70.

1.5K 91 28
                                    

  A casa Cameron costumava ser silenciosa e calma.  As vezes era até difícil de acreditar que morava uma família inteira naquela mansão, tamanho o silêncio que tomava conta de todos os cômodos.

Mas naquele momento, o local parecia ser cenário de uma terceira guerra mundial. 

Quando Rafe e Claire chegaram no cômodo denominado de "Cinema" – coisa que Claire não conseguia acreditar que existia –, eles se depararam com uma cena icônica, mas não surpreendente. Tratando-se de seus melhores amigos, ver Sarah e Pope travando uma discussão sobre qual filme iam assistir não era algo fora do comum. 

– Eu me recuso a assistir Simplesmente Acontece pela quinta vez, Sarah!

– Ai, eu amo esse filme. – Claire grunhe baixinho, fazendo um biquinho.

– NÃO! – Pope grita antes que Sarah proponha uma votação. – Sem votação!

– Por que não? – a loira coloca as mãos na cintura e arqueia a sobrancelha. – Vivemos em uma democracia, Heyward. Podemos decidir de uma forma justa.

– Esquece, Cameron. – Pope balança a cabeça freneticamente. – Eu conheço esse teu joguinho. Você propõe uma votação. Claire vota no seu filme, o Rafe, pau mandando de mulher, vota nele também. Aí eu penso "Uau, pelo menos tenho meus dois camaradas, irmãos da vida, JJ e John B" e quando eu pisco... BAM! Lá estão eles me traindo e escolhendo Simplesmente Acontece!

– Ei! – John B, JJ e Rafe gritam, indignados.

– Amor, você tem eu. – Cleo diz tentando não rir do surto do namorado.

– Você é a única que não me abandona. – Pope aponta para a namorada.

– Irmão, descansa um pouco aí. – JJ pede dando risada, enquanto Kiara, deitada ao seu lado em uma das poltronas, escondia o rosto contra o peito do loiro e passava mal de gargalhar, soltando até umas lágrimas.

– Se eu descansar, JJ, SE EU DESCANSAR, eu vou acabar assistindo Simplesmente Acontece. PELA QUINTA VEZ.

– Eu simplesmente amo esse clima maravilhoso toda vez que decidimos assistir a um filme. – Rafe rola os olhos, dando uma baixa risada. – Ó, eu comprei todos os sabores existentes de sorvete, não me encham o saco.

– Espero que tenha comprado o meu de Pistache.

– Você vai ver onde eu vou socar o Pistache, John B. – Rafe mostra o dedo do meio para o namorado da irmã e esse gargalha alto.

– Tá gente! Vamos decidir qual filme assistir. – Claire sugere, voltando a causar o alvoroço de dois minutos atrás.

– Você é o diabo. – Rafe sussurra perto do ouvido dela a fazendo sorrir.

– Fazer o que se eu me divirto vendo o Pope surtar?

Rafe a empurra de leve pelo ombro e ri, voltando a assistir a discussão calorosa de Pope e Sarah. Pelo o que ele entendeu, era Simplesmente Acontece, pela quinta vez, contra Click, o clássico e sem defeitos do Adam Sandler. 

– Tô com o Pope. – Rafe grita fazendo Sarah parar de falar as qualidades do romance dramático dela e abrir a boca abismada. – Adam Sandler sempre, maninha.

– Quanto tempo essa discussão vai durar? – Kiara, que até então só dava risada, pergunta baixinho enquanto se aninhava no abraço de JJ. – Porque se for demorar, a gente já podia fazer a pipoca, né?

– Isso se eles dois não saírem no tapa e acabar com o clima para filmes. – JJ sussurra de volta, fazendo Kie ri novamente.

Por mais que cenas como essa fosse bastante comum em todos os anos de amizade que eles têm, ela nunca se cansaria de ver as mesmas discussões de Pope e Sarah. 

A tradição de assistir filmes na casa Cameron foi criada no natal de 2014. Após a ceia, enquanto os adultos ficavam bebendo e conversando, Sarah os levou para a sala de TV e fez com que todos assistissem o Diário da Princesa até o dia amanhecer. 

Desde esse dia, quando eles decidem assistir a um filme, cada um escolhe qual prefere e discutem para saber qual iriam assistir. Sarah e Pope sempre travam uma pequena – as vezes, grande – discussão que acaba nos dois tentando convencer o resto do grupo a escolher o filme deles. 

Era tipo um roteiro que Kiara sabia de cor e salteado o que aconteceria. 

E ela nunca enjoava. 

– Claire, fala para o Rafe que ele deve escolher Simplesmente Acontece. – Sarah olha para a amiga e Claire franze o cenho.

– Mas eu quero assistir Click...

– ISSO! – Pope grita, comemorando.

– O que o meu irmão fez com você? – Sarah pergunta, cruzando os braços.

– Me deixa fora disso. – Rafe rola os olhos e senta em uma das enormes poltronas espalhadas pelo cômodo, lançando uma careta ao ver JJ e Kiara em clima de chamego. – Ninguém merece...

– Invejoso. – Kie mostra a língua pra ele no mesmo instante que JJ mostra o dedo do meio.

– Vai, Cleo, coloca Click aí. – Pope diz para a namorada e a mesma puxa o controle remoto, sendo interrompida por Sarah. Claire, já sabendo que a discussão ia começar tudo de novo, se deita ao lado de Rafe.

O Cameron finge que não se sentiu surpreso com a proximidade dela. E ignorou também os olhares maliciosos que Maybank e Carrera lançaram pra ele. 

Idiotas. 

– Espera aí, bonitão. – Sarah interrompe a comemoração do amigo. – Está 4 a 4. Traidora Claire, traidor Rafe, traidora Cleo e você. Contra eu, Kiara, John B e JJ.

JJ se segurou para não dizer que preferia desmaiar do que assistir aquele filme novamente. Ele já sabia todas as falas.

– Er... Sarah? – Kiara a chama. – Eu quero assistir Click.

– OS HUMILHADOS FORAM EXALTADOS! – Pope grita novamente, gargalhando da cara de indignação da Cameron.

– Mas você ama Simplesmente Acontece... – Sarah balbucia.

– Eu já assisti umas mil vezes. – Carrera explica.

Sarah bufa, aceitando a derrota e se senta ao lado de John B, que a abraça como se abraçasse alguém de luto. 

– Da próxima vez assistiremos o que você escolher, amor. – ele fala em uma voz mansa. – Eu queria tanto assistir àquela história linda de romance.

– Você estava torcendo para assistirmos Click, falso. – Sarah rola os olhos.

– Mas fingi querer assistir o seu filme. Isso é amor.

– Me prometa que não seremos igual a eles. – Kiara se vira para JJ após ver a cena mais melosa que John B e Sarah já contracenaram e JJ ri, a puxando pela cintura para mais perto dele.

– Vamos ser pior e dar o troco em todos esses anos que tivemos que aguentá-los. – ele dá uma piscadinha pra ela, a fazendo sorrir.

Ela inclina o rosto para cima e dá um selinho demorado nos lábios do loiro. 

– Adorei a ideia.

Memories Of Us - JIARAOnde histórias criam vida. Descubra agora