUCO COM TODAS AQUELAS FRESCURAS, ME ENCHENDO E DIZENDO: ' ME APRESENTE AO SEU AMIGO FULANO! AI, VOU ME MATAR PORQUE ESTOU TERRIVELMENTE GORDA E EU QUERIA USAR AQUELE JEANS NA FESTA DE BELTRANO! E QUANDO SENTIAM CIÚMES DE MEUS PAIS ENTÃO? ERAM OS PIORES DIAS! CHORO, GRITOS, PIRRAÇAS! AGORA ME LEMBRO PORQUE EU QUERIA TÃO DESESPERADAMENTE SAIR DE LÁ! EU SÓ QUERIA UM POUCO DE PAZ ! ME PERGUNTO SE É POSSÍVEL VIVER EM PAZ COM UMA MULHER, AINDA QUE DE OUTRO PLANETA...

CHRIS POR PRUDÊNCIA E AMOR A VIDA DECIDIU NÃO ENVEREDAR POR ESSE CAMINHO. APENAS INFORMOU NUM TOM NEUTRO :

- SE O QUE DESEJA É O ENDEREÇO DA ESCOLA DA SENHORA SPRING EU POSSO LHE DAR AGORA MESMO , JÁ HAVIA VERIFICADO A SEU PEDIDO, ESQUECEU? - NÃO ACHAVA PROVÁVEL QUE ELE ESQUECESSE DE QUALQUER COISA RELACIONADO A PINK, MAS PERGUNTOU ASSIM MESMO.

- POIS ENVIE PARA MIM ANTES DO FINAL DO EXPEDIENTE. DEIXOU DE LADO AS QUEIXAS E FOCOU EM ALGO QUE JÁ DEVIA TER PERGUNTADO MAS DEIXARA DE LADO POR DIVERSAS RAZÕES : - E QUANTO A FOTO DA PULSEIRA QUE TE ENVIEI, O QUE DESCOBRIU A RESPEITO?

COM OLHAR CAUTELOSO E MEIO TENSO, CHRIS DISSE:

- NÃO É POLÍTICA DA EMPRESA QUE ATENDEU A SENHORA SPRING DAR UMA PULSEIRA COMO AQUELA. ELES DISSERAM QUE DEVE VALER UMA FORTUNA E QUE NUNCA A TINHAM VISTO ANTES.

A EXPRESSÃO DE PREOCUPAÇÃO NO ROSTO DE DON AUMENTOU. ELE SE LEMBRAVA DE VER PINK OLHANDO PARA O OBJETO EM QUESTÃO DE DIVERSAS FORMAS. E EM NENHUMA DELAS ELA PARECIA SATISFEITA, ERA MAIS COMO UM LEMBRETE DE ALGUMA COISA RUIM. MAS POR QUE ELA INSISTIA EM USAR SE NÃO GOSTAVA? TEVE UM MAU PRESSENTIMENTO SOBRE AQUILO. E COMO FARIA PARA DESCOBRIR O QUE ESTAVA ACONTECENDO?

- O QUE QUER QUE EU FAÇA A RESPEITO? QUER ENCONTRAR O DESIGNER DA PEÇA, QUEM A FEZ ? - CHRIS PERGUNTOU MAIS COMO UMA SUGESTÃO.

- SIM, FAÇA ISSO , TENTE DESCOBRIR.

- OK. - EM SEGUIDA SE RETIROU E DEIXOU DON TRABALHANDO.

PINK FOI DIRETO AO ESCRITÓRIO DE PETER PARA SE APRESENTAR AO TRABALHO E CLARO TINHA QUE PERGUNTAR O QUE A DEIXAVA AINDA MAIS PREOCUPADA DO QUE O FATO DE NÃO TER CONSEGUIDO FALAR COM SEUS PAIS, QUE ERA SE HAVIA UM JEITO DE SE LIVRAR DAQUELA PULSEIRA.

- COMO FORAM OS SEUS DIAS DE DESCANSO , POR ACASO DESCOBRIU QUE O SEU NOVO HOBBY É SER DONA DE CASA ? APRENDEU A COZINHAR ? QUE DESCOBERTAS FEZ NA VIDA NA TERRA ? DIVERTIU-SE ? - PETER BRINCOU APÓS AS SAUDAÇÕES INICIAIS. OLHAVA EM SEU ROSTO E ELA NÃO PARECIA NADA EMPOLGADA. NÃO PARECIA COM A MESMA PINK DE QUINZE DIAS ANTES. - PELO VISTO NÃO FOI COMO ESPERAVA... - DEDUZIU ENTÃO.

- EU FIZ MUITAS COISAS INTERESSANTES, MAS JÁ CAÍ NA REALIDADE DE QUE NÃO POSSO TER UMA VIDA PRÓPRIA COM ESSA PULSEIRA NO MEU PULSO E CONTINUAR SEM SABER NADA DOS MEUS PAIS. POR FAVOR, PODE ME DAR AO MENOS UMA , SÓ UMA BOA NOTÍCIA? - SEU OLHAR ERA SUPLICANTE.

NÃO MEXA COM O MEU CEO!Onde histórias criam vida. Descubra agora