A biblioteca do campus era o lugar favorito de Kiara. Se ela pudesse, passaria todas as horas de suas aulas lá, aproveitando o delicioso silêncio que aquele lugar era privilegiado e escapando de todo o caos que era por todos os cantos da universidade.
Ela escolhe a mesa perto da enorme janela, pegando em sua bolsa o livro de Biofísica Aplicada e um pequeno pote que continha uvas e morangos. Estudar sem comer nada era o seu pior pesadelo. Ou eram uvas, ou suas unhas e dedos.
Suspirando, a morena abre o livro na parte em que havia parado a leitura e a retoma, rezando para que dessa vez não causasse um nó em sua cabeça e a fizesse se desesperar por não entender caralhos nenhum. Ela sonhava com suas férias adiantadas e, se não for bem na matéria que estava fazendo sua vida um inferno, podia dar adeus a esse sonho, tendo que passar mais uma semana na faculdade.
– Kiara Carrera!
A voz aguda de Maya chama a atenção, não só de Kiara, como de todos presentes na biblioteca. Assim que levanta a cabeça para procurar a dona da quebra do silêncio, Kie se surpreende ao ver a amiga atravessando a enorme biblioteca, pisando duro e ignorando todos os olhares a repreendendo e os inúmeros "shiiiii" que ecoava pelo local.
Maya puxa uma cadeira e se senta na frente de Carrera, encostando as costas e cruzando os braços.
– Pode me dizer quando iria me contar que está pegando o JJ?
Kiara franze o cenho, sentindo-se confusa, e até um pouco irritada. Por que diabos Maya se achava no direito de saber sobre aquela parte da vida dela?
Ela respira fundo antes de direcionar o olhar par a loira, tentando ser o mais calma possível, pois ela ainda gostava de Maya e da relação que as duas construíram nesses últimos três anos.
Mas ter uma briga por causa de JJ? Ela não teria mesmo!
– Maya, olha só...
– Não. Me escuta! – Maya interrompe Kie, levantando a mão. – Primeiro eu preciso me desculpar. Fiquei dando em cima do JJ e falando sobre ele o tempo inteiro pra você. Deve ter sido pra lá de irritante, mas você tinha que ter me dito que estava com ele!
Kiara, diante da fala da amiga, fica boquiaberta. Ela, sem sombras de dúvidas, não estava esperando aquilo. Talvez porque ela pensasse que Maya ia acabar travando uma discussão estúpida.
De qualquer forma, Carrera estava aliviada. Por não ter que discutir com Maya e também por não ter que gritar ali mesmo que JJ Maybank era apenas DELA.
– Estamos ficando há alguns dias, só. – Kie confessa. – Quando vocês se conheceram, naquele dia depois da prova, nós ainda não estávamos... tendo o que estamos agora.
– E o que vocês estão tendo? – Maya pergunta, arqueando uma sobrancelha.
– Não sei. – Kie responde, rapidamente, e sorri. – Algo bom.
Maya para uns segundos e analisa o rosto de Carrera, sorrindo após confirmar o que ela já desconfiava desde que Kiara e JJ saíram feitos fugitivos da festa na última sexta-feira.
– Você está apaixonada por ele.
Não era uma pergunta, era uma afirmação.
Kie sente todo o seu corpo estremecer ao ouvir as palavras saírem, firmemente, da boca de Maya.
– Como pode ter tanta certeza disso?
– Bom, posso começar dizendo sobre como você reagiu quando eu mencionei JJ nessa conversa. Pareceu que você queria pular no meu pescoço. Segundo, a sua cara de alívio quando percebeu que eu não estava aqui para brigar por ele, e algo me diz que você entraria na briga facilmente. E terceiro, o jeito que você sorri quando fala sobre o que vocês estão tendo. A PA I XO NA DA.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Memories Of Us - JIARA
FanfictionUma história sobre a amizade e o amor de JJ Maybank e Kiara Carrera que, por quinze anos, foram melhores amigos inseparáveis.. JJ nunca foi de se arrepender de alguma coisa que fez, mas ter se distanciado de Kiara era algo que ele não se perdoava...