DURANTE O DEPOIMENTO DON FOI BASTANTE CONCISO MAS AO MESMO TEMPO SE ESFORÇANDO PARA QUE CRESSEM QUE TUDO HAVIA SIDO UMA TENTATIVA DE ROUBO MAL SUCEDIDA. O DEPOIMENTO FOI FEITO EM UMA SALA SEPARADA, LONGE DA VISTA DE JORNALISTAS QUE RONDAVAM A DELEGACIA EM BUSCA DE NOTÍCIAS, JÁ QUE ERA SABIDO QUE DONOVAN SPRING VIRIA. SENDO UM CASO DE NOTORIEDADE POR SEU STATUS A CURIOSIDADE SOBRE SE HAVIA SIDO UM ASSALTO OU TENTATIVA DE HOMICÍDIO DEIXARA OS JORNALISTAS ALVOROÇADOS. ALGUMAS FOTOGRAFIAS HAVIAM SIDO TIRADAS NO MOMENTO DE SUA SAÍDA DO AUTOMÓVEL. FOI CERCADO POR ELES, MAS CHRIS FOI ABRINDO CAMINHO PARA QUE ELE E O PAI PASSASSEM ILESOS. PERGUNTAS E MAIS PERGUNTAS FORAM FEITAS MAS ELE PERMANECEU EM SILÊNCIO.
FOI SOMENTE DURANTE O DEPOIMENTO QUE ELE FICOU SABENDO DE ALGO NOVO. O DETETIVE ENCARREGADO DO CASO LHE PERGUNTOU COM UM OLHAR AGUÇADO:
- ENTÃO, O SENHOR CONTINUA A ACREDITAR NA IDEIA DE TER SIDO UM ASSALTO?
- ME PARECE O MAIS PROVÁVEL. EM MINHA CASA TENHO COISAS DE VALOR.
- O SENHOR NÃO TEM INIMIGOS NOS NEGÓCIOS? ISSO DEVE SER COMUM NUM MUNDO COMPETITIVO COMO O SEU.
- ISSO EU NÃO NEGO, MAS SE FOR O CASO A LISTA DE INIMIGOS SERIA TÃO LONGA QUE EU NÃO SERIA CAPAZ DE APONTAR UM PROVÁVEL SUSPEITO E ACHO A POLÍCIA TAMBÉM NÃO. LEVARIA ANOS . E ALGUMAS DISPUTAS COMERCIAIS SÃO PARTE DOS NEGÓCIOS. ALGUMAS SE GANHAM OUTRAS SE PERDEM, OS EMPRESÁRIOS ESTÃO HABITUADOS A LIDAR COM ISSO. NÃO SAÍMOS POR AÍ MATANDO POR CADA DERROTA COMERCIAL SOFRIDA, SERIA UM BANHO DE SANGUE... - SORRIU COM CERTA IRONIA, QUERENDO SE PROVAR CERTO E QUE ELES DEIXASSEM FICAR COMO TENTATIVA DE ASSALTO E PONTO.
- OK... - ELE SORRIU DO MESMO JEITO NOTANDO QUE NÃO ESTAVA LIDANDO COM QUALQUER UM, MAS QUE SE TRATAVA DE UM HOMEM HABILIDOSO. NÃO ERA À TOA QUE SEU APELIDO ERA MIDAS. PORÉM, NÃO ERA DO TIPO QUE SE INTIMIDAVA E CONTINUOU - SE ELE ERA APENAS UM LADRÃO, ERA UM DOS BONS, JÁ QUE BURLOU SUA SEGURANÇA , QUE SABEMOS É MUITO BEM CUIDADA, DESLIGOU AS CÂMERAS DE VIGILÂNCIA E NÃO DEIXOU SINAIS DE ARROMBAMENTO. ALIÁS A PERÍCIA ESTÁ AINDA TRABALHANDO NO LOCAL E ATÉ AGORA NÃO ENCONTRARAM NEM MESMO IMPRESSÕES. ELE DEVIA ESTAR DE LUVAS. NÃO SABEMOS COMO ELE ENTROU. O SENHOR TEM ALGUMA IDEIA?
- AS CÂMERAS DE SEGURANÇA FORAM DESATIVADAS? - DON INDAGOU, INTRIGADO - NÃO FOI O TEMPORAL? AS LUZES SE APAGARAM DE REPENTE.
- AS LUZES SE APAGARAM POR CAUSA DO TEMPORAL É VERDADE, MAS AS CÂMERAS DE SEGURANÇA FORAM DESATIVADAS ANTES DISTO. E SEUS SEGURANÇAS NÃO SOFRERAM NENHUM ARRANHÃO SEQUER. ELE DEVE TER HACKEADO O SISTEMA A DISTÂNCIA E FEITO A MANOBRA. PARECE QUE , SE ELE ERA UM LADRÃO, ELE NECESSARIAMENTE SONDOU TUDO ANTECIPADAMENTE, ESTUDOU SUA RESIDÊNCIA, O SISTEMA DE SEGURANÇA E ENTROU SEM SEQUER ARROMBAR. O QUE TEM DE TÃO VALIOSO EM CASA SENHOR SPRING? UM COFRE COM OURO E MUITO DINHEIRO? SEGUNDO A PERÍCIA O BEM MAIS CARO QUE POSSUI É O AQUÁRIO ENORME EM SUA SALA DE ESTAR... - SORRIU NOVAMENTE COM CINISMO - MAS ELE QUERIA LEVAR O SEU AQUÁRIO? SERIA ISSO? OU A IDEIA DO COFRE É MAIS PLAUSÍVEL?
DON FICOU SUBITAMENTE DESCONSERTADO AO PERCEBER QUE NÃO ERA UM DETETIVE INEXPERIENTE, MAS UM HOMEM COM INTELIGÊNCIA E SAGACIDADE. DISSE:
- O COFRE FICA EM MEU QUARTO E ELE DIRIGIU-SE NESSA DIREÇÃO QUANDO EU O OUVI. FOI EM MEU QUARTO QUE ELE E EU TIVEMOS UMA LUTA. ELE PROVAVELMENTE VISAVA O COFRE, ONDE GUARDO ALGUM DINHEIRO E OURO SIM. - ISTO ERA VERDADE.
- HENRY APENAS OUVIA A CONVERSA SEM INTERFERIR, ATENTO AS PERGUNTAS E AS RESPOSTAS QUE DON FORNECIA. PARA ELE TAMBÉM ERA EVIDENTE QUE DON QUERIA QUE TUDO FICASSE RESOLVIDO COMO TENTATIVA DE ASSALTO.
O DETETIVE ENTÃO FICOU MAIS SÉRIO QUANDO FALOU NOVAMENTE:
- SENHOR SPRING, SEI QUE PARA SUA CONVENIÊNCIA SERIA MELHOR PENSAR QUE FOI UM ASSALTO. AFINAL QUEM GOSTARIA DE ADMITIR QUE TEM INIMIGOS? MAS AS COISAS NÃO SÃO TÃO SIMPLES ASSIM . O ASSALTANTE EM QUESTÃO ESTÁ MORTO. O SENHOR, O MATOU. COMO SE SENTE SOBRE ISSO? NÃO FOI SUA PRIMEIRA VEZ? SUA FERIDA AINDA DÓI? CONSEGUE DORMIR DESDE O INCIDENTE? PARA MIM, O SENHOR PARECE BASTANTE CALMO, O QUE NÃO É COMUM EM SITUAÇÕES DESSA NATUREZA.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NÃO MEXA COM O MEU CEO!
FantasyUma jovem e inexperiente mulher é enviada de outro planeta, à terra para resgatar um príncipe há muito desaparecido. Ele foi enviado a terra para fugir de um massacre a família real. Ele vive entre os humanos em saber sua verdadeira origem. Ao desen...