CAPÍTULO 46: DIAGNÓSTICO PESSIMISTA

5 2 0
                                    


PINK ESTAVA NO HOTEL HÁ DIAS E PROFUNDAMENTE DEPRIMIDA. TODO O LUXO DO HOTEL, MUDAR O VISUAL USANDO PERUCA LOIRA E ÓCULOS ESCUROS PARA SAIR E TENTAR SE DISTRAIR NÃO ESTAVA AJUDANDO, PENSAVA EM DON O TEMPO TODO. ALÉM DISSO SEU ESTÔMAGO A INCOMODAVA. SENTIA NÁUSEAS, DORES DE CABEÇA, CANSAÇO, QUERIA APENAS MORRER, MAS NEM PARA ISSO TINHA CORAGEM.

TOMAVA SOL NA BEIRA DA PISCINA QUANDO ASTAR CHEGOU DE SURPRESA E SE SENTOU NA ESPREGUIÇADEIRA AO LADO DELA COM UMA EMBALAGEM. PÔS EM SEU COLO COMO UM PRESENTE , DIZENDO:

- ABRA!

ELA ABRIU E ENCONTROU LINDOS MACARONS. ERAM TÃO LINDOS QUE PARECIAM UMA OBRA DE ARTE.

- ESTOU PREOCUPADO COM A SUA FALTA DE ÂNIMO ENTÃO TE TROUXE ISSO, ME GARANTIRAM QUE AS MULHERES DA TERRA SÃO LOUCAS POR ISTO, PROVE! - INCENTIVOU.

ELA OLHOU PARA OS DOCES ATRAVÉS DOS ÓCULOS ESCUROS SEM MUITO ENTUSIASMO A NÃO SER PELA BELA APARÊNCIA DOS MACARONS E ENTÃO PROVOU. GOSTOU E COMEU UMA APÓS OUTRO. OS DOCES A AGRADAVAM MUITO ULTIMAMENTE, SE NÃO ERAM DOCES ASSIM ERAM AS FRUTAS.

ASTAR OBSERVOU COM SATISFAÇÃO E ORGULHOSO DE SI MESMO POR TER ACERTADO NA ESCOLHA. DISSE:

- ENFIM VEJO ALGUM BRILHO EM SEUS OLHOS. A MINHA ASSISTENTE ME DISSE QUE VOCÊ NÃO FAZ NADA A NÃO SE FICAR NO QUARTO VENDO TEVÊ NA CAMA. NÃO ME PARECE EM NADA COM A MULHER QUE DIAS ATRÁS ESTAVA PRONTA PARA ENFRENTAR QUALQUER COISA POR SUA LIBERDADE. ESTÁ EM LUTO? ELE AINDA NEM MORREU E VOCÊ JÁ SE TORNOU UMA VIÚVA?

ELA O OLHOU ASSUSTADA E DISSE:

- VIÚVA? !

- É O QUE VOCÊ VAI SER EM BREVE, DENTRO DE DOIS DIAS PARA SER MAIS EXATO. MAS VOCÊ DISSE QUE NÃO IRIA QUERER SABER DOS DETALHES DE NADA, CERTO?

DE REPENTE ELA SE LEVANTOU SENTINDO NÁUSEAS E CORREU PARA DENTRO. VOMITOU TUDO O QUE COMEU. ASTAR LHE DEU APOIO, FICANDO PREOCUPADO. ELA ESTAVA PÁLIDA, VISIVELMENTE MAIS MAGRA E PRECISOU DE AJUDA PARA CHEGAR ATÉ A CAMA. ELE CHAMOU A ASSISTENTE E ENQUANTO ESTA NÃO CHEGAVA, DISSE A PINK QUE ESTAVA NA CAMA:

- A MEG JÁ ESTÁ A CAMINHO. EU VOU CHAMAR UM MÉDICO. - APANHOU O TELEFONE DO BOLSO, MAS ELA OBJETOU

- NÃO, NÃO PRECISA, FOI SÓ UMA REAÇÃO PORQUE COMI MUITO DOCE E MUITO RÁPIDO, NÃO HÁ NECESSIDADE DE UM MÉDICO.

ELE SEGUROU A MÃO DELA E COM UM OLHAR AMÁVEL, DISSE:

- NÃO SE PREOCUPE, O MÉDICO É UM DOS NOSSOS, EU SÓ QUERO TER CERTEZA DE QUE VOCÊ ESTÁ BEM. AGORA FIQUE CALMA E RELAXE - SAIU DO QUARTO FECHANDO A PORTA ATRÁS DE SI, MAS ELA OUVIU A LIGAÇÃO E SOUBE QUE UM MÉDICO ESTAVA A CAMINHO. NÃO FICOU NADA CONTENTE, SE SENTIA DE NOVO INCAPAZ. QUERIA MOSTRAR FORÇA E DETERMINAÇÃO, MAS ULTIMAMENTE SEU CORPO PARECIA SE RECUSAR A OBEDECER A SUA MENTE.

O DOUTOR FEZ UMA CONSULTA E DEPOIS FALOU COM UM SORRISO ARTIFICIAL:

- RECOMENDO QUE DESCANSE, NÃO SE PREOCUPE COM NADA E QUE SE ALIMENTE MELHOR, ESTÁ PRECISANDO DE NUTRIENTES, VOU DEIXAR ALGUNS COM A ASSISTENTE E ELA IRÁ SE ENCARREGAR DE QUE OS TOME NA HORA CERTA. - ENTÃO SE DIRIGINDO A ASTAR QUE ESTAVA PRESENTE, PERGUNTOU - PODEMOS CONVERSAR UM POUCO ENQUANTO DEIXAMOS A PACIENTE DESCANSAR?

- CERTAMENTE DOUTOR, POR AQUI. - ABRIU A PORTA E QUANDO CHEGARAM NO CORREDOR ELE SUSSURROU - PRECISO DE UMA SALA A PROVA DE SOM, OU ENTÃO QUE SEJA FORA DAQUI, COMO PREFERE?

ASTAR FICOU INTRIGADO COM A EXPRESSÃO GRAVE DO MÉDICO E RESPONDEU:

- VAMOS PARA ALGUM LUGAR, AQUI NÃO TEM SALA A PROVA DE SOM, SIGA-ME , VAMOS PARA A ACADEMIA, LÁ TEM UM CAFÉ ONDE PODERÁ ME DIZER O QUE DESEJA.

NÃO MEXA COM O MEU CEO!Onde histórias criam vida. Descubra agora