33 [18+]

2.1K 166 363
                                    




(...)

– Preciso — ela me encarou e eu assenti esperando a ordem — tranque a porta Cameron.

(...)

Dove's Point of View

Engoli a seco, não era bem a ordem que eu esperava e não consegui não sentir um calafrio percorrer minha espinha na velocidade da luz com todos os possíveis cenários que passaram em minha mente em alguns míseros segundos.

– Ahn, s-sim senhora. — não consegui ser atriz o bastante para fingir que não havia ficado nervosa com o pedido.

Voltei a me aproximar, Sofia continuava de cabeça baixa, com os cotovelos sob a mesa enquanto as pontas dos dedos massageavam as têmporas.

– Está tudo bem? A senhora precisa de algum remédio ou algo assim?

– Sente-se Cameron — ela finalmente começou a me encarar, precisei de muito autocontrole para não engolir a seco, sentei-me numa cadeira à sua esquerda enquanto ela abria o notebook, mexia em algo e voltava a fecha-lo — você está bem? Notei o quão nervosa ficou com a situação.

– Fui pega de surpresa, senhorita.

– Eu realmente precisava de você aqui, estou com tantas coisas na cabeça e tinha certeza que se algo passasse batido por mim, certamente não passaria por você. Eu já deveria ter esperado a hostilidade daqueles imbecis, mas não me ocorreu que eles me enfrentassem daquela forma. Peço desculpas.

Estática por alguns segundos, eu apenas a encarava, ela estava me pedindo desculpas por algo que nem sequer era culpa dela? Quem era aquela e o que fizeram com a boa e velha "Carsovel"?

– Não precisa se desculpar, eu agradeço que tenha os enfrentado a altura, mesmo que não exatamente por minha causa — Ela me encarou e eu não consegui decifrar o que se passava naqueles olhos naquele momento.

– Dove, eu não menti, eu realmente analisei bem o seu currículo antes de qualquer outra coisa, mas como eu esperava, apesar de uma excelente formação, você nunca precisou se deparar com esse tipo de situação, acredite, negócios na concepção deles, não é coisa de mulher. Então se você quer se dar bem na área, você precisa ser imparável, implacável. Precisa ser mais astuta que eles, mais inteligente que eles, mais forte do que eles. Se te atacam, você ataca de volta sem lhes dar chance de defesa, se eles são coiotes, precisamos ser lobos. Compreende? — eu estava mesmo recebendo uma aula daquelas da própria Sofia Carson? Céus, eu poderia morrer feliz naquele momento.

– Eu só... Eu sei que aquele não era meu lugar, então não pude reagir.

– Não, Cameron, seu lugar é onde eu lhe colocar, e se essa noite eu quis você ao meu lado, você não pode, de forma alguma, ter uma postura diferente do que eu espero de você, e eu só espero os melhores ao meu lado.

– Sim senhora

– É natural que fique nervosa, você vai aprender com o tempo.

– Eu agradeço, apesar de não precisar de tanta postura sendo simplesmente sua assistente.

– E você vai estagnar aí Cameron? Com um currículo desses, vai estacionar na assistência? Você pode ir muito mais longe, sabe disso. — aquela altura eu já estava com o queixo no chão — Não se anime muito, até eu encontrar alguém tão boa quanto você para tomar o seu lugar, eu não vou te promover, não sou idiota — ela deu uma risadinha e meu queixo foi ainda mais baixo se fosse possível

– Ahn.. e-eu... Não sei o que dizer, mas obrigada. Obrigada por isso, por confiar no meu trabalho, finalmente. — ela assentiu.

Ficamos em silêncio um tempo, e eu deduzi que ela havia terminado, então me levantei para deixar a sala, mas a mulher levantou junto e não deixou que eu me afastasse da mesa, deixando seu corpo a centímetros do meu, por trás. Meu coração disparou.

The Woman That No One Knows | DofiaOnde histórias criam vida. Descubra agora