CAPÍTULO 30: AQUELE QUE VIU FOGO NO CÉU

2 1 0
                                    


HAVIAM CAMINHADO POR UNS VINTE MINUTOS QUANDO DE REPENTE DON PAROU. SEGURANDO SUA MÃO A FITOU COM UM OLHAR PENSATIVO E INDAGOU:

- O QUE ESTAMOS FAZENDO? POR QUE LEVAR TANTO TEMPO PARA CHEGAR SE PODEMOS USAR A SUPER VELOCIDADE QUE TEMOS?

PINK SE SURPREENDEU COM SUA OUSADIA. ELE ESTAVA ABSORVENDO AS DESCOBERTAS RAPIDAMENTE E ACEITANDO-AS.

- VEJA DON, O TERRENO É DESCONHECIDO E ACIDENTADO, USAR SUPER VELOCIDADE AQUI REQUER TER OS SENTIDOS APURADOS. EU POSSO FAZER ISSO, MAS SERÁ QUE VOCÊ CONSEGUE? - ELE ARRAZOOU COM LÓGICA.

ELE A FITOU COM UM OLHAR AUDACIOSO E COMO UM AMANTE DE ESPORTES RADICAIS QUE ERA, NÃO HESITOU E DISSE:

- JUNTOS OU SEPARADOS? - SOLTOU A MÃO DELA.

- SEPARADOS TERÁ MAIOR CHANCE DE SUCESSO, USARÁ SEUS INSTINTOS E SENTIDOS SEM A MINHA INTERFERÊNCIA.

ELE SORRIU CONFIANTE OLHOU NO RELÓGIO E ACIONOU O CRONÔMETRO, DIZENDO EM SEGUIDA:

- TE VEJO LÁ EM CIMA, EU APOSTO UM BEIJO QUE CHEGAREI PRIMEIRO! - E NO INSTANTE SEGUINTE NÃO ESTAVA MAIS DIANTE DELA.

- TRAPACEIRO! - ELA FALOU CONTRARIADA POR ELES NÃO TEREM SAÍDO NO MESMO MOMENTO.

QUANDO ELA CHEGOU LÁ EM CIMA, OLHOU AO REDOR E NOVA SURPRESA, ELE JÁ ESTAVA LÁ , EXIBINDO-LHE SEU SORRISO DE VITÓRIA. NÃO HAVIA UMA GOTA DE SUOR EM SEU CORPO E NEM PARECIA ESGOTADO. DEU-LHE UM BEIJO RÁPIDO PARA RECEBER SEU PRÊMIO E DISSE, SATISFEITO:

- ATÉ QUE ESSA COISA DE SER UM ET, NÃO É TÃO RUIM COMO EU PENSEI. POSSO TER MUITAS VANTAGENS SOBRE OS MEUS CONCORRENTES E JAMAIS IREI ATRASAR PARA UM COMPROMISSO.

- MEUS PARABÉNS VOCÊ APRENDE MUITO RÁPIDO, O QUE NÃO ME ESPANTA NENHUM POUCO. MAS NÃO USE ISSO PARA TIRAR VANTAGEM DOS OUTROS. TEMOS QUE SER DISCRETOS, SE VOCÊ ABUSAR LOGO IRÃO COMEÇAR A SURGIR PERGUNTAS E DEPOIS OS BOATOS E QUANDO MENOS ESPERAR VAI ESTAR NUM LABORATÓRIO ULTRA SECRETO SENDO EXAMINADO COMO COBAIA. - E COM ISSO A EMPOLGAÇÃO SUMIU DE SEU OLHAR.

ELE APENAS OLHOU NO CRONÔMETRO E DISSE:

- SÓ PARA CONSTAR, EU LEVEI APENAS CINCO MINUTOS PARA COMPLETAR O PERCURSO. EU GANHEI.

- SIM MAJESTADE - ELA RIU DIANTE DE SUA ATITUDE COMPETITIVA- GANHOU. AGORA, VAMOS AO QUE INTERESSA? VAMOS PROCURAR OS ALDEÕES E PERGUNTAR.

NÃO FOI TÃO RÁPIDO QUANTO PENSARAM, MAS OS ALDEÕES ERAM MUITO RECEPTIVOS E HOSPITALEIROS. QUERIAM CONVERSAR, FAZIAM PERGUNTAS AO NOTAREM QUE ERAM DE FORA, USANDO ROUPAS MODERNAS COMO OS TURISTAS QUE ÀS VEZES SUBIAM A MONTANHA. AS CRIANÇAS OS OLHAVAM COM CURIOSIDADE E OS SEGUIAM PARA TODOS OS LADOS, ENCANTADOS POR FALAREM A MESMA LÍNGUA. PINK AINDA NÃO HAVIA COMIDO NADA E ESTAVA COM FOME. ENTÃO QUANDO UMA MULHER GRÁVIDA E TODA A SUA FAMÍLIA INSISTIU PARA QUE ENTRASSEM , DON POR FIM ACEITOU. TALVEZ ASSIM AS CRIANÇAS QUE FICARIAM DE FORA PARASSEM DE SEGUI-LOS.

NA CABANA SIMPLES ELES FORAM CONVIDADOS A SE SENTAR NO CHÃO. PINK FICOU IMPRESSIONADA EM COMO A MULHER COM AQUELA BARRIGA ENORME ERA CAPAZ DE FAZER ISSO. UMA OUTRA MULHER QUE FOI APRESENTADA COMO SUA IRMÃ SERVIU UM CHÁ PARA SE REFRESCAREM E DEPOIS SUMIU DIZENDO QUE TRARIA ALGO PARA QUE COMESSEM. ENQUANTO BEBIAM O CHÁ DON FEZ AS PERGUNTAS EM BUSCA DOS PARENTES DO TAL PESCADOR QUE DISSE TER VISTO O FOGO NO CÉU. NESSE INSTANTE A OUTRA VOLTOU COM UMA TIGELA PEQUENA DE ARROZ PARA CADA UM. ELA DISSE, OLHANDO PARA PINK:

- VÃO PRECISAR DE FORÇAS PARA DESCER A MONTANHA NA VOLTA, COMA, COMA!- OLHOU PARA UM E OUTRO E OS HASHIS LHE FORAM ENTREGUES.

UM MENINO TROUXE UMA OUTRA TIGELA COM CAMARÕES FRITOS E PINK ACHOU AQUILO NA TIGELA PARECIDO A UM INSETO. ENCAROU DON DE MODO INTERROGATIVO E COM UM CERTO RECEIO DE COMER. ELE EXPLICOU:

NÃO MEXA COM O MEU CEO!Onde histórias criam vida. Descubra agora