memories of us 🤞🏻

1.6K 101 56
                                    

7 ANOS ATRÁS – 2015

– JJ, cite 3 defeitos e 3 qualidades que você vê em mim.

Kie levanta o rosto para poder encarar o do melhor amigo. Ambos estvam na arquibancada e a garota estava deitada no colo do loiro, que tinha o corpo apoiado pelos cotovelos no banco de trás. Ele olha, por alguns segundos, para ela e volta a encarar o céu. 

– É para esses testes de revistas idiotas?

– Não é teste de revista. Não dessa vez. – ela, prontamente, diz.

– Não? – ele abre um olho e arqueia uma sobrancelha, duvidando.

– Eu juro. – ela diz. – Não consigo chegar a nenhum defeito e muito menos três qualidades.

– Você é a pessoa que menos se conhece no mundo. – JJ brinca.

– Por isso estou pedindo ajuda para a pessoa que MAIS me conhece.

– Você é tão manipuladora. – ele fala a fazendo rir. – Quer que eu comece com qualidade ou com defeitos?

– Eu esperava que você dissesse que eu não tenho defeitos. – Kie faz um biquinho e ele gargalha, tombando a cabeça para trás.

– Vai ser difícil citar APENAS três. – JJ a provoca e leva um tapa no peito.

– Começa com os defeitos, já que você parece estar ansioso pra me jogar algumas verdades na minha cara.

– Eu sabia que esse dia de glória ia chegar. – ele brinca, novamente, recebendo outro tapa em resposta. – Aí, Kie! Agressividade é um dos defeitos.

– Vai a merda! – ela bufa sem paciência e tenta se levantar, mas JJ a puxa para que ela continuasse deitada em suas coxas.

– Três defeitos? – ela assente e então ele pensa por quase um minuto. JJ estava ciente que pisava em ovos naquele momento. Qualquer coisinha errada que falasse, Kiara o mataria e enterraria seu corpo ali no gramado do colégio mesmo. – Você é muito teimosa.

– Isso é mentira.

– Vai contrariar tudo o que eu falar? – ele questiona e ela morde o lábio. – Preciso explicar?

– Não. – ela responde e cruza os braços. – Pode continuar.

– Certo... – ele dá uma risada baixinha e dessa vez não demora pra citar o segundo defeito. – Você é desorganizada.

– Ei! – Carrera exclama indignada e o loiro coloca a mão na boca dela para poder continuar.

– Seu quarto é uma zona. MEU quarto é uma zona por SUA causa. – ela semicerra os olhos e ele ri, tirando a mão da boca dela.

– Não quero continuar.

– Agora que eu comecei a me divertir? – JJ ri da cara que ela fez e continuou. – E por último: Você é exigente demais com si mesma.

– Isso não é um defeito. – ela retruca, franzindo o cenho.

Kiara realmente não achava que ser exigente era um defeito mas JJ vê de perto todas as vezes que a melhor amiga se cobra exageradamente, principalmente quando se tratava dos estudos. Kie tinha uma  neura gigante em sempre querer ser a melhor aluna da turma e quando, raramente, isso não acontecia, ela caía em um abismo de tristeza, na qual JJ era o principal responsável por tirá-la de lá. 

– Não vamos começar a discutir sobre isso de novo. – ele diz revirando os olhos. – Quer que eu diga as qualidades?

– Quero.

– Vai ficar querendo. Você não tem nenhuma. – ele diz e gargalha alto, MUITO alto quando Kiara fecha a cara, visivelmente irritada.

– Eu te odeio. – ela bufa, levantando-se.

– Tô brincando, pô. Volta aqui. – ele pede e dá dois tapinhas no banco ao seu lado, mas volta a rir baixinho. – E você não me odeia, Kiara. Você me ama. Ama muito. Ama demais...

– Tá, cala boca. – ela o interrompe fazendo-o reprimir os lábios para não voltar a rir. – Vai falar as qualidades ou não?

– Posso colocar "impaciência" como um defeito bônus?

– JJ, é sério, eu vou...

– Você fica tão bonitinha quando tá brava. – ela deposita um tapa estalado no ombro dele.

– Que inferno! Eu deveria ter perguntado para o Rafe.

JJ gargalha mais uma vez e leva mais ou menos uns dois minutos para finalmente conseguir respirar. 

– Agora falando sério. – ele diz e Kiara bufa. – Três qualidades?

– Você está me irritando.

– Você é leal. – ele solta a pegando de surpresa. – Eu amo que posso contar com você pra qualquer coisa. É a amiga mais foda que alguém pode ter.

Carrera leva alguns segundos para absorver as palavras do melhor amigo e um pequeno sorriso surge em seus lábios. 

– O que mais?

JJ ri e balança a cabeça, a encarando fixamente. 

– Tu é o ser mais sensível do mundo... E não, não tô querendo dizer que você é chorona. – ele diz antes que ela pudesse retrucar. – A capacidade que você tem de ser empática, sempre se colocando no lugar do outro e entender as emoções e sentimentos dele é uma das coisas que eu mais amo em ti.

Ela abre a boca, admirada e surpresa por aquilo que ouviu. Com os olhos marejados, Kiara já tinha esquecido que o melhor amigo estava a irritando minutos atrás. 

– JJ... – ela umedece os lábios e o encara. – Você é meu fã, né?

JJ revira os olhos na medida em que a risada da garota começa a ficar mais alta, não conseguindo permanecer sério por muito tempo, rindo junto com ela poucos segundos depois. 

– Otária. – ele murmura.

– E a minha terceira qualidade? – ela faz beicinho.

– Não vou dizer. – ele dá de ombros e encosta as costas na arquibancada.

– Ah, JJ! Qual é? – ela grunhe. – É a minha beleza?

– Você é a garota mais feia que eu conheço. – ele franze o cenho e Kiara fica séria.

– E eu ainda tenho a audácia de te chamar de melhor amigo?

– A terceira qualidade eu vou deixar em segredo até você fazer por merecer.

– J! – ela exclama, indignada. – Por favor, por favor, por favor...

Ele umedece os lábios e pensa um pouco antes de encarar Kiara com um semblante sério.

– Por mais que me irrite as vezes... – ele começa e ela presta atenção. – Você é muito otimista e quase sempre, na grande maioria, é o que me ajuda ao não desistir de várias coisas.

– Tipo? – ela abre um sorriso imenso e JJ rola os olhos, sabendo que estava condenado a viver com o peso de ser o responsável em tornar Kiara Carrera mais convencida do que nunca.

– Por exemplo, naquela vez que eu pensei em desistir e sair do time de futebol do colégio. Se não fosse por você, sendo a otimista irritante que sempre foi, me colocando pra cima e me incentivando, eu não teria continuado e vencido o campeonato.

Ela sorri. Sorri com muito orgulho ao ouvir que o melhor amigo a considerava uma parte importante para sua última conquista. 

– Posso pedir mais exemplos ou...

– Nunca mais vou dizer algo do tipo. Se contente.

Kiara dá risada e o abraça forte. 

Ela era tão sortuda. 

E detesta pensar na vida medíocre que teria se JJ não estivesse ao seu lado.

Memories Of Us - JIARAOnde histórias criam vida. Descubra agora