CAPÍTULO 36: PROXIMIDADE

4 2 0
                                    


PINK ODIAVA SER CHAMADA DE 'BURRA', JÁ QUE ELA MESMA PENSAVA ASSIM SOBRE SI. MAS ERA AINDA PIOR QUANDO OUTRA PESSOA INSINUAVA OU LHE DIZIA DIRETAMENTE. SENTOU-SE NUMA CADEIRA PERTO DA PISCINA E NEM SONO ESTAVA SENTINDO. SEU DIA FORA MUITO RUIM, PASSOU MUITO TEMPO TRABALHANDO NO RELATÓRIO E NO PEDIDO FORMAL DE PERDÃO À AGÊNCIA POR TER VIOLADO AS REGRAS E TER SE ENVOLVIDO COM O PRÍNCIPE. TUDO AQUILO SÓ SERVIU PARA MARTELAR EM SUA MENTE O QUANTO ERA ESTÚPIDA. OLHOU PARA A PULSEIRA E TEVE VONTADE DE ARRANCÁ-LA E ACABAR COM TUDO DE UMA VEZ! MAS NÃO ERA TÃO BURRA AO PONTO DE COMETER AQUELA LOUCURA. SUSPIROU PROFUNDAMENTE OLHANDO PARA AQUELE LINDO CRISTAL VERMELHO QUE PARECIA TÃO INOFENSIVO. ENQUANTO ELA ESTAVA ALI, NÃO SABIA QUE DON HAVIA ACABADO DE LIMPAR O CHÃO DO QUARTO USANDO PAPEL TOALHA E VOLTAVA PARA A COZINHA PARA DESPEJAR O LIXO. ELE VIU ATRAVÉS DA PORTA DE VIDRO ABERTA O EXATO MOMENTO EM QUE PINK HAVIA ERGUIDO O BRAÇO , LANÇADO UM OLHAR PESAROSO PARA A BELA PULSEIRA E ABAIXADO DE VOLTA. NÃO , ELA NÃO ESTAVA OLHANDO PARA O ANEL DE CASAMENTO QUE FICAVA NA MÃO ESQUERDA, NÃO, ELA ESTAVA OLHANDO PARA A PULSEIRA NO BRAÇO DIREITO. ISSO O DEIXOU INTRIGADO, JÁ QUE ELA HAVIA DITO QUE ACHAVA MUITO BONITA E QUE NÃO IRIA TIRAR PARA NADA. MAS NÃO ERA O MOMENTO PARA ABORDÁ-LA. ELA NÃO ESTAVA DISPOSTA E ELE TAMBÉM NÃO. PRECISAVA TOMAR UM BANHO, COMER E ENTÃO DECIDIR O QUE FAZER. SEU DIA FORA MUITO COMPLICADO E ACABOU POR DESCONTAR PARTE DE SUA IRRITAÇÃO NELA, QUE NÃO TINHA NENHUMA CULPA. RUMOU DE VOLTA PARA CIMA PARA CUIDAR DE SI.

PINK OLHOU PARA O CÉU E AS POUCAS ESTRELAS E ADMIROU-AS UM POUCO. O BAIRRO ERA CALMO NEM PARECIA QUE HAVIA VIZINHOS POR PERTO, ERA SILENCIOSO. SABIA QUE OS SEGURANÇAS DE DON ESTAVAM LÁ PRÓXIMOS DA ENTRADA, MAS ELES NÃO ERAM OS ÚNICOS EM SERVIÇO. PETER COLOCOU AGENTES PARA CUIDAR DA SEGURANÇA DO PRÍNCIPE EM LUGARES ESTRATÉGICOS E À PAISANA. ELE NÃO CONFIAVA EM ASTAR E EM SUA PALAVRA DE QUE NÃO FARIA NADA PARA O PRÍNCIPE ENQUANTO ELA FICASSE COM ELE NA TERRA. ASTAR ERA UM GÊNIO EM INVENTAR SURPRESAS. ENQUANTO PENSAVA NISTO SEUS OUVIDOS ATENTOS OUVIRAM O SOM DO CHUVEIRO NO ANDAR DE CIMA. DON ESTAVA NO BANHO E ISSO LHE TROUXE RECORDAÇÕES. SEU CORAÇÃO TRAIÇOEIRO DISPAROU IMEDIATAMENTE REAGINDO. SE LEMBROU DAS PALAVRAS DE PETER SOBRE UMA TAL DE QUÍMICA DO AMOR. BEM, FOSSE O QUE FOSSE TERIA QUE APRENDER A LUTAR CONTRA ELA OU ELA PODERIA SE ARREPENDER AMARGAMENTE.

LEVANTOU-SE E ENTROU PARA PARAR DE PENSAR BOBAGENS. DEITOU-SE NO SOFÁ E FICOU OLHANDO PARA O AQUÁRIO. ERA INCRÍVEL COMO DON ESTAVA CERTO, OLHAR PARA OS PEIXES NADANDO, GRANDES E PEQUENOS, PROPORCIONAVAM UMA SENSAÇÃO DE RELAXAMENTO E CALMA. SEU CORAÇÃO VOLTOU AO RITMO NORMAL E EM POUCO TEMPO ADORMECEU.

DON SE APROXIMOU DEPOIS DE TER FEITO TUDO O QUE PRECISAVA FAZER E A VIU ADORMECIDA. ELE APROVEITOU O MOMENTO PARA USAR O CELULAR E TIRAR UMA FOTO DA PULSEIRA NO BRAÇO DELA. IA INVESTIGAR SE ELA HAVIA DITO TUDO SOBRE A MESMA O MAIS BREVE POSSÍVEL. DEPOIS ENFIOU O APARELHO NO BOLSO DO ROUPÃO, TOMOU-A NS BRAÇOS E A LEVOU PARA O QUARTO. QUANDO ELE SE ACOMODOU AO SEU LADO SOB AS COBERTAS ELA DESPERTOU E AO VER QUE A ENCARAVA SE ASSUSTOU. JÁ IA SE LEVANTAR, MAS ELE A DETEVE DIZENDO:

- VOCÊ VAI VOLTAR MESMO PARA ONDE EU ESTOU, POR QUE SER TÃO TEIMOSA? EU QUERO QUE FIQUE, VOCÊ QUER FICAR, SOMOS CASADOS E VOCÊ ESTAVA ASSISTINDO UM FILME SOBRE LUA DE MEL QUANDO EU CHEGUEI - SORRIU DE MODO SUGESTIVO E ELA APENAS OLHAVA PARA ELE, RESISTINDO. TINHA QUE RESISTIR, ENTÃO TENTOU...

- FOI UMA CASUALIDADE, QUERO DIZER, UMA COINCIDÊNCIA - FALOU MEIO TROPEÇANDO NAS PALAVRAS, ESPERANDO QUE ELE NÃO NOTASSE SUA INSEGURANÇA.

DON TOCOU O ROSTO DELA COM TERNURA E DISSE COM UMA VOZ BRANDA:

- PINK, EU NÃO ACHO VOCÊ BURRA. EU NÃO ME CASARIA COM VOCÊ SE PENSASSE ASSIM. EU TIVE UM DIA HORRÍVEL E NÃO FUI EDUCADO. EU COMPREENDO QUE NÃO ENTENDA TUDO SOBRE A VIDA AQUI E TEREI O MAIOR PRAZER EM TE EXPLICAR TODOS OS DETALHES ASSIM QUE TIVER TEMPO. COMO EU DISSE , TIVE UM DIA RUIM E QUANDO A ENCONTREI QUASE CHORANDO POR UMA COISA IRREAL ME IRRITEI E ME SENTI CULPADO, PORQUE NÃO GOSTO DE TE VER CHORANDO, QUERO TE VER FELIZ E RELAXADA COMO NAQUELE DIA QUE PASSEAMOS EM XANGAI - AGORA O BREVE SORRISO FOI SERENO.

NÃO MEXA COM O MEU CEO!Onde histórias criam vida. Descubra agora