26.

1.7K 116 30
                                    

Claire retira o cinto de segurança no momento em que Rafe estaciona o carro no estacionamento do supermercado. O Carmeron a encara e franze o cenho:

– Não precisa ir junto, eu não vou demorar.

– Não quero ficar esperando aqui dentro. – ela dá de ombros.

Ele assente e não diz mais nada. Os dois desceram do carro e foram, lado a lado, até a entrada, onde Claire pega um carrinho.

– Posso ver a lista? – pergunta virando-se para Rafe. Ele estica o celular para que ela possa ler os itens da lista que Sarah o enviou. – Acha melhor cada um ficar com uma parte dos itens e nos encontremos no caixa depois?

Rafe pensou por um momento e depois negou com a cabeça.

– Não tem muita coisa, dá pra gente ir junto.

Claire concorda e os dois entram no primeiro corredor. Em total silêncio, nenhum deles tirava os olhos das prateleiras. Rafe pegou o carvão enquanto Claire procurava pelo queijo coalho que Sarah fez questão de colocar "NÃO ESQUECER" em letras maiúsculas ao lado. A mesma coisa ela fez com o pão de alho.

– Com ou sem pimenta? – Claire questiona com uma embalagem em cada mão.

– Os dois. – ele responde e ela coloca dentro do carrinho. – Põe mais uns cinco. A Kiara come bastante.

Claire riu e fez o que ele disse, colocando mais cinco embalagens de pão de alho. Rafe acrescentou queijo coalho também.

– Uma vez a gente só levou duas bandejas e não deu nem pro cheiro. – ele fala. – Sarah ficou no meu ouvido a semana inteira reclamando que não comeu nada.

– Pior que eu consigo imaginá-la fazendo isso. – Claire gargalhou. – Quantas coca-cola?

– Dois fardos. – ele responde. – Será que o suco de uva natural acabou? O boiola do John B só toma dele... Você sabe qual é o gin que Cleo gosta? É esse né?

Claire para por um segundo e o observa cuidadosamente. Ele conhecia o gosto de cada amigo? Ela nunca pensou que ele fazia o tipo atencioso mas agora ela vê que se enganou bonito.

– Você os conhece muito bem. – ela comenta acelerando o passo para ficar ao lado dele.

– Infelizmente. – ele suspira falsamente e depois ri. – Saber do gosto de cada um é um inferno porque não posso chegar com qualquer cerveja que não seja a que o Pope gosta sem ter quer ouvir um discurso de que causa dor de cabeça nele. E também não posso ousar esquecer da kafta do JJ porque ele é um chorão.

Claire não conseguiu disfarçar a admiração por ele naquele momento. Rafe Cameron, por trás daquela carranca, é assim?

– Vamos pegar a carne agora.

Ela sai do transe no mesmo segundo e assente.

Não demoraram para pegar toda a carne necessária para o churrasco e irem para a fila do caixa. No carrinho tinha o pão de alho pra Kie comer até dizer chega, o queijo coalho da Sarah, cerveja que o Pope gosta, suco de uva natural do John B, espetinhos de Kafta do JJ e o gin da Cleo.

– Você não tem nenhuma exigência? – Claire pergunta o fazendo subir o olhar pra ela.

– A minha exigência é não ter que ouvir nenhum daqueles marmanjos reclamar. – Rafe brinca e ela ri. – Você quer algo?

– Acho que não. – ela dá de ombros mas seus olhos se arregalam quando captam algo na prateleira atrás de Rafe. – Meu Deus!

Rafe se assusta e se vira pra ver o que a fez gritar daquele jeito.

– O que?

– Chocolates Reese's. – ela balbucia. – Eu não como um há anos.

Ele morde o lábio tentando segurar a risada.

– Era o meu chocolate favorito. Quando eu era criança, meu pai sempre trazia um pra mim quando chegava do trabalho.

Rafe notou que os olhos de Claire encheram d'água quando citou o pai e isso o deixou sem saber o que dizer. Não queria perguntar se algo aconteceu com o pai dela mas também não queria ficar quieto, então ele apenas pegou umas seis barras e colocou dentro do carrinho.

A boca dela abriu em um enorme "o" e por alguns segundos ela apenas a abria e fechava.

– Eu quero experimentar pra saber se é bom mesmo. – ele piscou e deu um passo pra frente.

Claire mordeu o lábio e sorriu, não dizendo nada.

Após pagarem e colocarem as compras no banco de trás, Rafe puxou a sacola que tinha o chocolate e quando sentou no banco do motorista, entregou para a garota sentada ao seu lado.

– Se for ruim, eu realmente vou criar uma rebelião.

– Você nunca comeu Reese's? – ela o encarou boquiaberta.

– Nunca fui muito fã de doces e crescer com a Sarah é ficar ciente que não vai sobrar muito pra você.

Claire gargalhou e pela primeira vez aquilo não fez Rafe rolar os olhos.

O dia está estranho.

Memories Of Us - JIARAOnde histórias criam vida. Descubra agora